Criador de Câes Vs Produtor de Caes - Exemplo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 26, 2002 10:52 pm

Para os que aqui questionam frequentemente a diferença entre criador de cão (aquele individuo que fala "chinês e vende os cães a preços elevados) Vs produtor de cao ( o amigo de todos que faz sempre um desconto ao comprador), vejam este exemplo :
CRIADOR DAS RAÇAS CHOW-CHOW, SAO BERNARDO, HALASCAN/MALAMUT, DOG ARGENTINO, PRESA CANARIO
Halascan/Malamut ............. Que raça é esta ? Sim, mal escrito não pode estar, afinal um criador sabe pelo menos escrever o nome da raça que cria ! Ou será que não ??

Canil Sempre Alerta - http://caniljpt.home.sapo.pt/
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jun 27, 2002 1:27 am

De facto se uma pessoa não sabe escrever o nome da raça que cria,que raio de conhecimentos terá...

Mas talvez tenha sido alguém que criou o site que se enganou. O dono não foi fiel à máxima dos escoteiros e não esteve SEMPRE ALERTA

Mas isto tece uma ideia engraçada. Eu continuo a defende que criar mais do que duas raças despersonaliza e "industrializa" a criação. Deixa de ser um prazer e passa a ser um negócio e isso é muito mau
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 27, 2002 3:37 am

Pois é....
Ainda ontem uma "vendedora" de ração que me tentava aliciar á troca de marca ficando admirada com os meus cães( que eu não acho que sejam nenhumas "bombas") se admirou como é que eu não fazia dinheiro com os mesmos, pois conhecia varios canis que faziam fortunas ( alguns, fiquei a saber "criadores conceituados" ).
Dizia: Você com estes cães com 6 ninhadas por ano não me diga que não fazia dinheiro??
Faltou pouco para não dar uma resposta daquelas mesmo tortas.
Eu que não faço mais do que uma ninhada ou duas por ano (actualmente estou sem reproduzir há 8 meses) e por vrzes ainda me arrependo de tal, levo com uma destas.
Será que por ter tantos cães tenho obrigatóriamente que reproduzir todos os cios e com todos os cães - cadelas??
Depois de uma longa conversa, a senhora percebeu realmente o meu ponto de vista, achou "louvavel" etc. etc.., mas continuou a informar-me que fulano e silcrano faziam tantas ninhadas por ano e ganhavam muito dinheiro. Que eu nem sabia nem fazia ideia do dinheiro que se fazia em criação de cães. Citou-me algumas linhas de "montagem" de cães. Cachorros vendidos com LOP que nem puros eram por serem registados com o LOP falso de mãe ... e outras coisas que nem vale a pena mencionar...
Será que agora as "grandes marcas" de rações tambem estimulam os "produtores de cães"? Ou será ignorancia?
Até parece que querem criar complexos a quem não ganha dinheiro com cães. PORRA!!! Os cães são meus!! Eu é que decido o que faço com eles!!

Em 96 fiz uma ninhada de Dobermann, depois das contas feitas fiquei com uma nota de 10 contos da daspesa da ninhada - nunca mais repeti. A A primeira ninhada de malamutes - um rombo! Felizmente fiquei com 2 cachorros dessa ninhada que me tem dado muitas alegrias. Daí para cá só fiz mais 5 ninhadas, 3 de malamutes e 2 de huskies.
Os huskies deram para a despesa, mas devido á falta de interesse na qualidade por parte das pessoas acabou-se a reprodução. Tenho 2 cadelas que nunca criaram e se calhar não vão criar tão cedo.
Tendo-me especializado nos malamutes, teimei em arranjar um cachorro com o meu afixo que estivesse á altura nos rings. Resultado: Tudo ao contrário - os potenciais cachorros acabaram em mãos, que por mais que me esforçasse, não conseguia nada deles em termos de comportamento em ring.
Apenas numa ninhada de 2000 consegui ficar com saldo positivo nas despesas de ninhada.
Resta-me o consolo - se calhar ( alias tenho a certeza) acaba por ser para mim o mais importante - de que em cada ninhada fiz bons amigos, pessoas que me visitam assiduamente ( ou eu a elas ) de norte a sul do país, que todos os anos pelo menos, mato saudades dos meus "bebés", alguns já uns imponentes "bixarocos".

Donos como Ricardo Leitão, Pedro Sá Vieira, José Vale, Cristina, Silvia Felix, Paulo Silverio,António Frazão, Nuno Ventinhas, joão, Jorge Madeira, Tito Serrão e Fábio, os meus agradecimentos e amizade pelo vosso interesse e preocupação e por cuidarem com tanto amor e carinho estes seres que alguns não sabem entender.
Áqueles que deixaram de ter contacto comigo, espero que estejam felizes com este membro da família e que lhe dediquem todo o amor que eles merecem.

