Fusca - Update

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 20, 2009 3:55 pm

A minha nem para alimentar é agressiva, são fantásticas mesmo, mas já fui mordida por uma lamprophis e os dentes são bem grandes, bem maiores que os das corn ou de lampros.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 20, 2009 8:04 pm

Linda :o
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo set 20, 2009 8:41 pm

Já há algum tempo que tenho pensado em vir a adquir uma cobra, mas a verdade é que ainda nem sequer consegui "mirar" uma espécie. Não sou esquisito, e tenho muitas de que gosto bastante.

Acontece que a tua lamprophis conseguiu chamar-me a atenção e devido ao seu tamanho, poderia ser uma opção (já que o espaço não abunda por estes lados :roll: ). Gostei também da descrição que fizeste...
Mas vá.... que não se desvie o tópico.
Parabéns pela bicha mais uma vez :wink:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo set 20, 2009 9:25 pm

parabéns que animal espectacular! Só acho que quanto ao espaço ja merecia algo maiorzito mas ja estas a tratar disso.
continua o bom trabalho
abraço
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo set 20, 2009 11:16 pm

Chris pessoalmente acho que devemos dar o maior espaço possivel às nossas cobras, que não comprometa o seu comportamento ou o sentimento de segurança. Daí apostar num terrário de 90cm, mas de facto esta é uma espécie de pequena dimensão. Não só em termos de comprimento (embora as fêmeas ainda consigam atingir os 130 ou 150cm), mas sobretudo em termos de peso e volume corporal, pelo que na maioria dos casos até são mantidas em terrários menores.

Aliás para terrario de 90 vai a fusca e a Verdinha (que neste momento está em pre-muda).

Nham Nham as L. fuliginosus são excelentes escolhas para te iniciares em cobras. Se te chamam a atenção faz uma pesquisa mais alargada, vê fotos, lê care-sheets, mas em qualquer caso posso-te dizer que são cobras muito interessantes, e para quem tem pouco espaço disponivel são uma das melhores opções.
cris17
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 11:17 pm

gosto muito dessas cobras mas tenho lido que as vezes não são la muito "bom garfo" e que por vezes so aceitam alimento vivo
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo set 20, 2009 11:26 pm

Thorgarth Escreveu: Nham Nham as L. fuliginosus são excelentes escolhas para te iniciares em cobras. Se te chamam a atenção faz uma pesquisa mais alargada, vê fotos, lê care-sheets, mas em qualquer caso posso-te dizer que são cobras muito interessantes, e para quem tem pouco espaço disponivel são uma das melhores opções.
Vou certamente investigar o caso...
Essa menina inspirou-me 8)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo set 20, 2009 11:46 pm

cris17 Escreveu:gosto muito dessas cobras mas tenho lido que as vezes não são la muito "bom garfo" e que por vezes so aceitam alimento vivo
Por vezes alguns exemplares podem ter alguns episódios de menor aceitação de alimento mas sinceramente, e com as raras excepções que de facto se desviam demasiado da noram, até que têm uma feeding response bem acentuada. Ficarem sem comer uma ou duas semanas não é preocupante, e nunca ao ponto de se dizer que só comem vivo ou que as resposta é dar vivo.

Com a Fusca por exemplo a seguir a cada muda existe a possibilidade de ela recusar alimento uma ou duas vezes, mas mesmo isso já é raro e já não acontecia há algumas mudas.

Acho no entanto que é um factor de risco de menor importância, especialmente tendo em conta os pontos positivos desta espécie.
cris17
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 11:49 pm

obrigado thorgarth :) vou investigar mais essa espécie que me fascina e muito. só os olhinhos delas :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”