Diarreia e vomitos
Moderador: mcerqueira
Alguem pode me ajudar o meu bebe Borys esta com diarreia e vomitos ja faz 1 dia, ele tem 2 meses, e ja o levei no veterinario, onde ele tomou plasil, soro e um outro remedio p diarreia.a veterinaria passou p ele tomar floramicina, mas ele ainda continua com os sintomas, e antes ele comia e agora nem comer mais ele quer, nem uma papinha energetica que ele adorou. Estou desesperada, pois me apeguei muito a ele, e estar vendo como ele esta, ta acabando comigo, nao quero fazer nada, so cuidar dele.Por favor alguem pode me ajudar...
Atenção, o cachorro está a ser tratado no veterinário.boryss Escreveu:Alguem pode me ajudar o meu bebe Borys esta com diarreia e vomitos ja faz 1 dia, ele tem 2 meses, e ja o levei no veterinario, onde ele tomou plasil, soro e um outro remedio p diarreia.a veterinaria passou p ele tomar floramicina, mas ele ainda continua com os sintomas, e antes ele comia e agora nem comer mais ele quer, nem uma papinha energetica que ele adorou. Estou desesperada, pois me apeguei muito a ele, e estar vendo como ele esta, ta acabando comigo, nao quero fazer nada, so cuidar dele.Por favor alguem pode me ajudar...
Boriss, tenha calma e siga à risca as prescrições da veterinária assistente. Se duvida dela, procure outro, mas só eles, os médicos, podem tratar o cachorrinho.
Infelizmente, as doenças dos cachorros saldam-se muitas vezes com um fim triste, dão trabalho e custam caro em termos afectivos. De longe, nada mais podemos fazer do que solidarizar-nos com o vosso sofrimento e torcer por que ele vença a doença.
Dê notícias, sim?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
se vomita e tem diarreia, com dois meses ele desidrata muito depressa! leve-o a um veterinário que tenha internamento e deixe-o internado a fazer fluidoterapia.
o cachorro estava vacinado? levou-o à rua? comeu algo para além da ração dele?
o cachorro estava vacinado? levou-o à rua? comeu algo para além da ração dele?
Já foi ao vet, está na hora de voltar se não quer perder o cachorro. Não espere por amanhã, pode ser tarde demais. O animal está a desidratar e isso nessa idade leva-os num instantinho. 
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Tudo isto em menos de 24 horas? Ou a história é mais um chorinho de fim de semana, ou...boryss Escreveu:Alguem pode me ajudar o meu bebe Borys esta com diarreia e vomitos ja faz 1 dia, ele tem 2 meses, e ja o levei no veterinario, onde ele tomou plasil, soro e um outro remedio p diarreia.a veterinaria passou p ele tomar floramicina, mas ele ainda continua com os sintomas, e antes ele comia e agora nem comer mais ele quer, nem uma papinha energetica que ele adorou. Estou desesperada, pois me apeguei muito a ele, e estar vendo como ele esta, ta acabando comigo, nao quero fazer nada, so cuidar dele.Por favor alguem pode me ajudar...
Pelo menos dê tempo aos medicamentos para fazerem efeito. E cumpra com as instruções do veterinario. Vomitos e diarreia não curam em 3 horas.
E obrigue-o a beber, nem que seja por um biberão, água com açucar e um pouco de sal, para evitar a desidratação.
graças a Deus a diarreia parou, mas o Bory continua com vomito, porem tomou plasil fazem 3 horas e nao vomitou mais, so que ele nao e nao come terei que da um soro a ele, pois esta muito fraco e nao quer beber e comer nada...valew pela força, depois dou mais noticias...
abraço a todos...
abraço a todos...
Olá!o meu cão quando tinha 4 meses (agora tem 6) também ficou com vómitos e diarreia, que parecia lama.Ele estava sempre encolhido com dores e quase não andava.Levei-o ao veterinário e depois de o analisar receitou-lhe um xarope para dar meia hora antes da refeição e também uns comprimidos (flagyl), sempre de 12 em 12 horas...passados uns dias ele estava bom...acho que foi algo que ele comeu na rua porque mesmo indo de trela ele consegue sempre apanhar o que não deve e lhe faz mal.Se a diarréia do seu pequeno tem sangue pode ser muito grave, não facilite.Ele deve beber muita água se não desidrata.As melhoras e fique muita atenta!!