Gostaria de deixar aqui expresso a minha grande admiração em especial por 2 donos exemplares - Patrícia e Zé - cuja amizade se formou com a venda de uma cachorra - Camila, sendo hoje dos melhores amigos que tenho. Bem Hajam!!!! Contem sempre comigo!!

O meu sonho era reunir todos os "meus cães" e respectivos donos num encontro anual. Não é por enquanto possível, mas continuo a sonhar!

....Desculpem o desabafo de criador económicamente frustrado mas feliz, mas o texto começou a puxar para o sentimentalismo...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SeaLords
Membro Veterano

quinta jun 27, 2002 7:37 am

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:20 pm, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 27, 2002 9:21 am

Olá,

Pois Vasco, às tantas foi um lapso ! E talves o inferno gele esta tarde também !
Mais curioso é que têm o nome da foto do Alaskan, correcto "alaskanMalamut", mas enfim ........

Fand e Sealords, é como se diz, "corre por gosto, não cansa"
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 27, 2002 10:47 am

Essas raças são todas lindas, mas o que eu gosto mesmo é de Roteváilers. Dos pequeninos, gosto de iorkchair e penkinuá. Os Xarpei, aqueles da CINKÁSEC, também são giros mas são muito caros ( custam pelo menos uns 30 contos!!!!). :lol: :lol: :lol:
Última edição por PauloC em quinta jun 27, 2002 11:07 am, editado 1 vez no total.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta jun 27, 2002 10:57 am

Lol.

Mas olha que tb gosto muito dos Lavradores e dos Domermans,só é pena terem que ser abatidos mais tarde,porque o cérebro deles incha e ficam malukos.

Enfim...Pérolas deste mundo cão.

Nuno Luz.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 30, 2002 8:56 pm

Já agora...
Eu tambem gosto muito de Malamutes de olhos azuis. É pena serem tão caros ( 40 cts no mínimo!!) devido á sua raridade.
:lol: :lol: :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pin
Membro

domingo jun 30, 2002 11:13 pm

Eu pensava que só os wiskies siberianos é que tinham olhos azuis ,é pá mas agora com todas as novidades da genética é ver também os malmutes :D
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 02, 2002 9:55 pm

Pin Escreveu: Eu pensava que só os wiskies siberianos é que tinham olhos azuis ,é pá mas agora com todas as novidades da genética é ver também os malmutes D
Daqueles com Gelo? :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 02, 2002 9:58 pm

daqueles com gelo? ;)
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

terça jul 02, 2002 11:19 pm

Eu comprei meu cachorro em loja de animais e não tenho qualquer queixa.

Ah e foi bem caro
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 03, 2002 9:50 am

Eu comprei meu cachorro em loja de animais e não tenho qualquer queixa.

Ah e foi bem caro
Uau , parabéns pela excelente compra !

Diga-me só isto :
* viu os pais dos cachorros não viu ?
* sentou-se com os cachorros num espaço ao ar livre, de forma a vê-lo interagir entre eles e com o meio circundante ?
* Falou atetamente com o criador, que lhe descreveu a sua "linha" e tiveram longas conversas sobre a raça não foi ?
* o cão tem todo os certificados, n tem ? E tinha mais de 2 meses não tinha ?

Por amor de Deus, tome juizo !

Sinceramente acha que isso foi uma boa compra ? Sabe de onde provêm grande parte dos cachorros ? Em que condições ?
Além do facto que é tão lindo, uma setima arte, ver um cachorro enfiado 1m2 à espera que alguem o compre ! Sim, um belo começo de vida !

Caro ? Às tantas além de ter sido aldrabado, ainda foi roubado !

Primeiro diga-me o que é "caro" ? 50cts ? 150cts ? 200cts?
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quarta jul 03, 2002 10:43 am

Cara amiga,

Acredita no amor à primeira vista? Acredita nos actos irreflectidos desse sentimento?

Imagine o seguinte:
Vai a passear num Centro Comercial e com dinheiro para gastar. Passa por uma loja de animais onde rapidamente se enamora por aquele cachorrinho que pula e encosta as patas ao vidro como se por si chamasse. Se dinheiro não é um obstáculo o que faz? Compra o cachorro ou pôe-se com pensamentos calculistas de que a razão deve superar o coração e será melhor escolher um cachorro de um criador por aquele ou aqueloutro motivo?
Eu concerteza que levaria o cachorro comigo.

Aconselho que defina as suas prioridades, se tem animais por amor ou apenas para escrever tratados de canicultura.
Parece-me toda a sua raiva é canalizada para os animais vendidos nas lojas visto que seriam eles , caso alguém ligasse para as suas palavras carregadas de sarcasmo, nunca arranjariam donos.

Presunção e água benta cada qual toma a que quer.
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

quarta jul 03, 2002 10:57 am

Não é preciso serem mal educados. Parece que cada coisa que digo sou insultada ? Fiz algum crime, não posso gostar de animais

minha nossa que gente grossa :idea:
Responder

Voltar para “Cães”