Pedido de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 14, 2005 6:03 pm
Boas,
Estreio-me hoje aqui no fórum porque há uma situação que me anda a incomodar e sobre o qual não sei o que fazer:
Há cerca de uns poucos meses, apareceu um cão na vizinhança (abandonado...claramente), que tem ficado aqui e ali, tem dormido ao relento. Descobri há pouco tempo que afinal não é um cão, mas sim uma cadela e estava à espera de cachorrinhos e acabou por tê-los numa vala aqui perto. A situação é terrivel porque para além de estar numa vala com os bébés, também está à intempérie (o que até ter chovido muito hoje não teria sido problema de maior). O facto é que choveu e à noite as temperaturas descem, com o facto de poder haver a hipotese de a vala encher de água e matar-lhe os filhos. A minha vontade era adoptá-la mas é muito complicado porque para além de já ter uma cadela há 8 anos, há cerca de um ano adoptei uma cadela abandonada que também foi mãmã há 15 dias de 3 lindos bébés. Eu tenho uma pena terrivel mas não posso mesmo acolher mais cães...
Será que há alguma instituicao que acolha caes abandonados? Sem ser os canis em que a hipote mais certa é o abate?
Estreio-me hoje aqui no fórum porque há uma situação que me anda a incomodar e sobre o qual não sei o que fazer:
Há cerca de uns poucos meses, apareceu um cão na vizinhança (abandonado...claramente), que tem ficado aqui e ali, tem dormido ao relento. Descobri há pouco tempo que afinal não é um cão, mas sim uma cadela e estava à espera de cachorrinhos e acabou por tê-los numa vala aqui perto. A situação é terrivel porque para além de estar numa vala com os bébés, também está à intempérie (o que até ter chovido muito hoje não teria sido problema de maior). O facto é que choveu e à noite as temperaturas descem, com o facto de poder haver a hipotese de a vala encher de água e matar-lhe os filhos. A minha vontade era adoptá-la mas é muito complicado porque para além de já ter uma cadela há 8 anos, há cerca de um ano adoptei uma cadela abandonada que também foi mãmã há 15 dias de 3 lindos bébés. Eu tenho uma pena terrivel mas não posso mesmo acolher mais cães...
Será que há alguma instituicao que acolha caes abandonados? Sem ser os canis em que a hipote mais certa é o abate?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
Tente a PRAVI de santarém (vi no seu perfil que era dessa zona):
http://pravi-santarem.blogspot.com/
Além de acolher é importante esterilizar as cadelinhas, inclusive a sua.
Tente arranjar fotos, mande mail, passe a palavra e pode ser que os bebés arranjem um lar. Tenha muito cuidado ao escolher os adoptantes.
Se tiver dificuldades em colocar aqui as fotos, mande-me um mail:
[email protected]
http://pravi-santarem.blogspot.com/
Além de acolher é importante esterilizar as cadelinhas, inclusive a sua.
Tente arranjar fotos, mande mail, passe a palavra e pode ser que os bebés arranjem um lar. Tenha muito cuidado ao escolher os adoptantes.
Se tiver dificuldades em colocar aqui as fotos, mande-me um mail:
[email protected]
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
-
- Membro Veterano
Por isso é que eu disse "inclusive".
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
-
- Membro Júnior
Ta claro PauloC1, cada um so percebe aquilo que quer e o que lhe dá jeito.PauloC1 Escreveu:Sinceramente....são estas coisas que eu não consigo perceber.....há cerca de um ano adoptei uma cadela abandonada que também foi mãmã há 15 dias de 3 lindos bébés.
Desculpem o comentário off-topic!
Obrigada, happyprince pela informacao

