Gatinha ainda não tem o cio...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

terça set 22, 2009 8:17 am

Ola a todos....como é do conhecimento geral, eu temho uma gatinha (Bee) que veio cá para casa aida não tinha 1 mês...acontece que a menina já tem 8 mesitos e aida não teve o cio...isto é normal? Sempre ouvi dizer que as gatinhas têm o primeiro cio por volta dos 6 meses!!!! Outra dúvida... a Bee até o mano chegar cá a casa ,era a gata mais beijoroqueira que eu já tinha conhecido...era beijinhos quando chegava a casa, beijinhos quando saia, beijinhos para cá, beijinhos para lá...desde que o Nábis chegou cá a casa, nunca mais nos deu um beijinho sequer, como apresenta um comportamento muito frio em relação aos donos, já não quer colinho, já não dorme conosco na cama, já não quer festinhas...apenas quer o mano, o mano, o mano...fiquei triste, gostava tanto das nossas sessões de miminhos...o que acham que pode ser a causa deste comportamento?
Última edição por beep em terça set 22, 2009 10:20 am, editado 2 vezes no total.
Aida Borges
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

terça set 22, 2009 9:50 am

é exactamente o mesmo comportamento da boo em relação ao Stimpy!! ela era tao carinhosa com a gente e quando o stimpy veio pra casa primeiro ficou amuada connosco, e agor é ixo... mas ela continua a dormir com a gente, e la de vezes em quando vem se deitar em cima da mnh barriga pra mnh maior alegria!! :wink:
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 22, 2009 1:01 pm

beep Escreveu:Ola a todos....como é do conhecimento geral, eu temho uma gatinha (Bee) que veio cá para casa aida não tinha 1 mês...acontece que a menina já tem 8 mesitos e aida não teve o cio...isto é normal? Sempre ouvi dizer que as gatinhas têm o primeiro cio por volta dos 6 meses!!!! Outra dúvida... a Bee até o mano chegar cá a casa ,era a gata mais beijoroqueira que eu já tinha conhecido...era beijinhos quando chegava a casa, beijinhos quando saia, beijinhos para cá, beijinhos para lá...desde que o Nábis chegou cá a casa, nunca mais nos deu um beijinho sequer, como apresenta um comportamento muito frio em relação aos donos, já não quer colinho, já não dorme conosco na cama, já não quer festinhas...apenas quer o mano, o mano, o mano...fiquei triste, gostava tanto das nossas sessões de miminhos...o que acham que pode ser a causa deste comportamento?

Olá Beep

Se calhar a sua gatinha já teve o cio e você pode não ter dado por isso... :wink:

Há gatinhas que têm cios suaves e por vezes os donos confundem com meiguice... no entanto também pode realmente não ter tido o que não é muito vulgar, mas pode acontecer!

O que a minha vet me comentou quando pensámos em esterilizar a Rita antes do 1º cio, e como não sabiamos quando seria é que este depende em parte da época de nascimento da gata, do calor e também do peso! Segundo me disse normalmente o cio regula por um peso de 2,5Kg... se todos esses parâmetros estiverem regulados o animal desenvolve o cio ou mais cedo ou mais tarde... :wink: sendo a regra geral por volta dos 6 meses..

É mais ou menos isto... se fosse eu faria uma visita à vet e esclarecia essas dúvidas :wink:

Quanto ao facto dela se ter tornado menos mimada com os donos e mais com o gatinho, penso que é normal... afinal os dois são da mesma espécie... :wink: :) mas não desespere, penso que mais dia menos dia, vai ter 2 gatinhos a dormir na sua cama, 2 gatinhos a pedir sessão de mimo... e por aí fora! :lol: :lol:
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

terça set 22, 2009 2:30 pm

Se calhar é GATO! :lol:

Agora falando a sério. :| Disse que trouxe a Bee para casa com apenas um mesinho, pois bem, nessa idade é muito difícil ter a certeza absulota do sexo do miau uma vez que nem sempre se consegue extrair para fora a "***" (desculpem lá o termo mas não sabia como explicar) para ver se é macho ou fêmea. Já houve erros antes e ainda á pouco tempo li um caso desses em que se pensou ser fêmea e só mais tarde se veio a descobrir ser macho.

