Depois da dieta,já nao querem ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
trinomic
Membro
Registado: domingo ago 16, 2009 2:20 am

quarta set 23, 2009 12:12 am

Olá,meus pequenotes estiveram de dieta por uns tempos,de frango cozido e arroz,tudo sem sal.E o frango sem pele nem ossos.
Claro que para eles não foi sacrifício nenhum fazer essa dieta,mas agora que acabou a dieta,eles nao comem a ração que comiam antes...
Eu estava a dar-lhes Purina ONE,Puppy e Junior.
Agora,simplesmente não comem...cheiram e olham para mim,deixando ficar a ração na gamela...e custa tanto ouvi-los a pedinchar por comida...
Será que eles voltam a comer a ração?Ou será melhor continuar com arroz e frango?Mas esta não deve ser uma alimentação tão rica em nutrientes,pois não?
<p>Feliz, n&atilde;o &eacute; aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 23, 2009 12:40 am

Olá,

Tens que fazer a transição lentamente, ou seja, continua por mais algum tempo a dar a dieta, mas vais acrescentando a ração.
De cada vez que dás de comer aumenta a quantidade de ração e diminui a dieta.

Um abraço
trinomic
Membro

quarta set 23, 2009 12:49 am

jofelix Escreveu:Olá,

Tens que fazer a transição lentamente, ou seja, continua por mais algum tempo a dar a dieta, mas vais acrescentando a ração.

Um abraço

Por acaso tinha pensado assim,mas nao tinha a certeza se devia misturar comida com ração...Mas vou tentar essa transição mesmo...Esta ração será boa?Minhas posses não são muito elevadas e dentro do que eu posso gastar,penso que esta é boa.Não?
Obrigada.
Abraço.
<p>Feliz, n&atilde;o &eacute; aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
trinomic
Membro

quarta set 23, 2009 12:52 am

trinomic Escreveu:

Um abraço

Por acaso tinha pensado assim,mas nao tinha a certeza se devia misturar comida com ração...Mas vou tentar essa transição mesmo...Esta ração será boa?Minhas posses não são muito elevadas e dentro do que eu posso gastar,penso que esta é boa ou não?
Obrigada.
Abraço.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 23, 2009 12:55 am

Olá,
É boa, quando elevares as posses elevas a qualidade.

Um abraço
trinomic
Membro

sexta set 25, 2009 12:02 am

Um abraço

Bem tentei,mas eles comem a dieta e deixam ficar a ração na gamela... :o e no chão também,porque ao tentarem "pescar" a comida,atiram com a ração para fora da gamela... :?
E que lixeirada que fica!! :P
Minha vet disse para os deixar ficar uns dias sem comida,pondo-lhes só a ração...Mas não sei se é assim mesmo que deva fazer...
LeonelM
Membro Júnior
Registado: terça set 15, 2009 1:48 pm

sexta set 25, 2009 3:27 am

A dieta que lhes estava a ser dada para alguns é a mais correcta, exceptuando o facto de ser cozinhada.

BARF (Bones & Raw Food), alimentar os animais á base de aves e peixe cru, incluindo os ossos (obviamente nao fazem mal excepto se cozinhados) e vegetais.

Recomendo que pesquisem no Google. BARF. Digestão mais lenta, o organismo absorve mais, logo defecam menos e mais tarde. Pêlo mais saudável.

Eu vou tentar lentamente a transição para pontualmente usar BARF

Mas claro, para quem prefira ração seca, eu vou desistir da Royal Canin e do Proplan. O meu veterinário garantiu-me que a premium do continente é ainda melhor e fica a metade do preço.

Melhoras para os cachorritos!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta set 25, 2009 9:33 am

O vet disse que a ração do Continente é superior á royal canin e á proplan??? :o
Todos os vets a quem perguntei dizem que marcas brancas são superiores a marcas como friskies ou pedigree, mas nunca disseram que eram superiores ás super-premium.

Mas voltando ao tema do tópico:
A minha Minuxa é um "pisco" a comer, 120gr. diárias já é muito para ela.
O truque é não lhe dar mais nada a não ser ração, 120gr. divididas em 2 doses, o que não come hoje, come amanhã.
Até agora tem funcionado, quando a adoptei tinha 7kg e neste momento está com 9,200kg.
Nenhum cão morre á fome, se tiver o que comer.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
trinomic
Membro

sábado set 26, 2009 1:04 am

LeonelM Escreveu:A dieta que lhes estava a ser dada para alguns é a mais correcta, exceptuando o facto de ser cozinhada.
...
Recomendo que pesquisem no Google. BARF. Digestão mais lenta, o organismo absorve mais, logo defecam menos e mais tarde. Pêlo mais saudável.

Melhoras para os cachorritos!
Tive a pesquisar na net,sobre BARF e realmemt,tem muitas vantagens. :)
Só nao explica uma coisa e nao sei se terá algum fundamento...Dar comida crua,nao os "tornará" mais "agressivos"? :? :roll:

Obrigada pelo voto de melhoras e felizmente,já estão bem melhores,sim! :D
trinomic
Membro

sábado set 26, 2009 1:12 am

A minha Minuxa é um "pisco" a comer, 120gr. diárias já é muito para ela.
O truque é não lhe dar mais nada a não ser ração, 120gr. divididas em 2 doses, o que não come hoje, come amanhã.
Até agora tem funcionado, quando a adoptei tinha 7kg e neste momento está com 9,200kg.
Nenhum cão morre á fome, se tiver o que comer.[/quote]

Tenho feito isso tambem,porque comprei ração Purina One (mas tou a considerar em começar com BARF brevemente) e tenho dado só ração,já que a transição nao tava a dar efeito... :roll:
Só acho que eles comem muito pouco... :( Não sei se é por ser ração e ainda estarem a habituarem-se ou se é de lhes dar muito,porque nao sei bem a quantidade que lhes devo dar. :oops:
Meu Bart tá com 25Kg e Maggie com 18Kg.Isto há um mês.
Responder

Voltar para “Cães”