Bacterias depuradoras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mprlourenco
Registado: segunda set 14, 2009 9:09 pm

segunda set 21, 2009 9:38 pm

Olá,

sou novo nestas andanças, tenho um produto que apliquei antes de colocar os peixes, um material filtrante biológico com bacterias depuradoras, pretendo realizar a primeira troca de agua (25%), e tenho duvidas se devo aplicar este produto na agua com os peixes (depois da mudança) ou apenas na agua que vai entrar.

Marco
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda set 21, 2009 9:42 pm

mprlourenco Escreveu:Olá,

sou novo nestas andanças, tenho um produto que apliquei antes de colocar os peixes, um material filtrante biológico com bacterias depuradoras, pretendo realizar a primeira troca de agua (25%), e tenho duvidas se devo aplicar este produto na agua com os peixes (depois da mudança) ou apenas na agua que vai entrar.

Marco
tens tido o aqua com o filtro sempre a trabalhar certo? essas bacterias vao te decompor os elementos toxicos em menos toxicos de modo a transformar se em nitratos que irão ser consumidos pelas plantas.
quando se troca a agua a nao ser que se limpe o filtro, não é preciso por mais bacterias mas é aconselhavel. nem que metas meia dose ou assim nao se perde nada. isto porque a colonia principal de bacterias encontra-se no filtro
mprlourenco
Registado: segunda set 14, 2009 9:09 pm

segunda set 21, 2009 10:09 pm

cris17 Escreveu:
mprlourenco Escreveu:Olá,

Marco
tens tido o aqua com o filtro sempre a trabalhar certo? essas bacterias vao te decompor os elementos toxicos em menos toxicos de modo a transformar se em nitratos que irão ser consumidos pelas plantas.
quando se troca a agua a nao ser que se limpe o filtro, não é preciso por mais bacterias mas é aconselhavel. nem que metas meia dose ou assim nao se perde nada. isto porque a colonia principal de bacterias encontra-se no filtro
Sim, tenho tido sempre o filtro a trabalhar. Esta a pensar limpar o filtro e trocar a agua. Quer dizer então que posso colocar estas bacterias directamente no aquário com os peixes dentro, certo?
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

segunda set 21, 2009 10:26 pm

não é muito aconcelhavel, antes coloque plantas caso queira pois agora tem excesso de nitrato, o que pode ser toxico para alguns peixes como as plantas consomem os nitratos sera a melhor altura para as colocar, mas caso não queira colocar plantas faça o teste dos nitratos quando tiver a um valor baixo pode por peixes
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 22, 2009 8:39 am

Não é aconselhável porquê?

Mprlourenço, leia as instruções do produto e se é seguro adicionar... Se é aquilo que estou a pensar não tem inconveniente nenhum.

Atenção à limpeza do filtro, aproveite para esse efeito a água que retirou do aqua.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

terça set 22, 2009 11:51 am

estou-me a referir caso tenha começado o tratamento á pouco tempo, pois há peixes que não toleram os nitratos, seria melhor primeiro colocar plantas para reduzir os nitratos
Responder

Voltar para “Peixes”