-
- Membro Júnior
A questão principal que chamei para aqui foi a cadela para a qual criei tópico. Daí continuar a não perceber o seu comentario PauloC1, porque relativamente aos 'meus' cachorros, já tenho donos para eles uma vez que são lindissimos e assegurei-me de que são pessoas que conheco. Como pode calcular nem todos se podem dar ao luxo de esterilizar cada cadela que adoptam. Enfim, obrigada mais uma vez happyprince pela ajuda. É de pessoas assim que os foruns precisam e não das que criticam sem saber.
-
- Membro Veterano
Creio que a animais de rua ajuda na esterilização, mas a PRAVI ajuda também na adopção e recolha.
Podemos não estar em condições de esterilizar mas também podemos resguardar as cadelas no cio... fopi desejado ou simples incúria da sua parte?
Se só se colocassem animais esterilizados para adopção acabava o ciclo infernal das ninhadas à lá gardére... E isto não é crítica sem saber, porque sem saber vai ficar a Sara, sem saber se algum dos filhos da cadela que adoptou depois de uma situação de abandono não vai passar pelo mesmo calvário. Ou vai seguir a vida de cada um deles? Vai dizer a quem os adoptar para os devolver a si se mudarem de ideias quando os cachorros crescerem?
Também a mim me parece incompreensível essa atitude, não é só ao Paulo C que, como sempre, não tem papas na língua para dizer o que pensa. Assim como acho fantabulástco certas pessoas que passam a vida em upas para cães sem dono e que sabem bem que há 100 cães para 1 boa casa deixarem as lulus lá de casa adoptadas ou compradas fazerem ninhadas e ninhadas, porque querem ser "avós"... ou que se façam peditórios a toda a hora para cães doentíssimos, inadoptáveis ou para hóteis e nunca se peça um tusto para esterilizar as cadelas antes de as porem para adopção.
PUHHHLEASE...
Se só se colocassem animais esterilizados para adopção acabava o ciclo infernal das ninhadas à lá gardére... E isto não é crítica sem saber, porque sem saber vai ficar a Sara, sem saber se algum dos filhos da cadela que adoptou depois de uma situação de abandono não vai passar pelo mesmo calvário. Ou vai seguir a vida de cada um deles? Vai dizer a quem os adoptar para os devolver a si se mudarem de ideias quando os cachorros crescerem?
Também a mim me parece incompreensível essa atitude, não é só ao Paulo C que, como sempre, não tem papas na língua para dizer o que pensa. Assim como acho fantabulástco certas pessoas que passam a vida em upas para cães sem dono e que sabem bem que há 100 cães para 1 boa casa deixarem as lulus lá de casa adoptadas ou compradas fazerem ninhadas e ninhadas, porque querem ser "avós"... ou que se façam peditórios a toda a hora para cães doentíssimos, inadoptáveis ou para hóteis e nunca se peça um tusto para esterilizar as cadelas antes de as porem para adopção.
PUHHHLEASE...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
Sara vai desculpar nem sequer sei se os meus animais são "amigos"dos seus mas isso não vem ao caso, sim a incuria de deixar nascer mais animais quando andamos por aqui caim...caim...com o coração nas mãos tentando conseguir abrigo para todos os sem dono tal como você agora pede ajuda tambem para essa pobre cadela que sobrevive na rua...
"há cerca de um ano adoptei uma cadela abandonada que também foi mãmã há 15 dias de 3 lindos bébés. Eu tenho uma pena terrivel mas não posso mesmo acolher mais cães...
Será que há alguma instituicao que acolha caes abandonados? Sem ser os canis em que a hipote mais certa é o abate?"
posso dizer que iguais ou semelhantes á sua bonita cadela andam muitos por essas ruas fora só que acabam por ficar sem graça por culpa do ser humano que os abandona...
alem da Pravi de Santarem (que não conheço)mas não teem instalações proprias, tem tambem a ASPA e perto tambem a APAAC no Cartaxo que quase lhe digo que com boas instalações no abrigo sejam capazes de lhe fechar a porta...
boa sorte para esses infelizes que começam tao mal a vida neste planeta...
"há cerca de um ano adoptei uma cadela abandonada que também foi mãmã há 15 dias de 3 lindos bébés. Eu tenho uma pena terrivel mas não posso mesmo acolher mais cães...
Será que há alguma instituicao que acolha caes abandonados? Sem ser os canis em que a hipote mais certa é o abate?"
posso dizer que iguais ou semelhantes á sua bonita cadela andam muitos por essas ruas fora só que acabam por ficar sem graça por culpa do ser humano que os abandona...
alem da Pravi de Santarem (que não conheço)mas não teem instalações proprias, tem tambem a ASPA e perto tambem a APAAC no Cartaxo que quase lhe digo que com boas instalações no abrigo sejam capazes de lhe fechar a porta...

boa sorte para esses infelizes que começam tao mal a vida neste planeta...

