o meu pequeno grande projecto (tartarugas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Skillet
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 1:35 pm

domingo set 20, 2009 10:40 pm

aqui vao umas fotos com a "casa" das minhas criaturas, como não tenho grandes posses monetarias os upgrades teêm ke ser aos poucos... começou numa tartarugueira de pladticos daquelas muito foleiras, depois para um aquario, e agora nisto que ja vao ver... 2 tartarugas uma Nelsoni e uma missicipi estao agora a fazer 1 ano em dezembro que as tenho, e agora em agosto adquiri uma tigre d'agua ou tartaruga de orelhas amarelas, nao vermelhas aqui vão as fotos, quero opiniões, boas ou más venham ;)

a mais novinha que ainda nao tem nome (tiegre d'agua):
Imagem

aqui esta o oliver (tartaruga nelsoni) faz 1 ano que saiu da loja em dezembro:
Imagem

aqui a joana, tambem faz 1 ano em dezembro (missicipi):
Imagem

panoramica:
Imagem

o tanque por completo:
Imagem

aceito sugestoes ;) também tenho peixes no tanque elas ja se abituaram a viver com eles, ja não os atacam lol (os peixes servem para comer a cáca das tartarugas, e comem mesmo lol)
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

domingo set 20, 2009 10:54 pm

A minha sugestao e encheres isso mais que elas naot em quase agua nenhuma muito menos para 3 tartas :wink:
Skillet
Membro Júnior

domingo set 20, 2009 10:58 pm

20cm de agua nao chega?? eu esqueci-me foi de mostrar a altura da caixa... :s mas tem muita agua, eu é que fotografei so de cima...
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

domingo set 20, 2009 10:59 pm

Não sou grande "percebedor" de tartarugas, mas até gosto, e ao que me parece nunca li, nem tampouco me disserem vez alguma que os peixes substituem um bom filtro, mas nunca se sabe pode ser novidade para mim :wink: [/u]

<strong />
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo set 20, 2009 11:01 pm

essa agua deve ter os niveis de amoniaco a disparar. Devias por ai um filtro os peixes comem a m**** mas tambem cagam lol
Skillet
Membro Júnior

domingo set 20, 2009 11:04 pm

obvio ke nao subestituem o filtro, os peixes tambem cagam lol, de 3 em 3 dias o filtro entra em acçao empunhando um esfregão e uma mangueira lol que sou eu, como ja disse isso os upgrades vao aos poucos ke nao ha € para tudo ao mesmo tempo, tb nao precisam logo de começar a dizer ke os peixes nao subestituem um filtro...acho ke é obvio... obvio que tenho ke lhe mudar a agua...a caixa esta ao ar livre (protegida claro) e estando ao ar livre, em 2 dias começa a criar limos... logo de 3 em 3 dias mudo a agua a esfrego tudo -.-
Última edição por Skillet em domingo set 20, 2009 11:07 pm, editado 1 vez no total.
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

domingo set 20, 2009 11:07 pm

Skillet Escreveu:20cm de agua nao chega?? eu esqueci-me foi de mostrar a altura da caixa... :s mas tem muita agua, eu é que fotografei so de cima...
para tres tartas 20cms nao chegam nao, melhor encher ate cima quanto mais agua melhor para elas ;)
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

domingo set 20, 2009 11:09 pm

Cris os peixes voltam a comer o que cagam também 8)

Já agora a resistência por bem deveria estar protegida para não haver contacto directo com o animal.

Sei que pode não te queimar caso ponhas a mão e etc, mas se houver uma sobrecarga, embora esteja regulado para uma certa temperatura vai aquecer em demasia. Tens aqui um bom tópico na arca de como proteger a resistência com um tubo de PCV

Skillet não queria de maneira alguma ofender-te :wink:

<strong />
Skillet
Membro Júnior

domingo set 20, 2009 11:11 pm

nao ofendes-te ;) mas ya...eu tb penso nisso de elas se poderem queimar...eu tenho tubo desse em casa amanha ponho lol
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo set 20, 2009 11:21 pm

Bem tirando a diferença de tamanhos entre as tartarugas existem varios aspetos a considerar! Quais as especies de peixes que mantem no tanque? Mudando a água a cada 3 dias, como estão os parametros da água (Temperatura? Ph? Amónia? Nitritos? Nitratos?), faz algum tratamento a água antes de a meter no tanque ou pura e simplesmente mete da torneira?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo set 20, 2009 11:36 pm

Quais a dimensões disso?

Tens 3 tartarguas aí? Apanham sol directo, estou certo? Têm sempre direito a sombra?

Acho que está engraçado, mas parece-me muito reduzido para 3 tartarugas...Talvez por agora ainda dê bem, mas quando crescerem... Espero que tenhas um bom quintal.

Espero também que não gostes dos peixes 8)

Boa sorte com elas :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 21, 2009 12:35 am

E os bocados de plástico a boiar são para... ?

Falta aí um filtro, protecção do aquecedor e retirar os peixes... Em vez de ter tanta cangalhada espalhada pelo fundo que só dificulta a limpeza era fazer uma pilha com tudo isso para elevar a zona seca e meter mais água, mais espaço para nadarem.

Just my opinion.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

segunda set 21, 2009 12:36 am

vais ver que embora as tartas se deiam bem com os peixes agora daqui a uns tempos n tens o pequeno e apenas com muita sorte o outro sobrevive muito mais tempo por enquanto servem mas mal o pequeno desaparecer aconselho-te a tirar o maior dai falo por experiencia propria porque antas tinha 3 tartas 2 ras e 4 peixes num aquario grande agora n tenho nenhum as ras e peixes papa e tar 2 morreram uma fugio = massacre :S lol ao menos n gosto muito de peixes
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda set 21, 2009 11:52 am

As tartas são engraçadas.

Para além da história do filtro ser indispensável para um «caixote» com 3 tartas, como o nhamnham disse, elas precisam de apanhar sol (ou de uma lâmpada para tal). A parte do aquecimento, os outros users já disseram. Não li foi a temperatura que as mantém.

Os peixes estarem aí é pura crueldade. Estão em constante stress, seja pela presença das tartas, seja pela água suja cheia de amónia, seja pelas trocas de água de 3/3 dias, seja pela falta de espaço para nadarem...enfim, uma lista infindável. Não lhes dou muito tempo de vida. Para além disso, os peixes não se alimentam totalmente das fezes das tartas, nem das fezes deles próprios...até os limpa fundos precisam de comida de fundo. Portanto dizer que comem fezes, só mesmo por fome, e mesmo assim...

A única forma de eu conseguir aceitar peixes e tartas juntos como uma boa ideia, só mesmo num lago com muitos litros.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”