RELATO IMPRESSIONANTE SOBRE O CANIL DE LISBOA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 21, 2009 8:18 pm

o problema de monsanto resolve-se com o livro de reclamações :o enfim :roll:
anjjazul
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 21, 2009 10:01 pm

anjjazul Escreveu:o problema de monsanto resolve-se com o livro de reclamações :o enfim :roll:
O problema do canil de Monsanto não se resolve com o livro de reclamações. Mas tambem não se resolve com discursos inflamados na net com o que supostamente se vê no canil, ou histerismos para cima dos funcionários que lá trabalham.
A ideia, penso eu, é que se todos estes discursos de desagrado que se vêm aqui escritos , fossem tambem escritos no livro de relamações do próprio canil... quem sabe ?
Uma vez que há aqui foristas que andam por lá tanto... enfim , quando a abertura de mentalidades é curtinha.... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça set 22, 2009 6:50 am

Paraiso Escreveu:Então, segundo o Sr. Gyps, vamos limitar-nos a assinar o dito livrinho amarelo (concordo a 100%), mas devemos remeter-nos ao silêncio depois disso?! É que critica, critica, mas de nada mais adianta...
Limitar a assinar o livro amarelo ? :lol: Ao menos faziam algo...é que pelo que aqui escreveram nem sequer o livro amarelo assinam, preferem escrever em tópicos na net. Assinem o livro amarelo com as histórias que descreveram ter visionado, neste tópico e depois, mas só depois disso é que têm capacidade moral para mandar bocas na net...

Se uma pessoa diz que viu uma coisa num canil, mas nem sequer reclamou nos meios que lá existem, ou tem medo da própria sombra, ou então está a mentir, ou então é indiferente. Quem não é indiferente faz o minimo que é assinar o livro de reclamações, quem não é indiferente faz uma queixa com testemunhas de coisas com que discorde.

Quem vê e diz ter visto repetidamente situações de maus tratos num local que pertence ao Estado e tem meios de reclamar disso, masnão o faz e limita-se a escrver um tópico na net, com acusações graves a terceiros escondido por um nickname...não comento.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça set 22, 2009 9:22 am

Não é um nick, é o meu apelido mesmo! E não deve haver muitos Paraísos por aí, digo eu, mas se tivesse ido ao meu perfil, poderia ter lido o meu nome. Ao contrário do seu, que é um nick mesmo, mas como considero isso uma escolha pessoal...
Realmente na vez que lá fui (não foram repetidas vezes como disse, foi uma única e com um objectivo concreto, que era adoptar um gato) não reclamei por escrito. Mea culpa, mas nem equacionei a hipótese na altura. Se o devia ter feito? Sem dúvida (daí ter dito que concordava a 100%, mas não deve ter percebido), se considero que isso seria suficiente e ficaria descansada e calada? Não me parece! Uma questão pertinente para quem realmente se interessa: atenção que há limite temporal para realizar uma queixa de um serviço!
Se isso indica que tenho medo? Um pouco ridiculo, não?! Afinal assino por mim própria! Se estou a mentir? Qualquer pessoa que lá vai pode ver por si! Se sou indiferente? Ao contrário de si, não!
Lamento, fico por aqui, pois não vou contribuir para levar a que mais um tópico se desenrole em torno das polémicas por si geradas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 22, 2009 12:18 pm

Há uma frase que é muito interessante e algo dura, não deixando no entanto de ser verdadeira. Não faço a mais pálida ideia se tem direitos de autor, se é provérbio ou o que calhar, por isso não cito qualquer fonte Tão cruel é quem faz mal como quem vê e não faz nada.

Não é a retirar compulsivamente animais do canil. Não é com tópicos na arca que o canil vai melhorar. Isso é certo. E o importante para aqueles animais e para todos nós, penso eu, é que as condições e o trato melhorem significativamente. Resumindo... este tópico em nada contribuí para isso, a não ser que as pessoas resolvam fazer valer os seus direitos e os direitos dos animais que lá estão.

