26/09/2009

depois actualizo...
Moderador: mcerqueira
de dia deixas 12 horas a lampada de UVB ligada para iluminação e fornecimento de raios UVB; e a lampada de ceramica para aquecimento, isto ligada a um termostato para nao queimar a iguana.JMRAFD Escreveu:obrigado cris,amanha vou tratar da outra lâmpada mas tenho uma dúvida sobre isso:
deixo as duas ligadas ou só uma?
quando trouxe a iguana disseram que bastava só esta ligada.
agora nao te rales com isso... espera uma ou duas semanas sem lhe mexer..depois todos os dias tiras a iguana para se abituar a ti e das-lhe um banho na banheira enchendo-a uns cms com agua mornaJMRAFD Escreveu:e banhos?
dava se dar banho uma vez ao dia ou uma vez a semana?
já dei uma vista de olhos.Kathamina Escreveu:Aqui fica um care sheet que pode ser útil: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053
Boa sorte!
Sobre a alimentação:JMRAFD Escreveu:olá,comprei recentemente uma iguana tem 3 dias.
penso que não seja mt nova pois ao todo tem cerca de 50 cm mas a questão é outra.através do empregado que me explicou as coisas comprei um terrário tipo quadrado,penso que tamanho médio,uma luz de 50w UVA tal como me indicaram não sendo necessário outro tipo de lâmpada mais um espécie de tapete aquecedor que se cola po baixo do terrário.
durante o dia deixo a luz ligada e desligo a noite,não sei se é correcto.
ao fim do dia tento sempre pegar nela mas,é natural ela fugir a bruta?será por ser desconhecida aqui?
sobre alimentação comprei um saco pequeno que deve dar para um ano pelo que ela come...dou sempre uns bocados de fruta tb e uma folha de alface.
vou ler o resto do fórum para aprender mais alguma coisa e espero as vossas dicas!
Escreve tão mal que até eu me enganei, muahahfuranita Escreveu:looool ele disse inganado katKathamina Escreveu:Foi ignorado onde?![]()
queria concerteza dizer enganado....