Em termos de temperamento pois a verdade é que é muito bom a todos os niveis. Dentro do terrário é necessário ter alguma cautela (mas sem qualquer tipo de stresses! basta ver se ela está em modo de caça) já que tem uma feeding response brutal, mas fora do terrário é um espanto. Aliás se ela estiver activa assim que abro o terrário a primeira coisa que ela faz é sair para explorar. Muito calma, nada agressiva e com um gosto acentuado pela exploração, sem qualquer tipo de medo.
É bem verdade que já me pregou uma velente dentada (para o seu tamanho claro está) mas como na maioria das vezes a culpa é mesmo de quem não rpesta atenção. Estava a preparar a zona para a alimentar (colocar uma folha de papel de cozinha) mesmo em frente a toca onde ela estava. E isto com as mão saturadas de cheiro de ratz.... pois bem, assim que o meu dedo passa à frente da toca dela ZÁSSSSSS. Realmente para o seu tamanho têm uns dentinhos bem jeitosos. Resultado, fiquei com uma fileira de dentes marcados num dedo, uma marca de sangue que estranhamente passados 20 ou 30 segundos tinha coagolado completamente. Ao ponto de eu ter que esfregar com algodão e alcool para limpar.
Estas pequenas "pythons" (estas meninas para o seu tamanho têm muita força, e sobretudo gostam de apertar...

)são cobras muito bonitas, diria lindíssimas mesmo, e muito interessantes de se observar.
O terrário actual é uma caixa do IKEA ligeiramente modificada, de 57x39x28, mas passará em breve para um pro-cages de 90x60x50... Espaço não lhe faltará.