Quem fala do Canil de Monsanto, fala de qualquer espaço público.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 22, 2009 1:07 pm

LuMaria Escreveu:Há uma frase que é muito interessante e algo dura, não deixando no entanto de ser verdadeira. Não faço a mais pálida ideia se tem direitos de autor, se é provérbio ou o que calhar, por isso não cito qualquer fonte Tão cruel é quem faz mal como quem vê e não faz nada.
Isso é verdade...

No entanto é tão facil as pessoas acobardarem-se, LuMaria :(

Sei o que a pressão social pode influenciar as atitudes das pessoas, e entendo que "algumas" das pessoas que poderiam falar, prefiram estar caladas... mas isso seria pano para outra discussão :wink: que também em nada iria resultar... tal como este tópico!

Enfim...
nicasxi
Membro Veterano

terça set 22, 2009 1:20 pm

LuMaria Escreveu:Há uma frase que é muito interessante e algo dura, não deixando no entanto de ser verdadeira. Não faço a mais pálida ideia se tem direitos de autor, se é provérbio ou o que calhar, por isso não cito qualquer fonte Tão cruel é quem faz mal como quem vê e não faz nada.

Não é a retirar compulsivamente animais do canil. Não é com tópicos na arca que o canil vai melhorar. Isso é certo. E o importante para aqueles animais e para todos nós, penso eu, é que as condições e o trato melhorem significativamente. Resumindo... este tópico em nada contribuí para isso, a não ser que as pessoas resolvam fazer valer os seus direitos e os direitos dos animais que lá estão.

Quem fala do Canil de Monsanto, fala de qualquer espaço público.
Precisamente!
E o que aqui foi proposto pelo Grifo ( está bem ...á sua maneira ) até nem custa muito. E é um direito que nos assiste.
Medo? Por quê? Que não deixem entrar mais no canil? A menos que a razão seja outra , pelo facto de reclamar no livro, não será.
Que retaliem nos animais? A avaliar pelo que é dito: ainda mais?????
Olha...
E porque não começam desde já a abordar os candidatos à camara e perguntam-lhe qual os seus planos nesta matéria?
Isso associado a outras pequenas coisas ( como a reclamação no livro, p.e.) talvez desperte consciencias.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
nicasxi
Membro Veterano

terça set 22, 2009 1:26 pm

pathelen Escreveu: Sei o que a pressão social pode influenciar as atitudes das pessoas, e entendo que "algumas" das pessoas que poderiam falar, prefiram estar caladas... mas isso seria pano para outra discussão :wink: que também em nada iria resultar... tal como este tópico!

Enfim...
Mas neste caso concreto , de reclamar em condições, não podemos esperar que sejam essas pessoas, que poderiam falar e não o fazem por cobardia, a fazê-lo por nós.
O mal do tuga é mesmo esse. Esperar que outros dêm o primeiro passo para depois, então, se perfilar na "luta". E lançar para o ar, lançar para o ar, e voltar a lançar para o ar até alguem apanhar e fazer alguma coisa.
Última edição por nicasxi em terça set 22, 2009 1:51 pm, editado 1 vez no total.

— Emily Dickinson

nicasxi
Membro Veterano

terça set 22, 2009 1:27 pm

:oops: . Repetido!
Última edição por nicasxi em terça set 22, 2009 1:47 pm, editado 1 vez no total.

— Emily Dickinson

pathelen
Membro Veterano

terça set 22, 2009 1:28 pm

nicasxi Escreveu: Medo? Por quê? Que não deixem entrar mais no canil? A menos que a razão seja outra , pelo facto de reclamar no livro, não será.
Não Nicasxi... não é por nada disso! Mas se ler uns posts antes, quando comecei a falar deste assunto tinha comigo uma pessoa que trabalhou no canil... foi para lá por "amor à camisola" como se costuma dizer... tentou mudar algumas coisas para dar algum bem estar a alguns animais... e teve que se pirar... :( literalmente!

