Os meus chinchilas - Tchintcho e Betty

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Genmaken
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 4:56 pm

quinta set 17, 2009 10:03 am

As primeiras fotos que colocaste são antigas não? É que ele ainda parece pequenito :)

Já cresceu de certeza, por isso mete fotos quando puderes :)
hfmg
Membro Júnior
Registado: terça jul 28, 2009 8:56 am

quinta set 17, 2009 11:04 am

Genmaken Escreveu:As primeiras fotos que colocaste são antigas não? É que ele ainda parece pequenito :)

Já cresceu de certeza, por isso mete fotos quando puderes :)
Devem ter à volta de 3 ou 4 semanas. e está um traquina. :lol:

Tenho é andado a pensar em tentar obter outro chin para fazer companhia ao meu.

Por acaso não tens mais disponiveis para adoptar? :wink:

Cumps
Genmaken
Membro Júnior

quinta set 17, 2009 12:25 pm

Não de momento nada... há uma ninhada a caminho por isso hei-de ter.
hfmg
Membro Júnior

quinta set 17, 2009 2:27 pm

Genmaken Escreveu:Não de momento nada... há uma ninhada a caminho por isso hei-de ter.
Quando os tiveres, se puderes, guarda um para mim (macho). :lol:
Genmaken
Membro Júnior

quinta set 17, 2009 10:26 pm

Queres 2 machos? É que para além da gaiola ser provavelmente apertada para 2, os machos são territoriais e esse não vai achar muita piada. :|
hfmg
Membro Júnior

sexta set 18, 2009 11:46 am

Genmaken Escreveu:Queres 2 machos? É que para além da gaiola ser provavelmente apertada para 2, os machos são territoriais e esse não vai achar muita piada. :|
Pensava que não havia problema. :roll:

Eu já tinha andado a pesquisar e vi isto:

"Já os machos, embora não sejam dominantes, não devem ser colocados juntos em uma mesma gaiola com uma fêmea. Eles provavelmente irão se matar brigando pela fêmea. Nestes casos, os machos tornam-se extremamente agressivos. É possível adaptar dois machos para viverem na mesma gaiola, desde que não haja nenhuma fêmea, sequer no mesmo ambiente."

Penso que a gaiola dê bem para os dois. Para mais que dois é que penso que já seja apertado por isso queria um macho para não haver surpresas.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta set 18, 2009 6:09 pm

hfmg, esse recipiente pequeno que penso que é onde poes a ração é do Petmanias?? não encontrei e é espectacular pois assim não há a hipotese de eles urinarem na ração!!!

ps: quando puderes poe as fotos só com as duas parteleiras :wink:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amsobral
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 9:36 pm

sexta set 18, 2009 10:13 pm

Parabéns! Estou a ver que és um dono muito cuidadoso e preocupado com a tua chin, benvindo ao clube. :D
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta set 18, 2009 10:26 pm

amsobral Escreveu:Parabéns! Estou a ver que és um dono muito cuidadoso e preocupado com a tua chin, benvindo ao clube. :D
am sobral eu?? era para mim?
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Genmaken
Membro Júnior

sábado set 19, 2009 12:42 am

hfmg Escreveu:Pensava que não havia problema.
Há quem tenha machos juntos mas eu nunca tive 2, e sempre que 2 se encontraram foi porrada :P

Se tiveres outro macho convém ter uma gaiola temporária ou sitio para o ter... mesmo que limpes bem essa não sei se não vai haver disputas de território, e é preciso alguma habituação primeiro.

Alguém que tenha juntado 1 macho a outro que já tivesse que partilhe a experiência.
hfmg
Membro Júnior

segunda set 21, 2009 8:26 am

pedrorafael6 Escreveu:hfmg, esse recipiente pequeno que penso que é onde poes a ração é do Petmanias?? não encontrei e é espectacular pois assim não há a hipotese de eles urinarem na ração!!!

ps: quando puderes poe as fotos só com as duas parteleiras :wink:
Sim é onde ponho a ração, comprei na loja "Via Animal" no odivelas parque. No petmanias não há destes.

Eu tinha outro comedouro mas ele mandava mais para fora do que comia e assim é rara a vez que ele desperdiça comida. :lol:
hfmg
Membro Júnior

segunda set 21, 2009 8:28 am

Genmaken Escreveu:
hfmg Escreveu:Pensava que não havia problema.
Há quem tenha machos juntos mas eu nunca tive 2, e sempre que 2 se encontraram foi porrada :P

Se tiveres outro macho convém ter uma gaiola temporária ou sitio para o ter... mesmo que limpes bem essa não sei se não vai haver disputas de território, e é preciso alguma habituação primeiro.

Alguém que teenha juntado 1 macho a outro que já tivesse qu partilhe a experiência.
Sim eu tenho sitio onde por o outro. alguém que se pronuncie e que relate a experiência de ter só 2 machos. :wink:
hfmg
Membro Júnior

segunda set 21, 2009 8:30 am

Boas,

Infelizmente hoje ao final do dia tenho de ir com o meu chin ao vet. :(

Em principio é um infecção no olho mas vamos ver o que o vet diz.

Depois dou noticias.

Já agora vou ao hospital veterinário que fica em telheiras. Vou mesmo a uma consulta de exóticos. Alguem já lá foi?
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda set 21, 2009 8:34 pm

Segundo o que ja li, a melhor clinica acho que se chama vet oeiras. É a clínica do dr. rui patricio, que é dos melhores do país.

Vai dando noticias.
hfmg
Membro Júnior

terça set 22, 2009 11:02 pm

Boas pessoal,

A clinica onde fui é 5*, o médico foi espectacular e pessoal é super simpático e as instalações são bastante higiénicas. Paguei 30€ por a consulta.

O Tchintcho encontra-se em excelente forma tirando aquilo do olho que era só inicio de um conjuntivite que está a ser tratada com umas gotas durante 7 dias.

Agora anda é um pouco desconfiado de mim porque como tenho de o agarrar e prender para lhe por as gotas ele está tipo"o de "pé atrás comigo". Mas é para bem dele, não me importo que ele fique chateado e amuado comigo. Quando acabar o tratamento volto a conquistar a confiança dele. :wink:

Hoje o olho já se encontra bem melhor e menos inchado. :D

Vou dando noticias.

Cumps
Responder

Voltar para “Exóticos”