Dúvida!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda set 21, 2009 7:05 pm

Boa noite a todos!
Passa-se o seguinte,visto as minhas tartarugas estarem a crescer a olhos visto (ainda bem :P ), à uns meses atrás comprei um aquário grande que já tinha uma parte seca feita de espuma poliuretano mas como elas já estão a ficar granditas, eu reparei que a espuma ocupa muito espaço e pensei em retirar a espuma e aumentar a parte seca do meu aquário com uma rampa home made! :wink:
A minha dúvida consiste em como devo de retirar a espuma:?:

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda set 21, 2009 7:09 pm

Primeiro tens de dizer-nos como foi aplicada.

A plataforma é apenas e unicamente espuma? Não tem num suporte de plastico ou algo do género, e esse suporte é que foi coberto com espuma?

Se for apenas espuma tira-se facilmente com uma espátula, faca ou algo do género.
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda set 21, 2009 7:20 pm

NhamNham Escreveu:Primeiro tens de dizer-nos como foi aplicada.

A plataforma é apenas e unicamente espuma? Não tem num suporte de plastico ou algo do género, e esse suporte é que foi coberto com espuma?

Se for apenas espuma tira-se facilmente com uma espátula, faca ou algo do género.
Não sei como foi aplicada porque já comprei o aquário com a rampa... :?
A plantaforma tem um suporte que parece ser de vidro que por cima levou a espuma e eu agora queria retirar essa espuma para colar lá pedrinhas como já foi tanta vez sugerido aqui na Arca para as partes secas!
A espuma ainda tem uma grande altura e à medida que as tartarugas vão crescendo, o aquário na parte seca vai ficando sem altura suficiente e se tirasse essa espuma e colar as pedrinhas, o aquário já naquela parte já fica com muita mais altura para elas.
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
NhamNham
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 8:07 pm

É muito dificil, senão mesmo impossivel, dizer-te, faz isto ou faz aquilo, com toda a certeza de que é de facto o indicado.
Sem fotos, não faço ideia como é a coisa.

O que posso dizer é que a espuma se tira bem com uma faca, é só descolar ou cortar.
O vidro que terá a plataforma, deverá (suposição) estar colado às paredes laterais com silicone, pelo que também com uma faca o consegues tirar e retirar o pedaço de vidro sem problemas.

Não te garanto é que o aquário não fica com nenhum vestigio de silicone ou espuma...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda set 21, 2009 10:45 pm

corta a espuma com um X-acto.
Brake
TurtleLover
Membro Veterano

terça set 22, 2009 3:28 pm

O suporte da espuma
Imagem

A espuma (por baixo só se notam as "sombras" dos meus monstrinhos :P )
Imagem
Espero que as fotos ajudem!

P.S.: Não liguem à qualidade da água porque o filtro cansou-se de trabalhar! :oops:
NhamNham
Membro Veterano

terça set 22, 2009 4:32 pm

Faz o que te disse.

Retira a espuma com uma faca, x-ato, espátula, ou algo do género. Depois quando já não tiver espuma, ou tiver pouca e conseguires ver bem o vidro, com uma faca cortas o silicone que o vidro saí. Não tem nada que saber...

Deves é ficar com restos de silicone nos vidros, depois tentas retirá-lo todo com calma...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 22, 2009 4:46 pm

Eu como nao conseguia arranjar uma lamina que fosse fina ao ponto de entrar no silicone entre as duas partes de vidro sem correr o risco de estalar algum dos lados , usei um pedaço cortado uma lata de bebida e segurava-o com um alicate a cada ponta para não me cortar, deu trabalho, mas consegui separar o vidro, depois com um raspador raspei o resto do silicone que ainda estava nos vidros.
TurtleLover
Membro Veterano

terça set 22, 2009 6:48 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu como nao conseguia arranjar uma lamina que fosse fina ao ponto de entrar no silicone entre as duas partes de vidro sem correr o risco de estalar algum dos lados , usei um pedaço cortado uma lata de bebida e segurava-o com um alicate a cada ponta para não me cortar, deu trabalho, mas consegui separar o vidro, depois com um raspador raspei o resto do silicone que ainda estava nos vidros.
Mas eu não quero retirar o vidro que serve de suporte à espuma, só quero mesmo tirar a espuma e aproveitar o vidro para talvez colar um bocado de acrílico pata assim ficar com uma parte seca que vai de uma ponta à outra do aquário.
A espuma que está na rampa também já está toda mordiscada pelos meus monstrinhos! :twisted:
NhamNham
Membro Veterano

terça set 22, 2009 7:03 pm

Não há coisa mais fácil que tirar essa espuma :roll:
É mesmo só tirar.....x-ato e já tá.
TurtleLover
Membro Veterano

terça set 22, 2009 7:10 pm

Obrigada pela ajuda! :D
Mas eu não sabia mesmo como havia de tirar a espuma, é que jeito para a bricolage não abunda para estes lados. :oops:
NhamNham
Membro Veterano

terça set 22, 2009 7:18 pm

TurtleLover Escreveu:Obrigada pela ajuda! :D
Mas eu não sabia mesmo como havia de tirar a espuma, é que jeito para a bricolage não abunda para estes lados. :oops:
É só pegares num x-ato ou algo que corte e cortares rente ao vidro... se ficar alguma coisa é raspar até sair tudo...:wink:

há partes que até devem sair com a mão se as puxares bem :roll: (mas corta, não puxes :lol: )
TurtleLover
Membro Veterano

terça set 22, 2009 7:24 pm

NhamNham Escreveu:
TurtleLover Escreveu:Obrigada pela ajuda! :D
É só pegares num x-ato ou algo que corte e cortares rente ao vidro... se ficar alguma coisa é raspar até sair tudo...:wink:

há partes que até devem sair com a mão se as puxares bem :roll: (mas corta, não puxes :lol: )
Se puxar o que é que acontece? :P
NhamNham
Membro Veterano

terça set 22, 2009 7:47 pm

Vai depender do jeitinho que tiveres :lol:

Se puxares à bruta ainda bem o vidro atrás... sei lá.
Se puxares e torceres com calma a espuma é bem capaz de se partir, e deves conseguir ir tirando aos bocados...

Mas com algo cortante fazes sem dúvida alguma um melhor trabalho :roll:
TurtleLover
Membro Veterano

terça set 22, 2009 8:40 pm

A espuma é capaz de sair bem, principalmente na rampa que está toda mordiscada graças às "trituradoras" que estão no aquário. :twisted:
Lembro-me perfeitamente de quando fui comprar o aqua, perguntar ao Sr da loja se não havia perigo das tartarugas começarem a trincar a espuma e comê-la e ele "Não, claro que não!"... Agora devia de lhe ir mostrar o serviço que elas fazem!! :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”