<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
-
- Membro Júnior
É engraçada a polémica que se faz em torno da minha cadela quando o tópico nem sequer foi criado por causa dela, até porque a gravidez dela foi premeditada com um cão parecidissimo com ela que é de pessoas conhecidas. mas enfim, quanto à CADELA DO TÓPICO há 2 dias que não a vejo, não sei se alguém a recolheu ou se mudou de sitio com os filhos 

-
- Membro Júnior
E quanto à esterilização da minha cadela, não queria fazer sem ter uns filhotes dela. Já a minha Nina esterilizei logo bem cedo mesmo antes de alguma vez ter cio. Esta como apareceu há um ano e como ainda estive uns meses largos á procurados donos dela, sem sucesso, resolvi ter caezinhos antes da operação.
Relembrando novamente o facto da criação do tópico não ser os meus animais, obrigado na msm pelas infos.
Cumps
Relembrando novamente o facto da criação do tópico não ser os meus animais, obrigado na msm pelas infos.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
de certeza que quando choveu , procurou outro sitio para os cachorros que sobreviveram
continua a presisar de ajuda
coitada 

continua a presisar de ajuda

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
E qual a relação entre não aparecer dono e ter cãezinhos?sara_r_scp Escreveu:...Esta como apareceu há um ano e como ainda estive uns meses largos á procurados donos dela, sem sucesso, resolvi ter caezinhos antes da operação.
...

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
A Sara está a ver bem a enormidade do que está a dizer?
Enfim, é chocante. Gravidez premeditada de uma cadela resgatada da rua? E ainda faz ao fórum um apelo para recolher uma ninhada de cachorros vadios?
Espero que não tenha que recorrer ao fórum daqui a uns tempos para dar os frutos dessa gravidez. A Sara quer um filhote, o dono do cão outro e os restantes...?
Espero que nenhum dos filhos da sua cadela venha parar à rua ou a um canil quando começar a crescer. é que quando são bébes todos são lindos e fáceis de dar... e os animais que estão por aí sem dono existem porque há muitas saras por aí que acham bestial porem as cadelas a parir just because. Todos eram adoráveis quando nasceram e todos os quiseram adoptar...
Enfim. Enquanto as mentalidades não evoluírem a saga dos cães abandonados e maltratados não tem fim.

Enfim, é chocante. Gravidez premeditada de uma cadela resgatada da rua? E ainda faz ao fórum um apelo para recolher uma ninhada de cachorros vadios?
Espero que não tenha que recorrer ao fórum daqui a uns tempos para dar os frutos dessa gravidez. A Sara quer um filhote, o dono do cão outro e os restantes...?
Espero que nenhum dos filhos da sua cadela venha parar à rua ou a um canil quando começar a crescer. é que quando são bébes todos são lindos e fáceis de dar... e os animais que estão por aí sem dono existem porque há muitas saras por aí que acham bestial porem as cadelas a parir just because. Todos eram adoráveis quando nasceram e todos os quiseram adoptar...
Enfim. Enquanto as mentalidades não evoluírem a saga dos cães abandonados e maltratados não tem fim.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
em relaçao á cadelinha do topico ,já a voltou a ver?nao poderá ser familia de acolhimento temporario dela e das crias? se,estas ultimas, ainda estiverem vivas,se choveu assim tanto e estavam na rua,nao sei nao...
em relaçao á sua cadelinha,tenho que concordar com o pauloc1 e compreendo a indignaçao do pessoal ,ve-se aqui tanta desgraça...só espero que tenha querido tanto esses filhotes para ficar com eles para si ,porque se for para adopçao nao entendo a necessidade.
pobre na rua ainda por cima com crias...por isso é que eu tudo o que dou ,dou esterilizado e mesmo animais de rua esterilizo tudo.
em relaçao á sua cadelinha,tenho que concordar com o pauloc1 e compreendo a indignaçao do pessoal ,ve-se aqui tanta desgraça...só espero que tenha querido tanto esses filhotes para ficar com eles para si ,porque se for para adopçao nao entendo a necessidade.
pobre na rua ainda por cima com crias...por isso é que eu tudo o que dou ,dou esterilizado e mesmo animais de rua esterilizo tudo.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>