Não me permito pronunciar aqui nomes, mas possivelmente se o fizesse ainda hoje essa pessoa sofreria retaliações... :?

Por isso eu digo que entendo, quando as pessoas têm medo... logicamente que não estou a falar daquelas pessoas que vão ao canil buscar animais, nem estou a falar de pessoas como eu :oops: que por acaso nunca lá fui! mas que acredito quando ouço falar das condições... e acredito e concordo com o Gyps quando diz que por algum lado se deve começar, por exemplo pelo livro de reclamações... :wink:

Só que uma pessoa sente-se tão impotente nestas situações... :|
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça set 22, 2009 1:56 pm

Pathelen, concordo quando diz que por algum lado se deve começar, e acho que reclamar por escrito é, sem dúvida, um inicio, e lamento não o ter feito quando devia (Não foi por medo nem nada disso, foi porque simplesmente não me ocorreu! Entrei à espera de uma coisa e saí de lá chocada!), mas não posso, de modo algum, concordar que os senhores que lá trabalham actuem do modo como o fazem devido às más condições de trabalho! Ou que o que lá dentro existe, é imaginação de pessoas filiadas em associações! É tentar justificar o injustificável! É tapar o sol com a peneira!
pathelen
Membro Veterano

terça set 22, 2009 2:13 pm

Olhe Paraiso... isto é um assunto muito complexo! Para mim, a mudança teria que ser de raiz... mesmo de raiz!

Começariamos por ter que mudar a mente dos governantes, tal como a Nicasxi argumenta... depois teriamos que mudar a mente dos trabalhadores... mudar o sistema e organizar todo um ambiente de trabalho, onde todos lutassem pela mesma causa: os animais... e depois teriamos tanto para trabalhar!

Eu entendo tudo o que aqui postam... concordo com umas coisitas aqui, outras ali... e penso que se de um grupo de trabalho saissem ideias geniais e todos colaborassem, seria o ideal... mas efectivamente teriamos que começar por algum lado! E esse lado é realmente agir... mas como é que podemos fazer isso?! :?

É neste ponto que me sinto impontente... e daí entender o papel de algumas associações!

Pronto... já sei que isto tudo são balelas... mas o que é que "eu" posso fazer?! :oops:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 23, 2009 12:08 pm

Pois sugiro a estreia (ou não) em massa do livro de reclamações. Grupos de 2/3 pessoas a ir ao Canil e a reclamar com pés e cabeça. Pegar na legislação e reclamar com os pontos devidamente nos "is". Desde os acessos às condições ou falta delas. Nada de palavras como "meninos" ou "felpudos", as minhas desculpas, mas ensinaram-me que eram cães e gatos. Nada de choradeira ou pieguice pegada.

Quem quer agarrar a ideia? Quem se atreve a poder ganhar meia duzia de chatices?

Será que é melhor esperar sentada?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano

quarta set 23, 2009 1:08 pm

Eu acho que sim, Lu... :|
nicasxi
Membro Veterano

quarta set 23, 2009 3:45 pm

LuMaria Escreveu:Pois sugiro a estreia (ou não) em massa do livro de reclamações. Grupos de 2/3 pessoas a ir ao Canil e a reclamar com pés e cabeça. Pegar na legislação e reclamar com os pontos devidamente nos "is". Desde os acessos às condições ou falta delas. Nada de palavras como "meninos" ou "felpudos", as minhas desculpas, mas ensinaram-me que eram cães e gatos. Nada de choradeira ou pieguice pegada.

Quem quer agarrar a ideia? Quem se atreve a poder ganhar meia duzia de chatices?

Será que é melhor esperar sentada?
Não estás a ver, mas estou a aplaudir de pé.
Clap,clap,clap!

Editei para acrescentar:
Leiam os programas das candidaturas à Camara ( Seja Lisboa ou o que for ), se não estiver nada relativo a este tema, mandem mails , perguntem quais são as propostas .
Esta é uma boa oportunidade para fazer sentir aos candidatos que há inumeras pessoas preocupadas com estes assuntos.

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Gatos”