Ela já tentou marcar território? É que isso é uma coisa de macho!

Desculpe mas não consegui evitar brincar com o assunto!lol
De qualquer forma seja o que for não é normal portanto o melhor é levá-la ao vet.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

terça set 22, 2009 6:59 pm

Bem...garantidamente é uma menina...pois assim que chegou foi logo ao Vet e acho que eles não se iam enganar...de qualquer forma, com cerca de oito meses já os " tintins" teriam descido e ficado visiveis... de qualquer forma agora no final do mês o Nábis vai dar o reforço da vacina ao Vet e vou levar a Bee também para ser examinada. Bem a Bee tem mais ou menos 2.5 Kg e mais de seis meses, se calhar já teve ( não dei por nada), mas agora pensando bem houve uma altura á cerca de 1 mês atrás que ela fugiu de casa 2 vezes...e só queria ir para a rua, de cada vez que encontrava uma frecha da janela aberta tentava fugir...é claro que eu não deixei ( aconteceu só por acidente), isso pode ser im indício, não é?
Aida Borges
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 22, 2009 8:04 pm

Bem, como é que é possível ter-se um gato meses sem lhe conhecer o sexo? I mean, basta OLHAR né? :lol: Mesmo que o gaatito fosse anormal e não tivesse os testiculos descidoss, quer dizer, as gatuchas têm uma rachinha! :lol:

Beep, se a sua gatinha estava com o cio quando fugiu de casa prepare-se para daqui a mais um menos 33 dias ser AVÓ. Vá mas é ao vet ver isso...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

terça set 22, 2009 8:17 pm

A minha gata não tem nenhuma racha! lol
Segundo os meus vets a única forma de saber se é macho ou fêmea é quando são bébés, é estimulando a zona do rabinho para ver se sai a "pilinha" dos gatos se não sair é gata e por ser a única forma de saber é que por vezes ocorre em erro porque nem sempre sai para fora quando são bébés. Isto explicado pelos meus vets que ainda á pouco tempo apareceu lá um sr. a dizer que a sua gata afinal andava a urinar por tudo o que era sítio e quando eles foram ver não era gata mas sim gato. :lol:
Por isso não é assim tão invulgar haver troca de sexo nos gatos.

Vai ver que não é nada. Provavelmente demora mais um pouco que o habitual.
Também já li aqui o caso de gatas "prematuras" que tiveram o cio aos 5 meses!
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

terça set 22, 2009 8:41 pm

pox realmente a mnh Boo deve o primeiro cio aos 5 meses e foi assim uma coisinha leve... O meu namorado cujo a Boo é o primeiro gato, nao sabia o que se passava com ela, tava a ser tao carinhosa com ele e a rossar-se...
Ate que eu lhe disse: oh mor, ela ta com cio!! e ele axou piada!! ja nao axou foi da segunda vez que foi mais "potente"!!
<p>&nbsp;</p>
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

quarta set 23, 2009 9:36 pm

realmente nos gatos é dificil ver se é macho ou fêmea
Mas que tenho tres gatinhAs...
pelos duas tenho a certeza que sao femeas
porque ja tiveram Cio...mas nunca nada de extravagante :P

quer dizer... as minhas gatas ja têm tendencia a isolar-se e Miar....miar...
a bebé de dois mesinhos tenta mamar na de um ano, tal como essa de um ano tentava mamar na de dois anos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 24, 2009 8:16 am

sanaMalina Escreveu:A minha gata não tem nenhuma racha! lol
Segundo os meus vets a única forma de saber se é macho ou fêmea é quando são bébés, é estimulando a zona do rabinho para ver se sai a "pilinha" dos gatos se não sair é gata e por ser a única forma de saber é que por vezes ocorre em erro porque nem sempre sai para fora quando são bébés. Isto explicado pelos meus vets que ainda á pouco tempo apareceu lá um sr. a dizer que a sua gata afinal andava a urinar por tudo o que era sítio e quando eles foram ver não era gata mas sim gato. :lol:
Por isso não é assim tão invulgar haver troca de sexo nos gatos.
!
O quê? :lol: :lol:

Olhe, sem mais comentários. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 24, 2009 8:45 am

:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”