Cão aparentemente perdido / abandonado

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

quarta set 23, 2009 12:27 am

Zona Centro de Almada

Castanho, focinho preto, deve ter cerca de 25/27kg (não sei, estou a mandar ao ar baseado no peso do meu e dos que por ali andam normalmente).

Imagem

Ontem à noite encontrámos, no local habitual de passeio do nosso Java um cão novo ali na zona.
Tem um ar cuidado, é muito meigo e tem ainda a marca bem vincada no pelo deixada por uma coleira.
Esta noite, mais uma vez, o cachorro lá apareceu.

Não lhe deitámos a mão porque ele ainda é bem encorpado e tive medo que se virasse a nós mesmo por medo.
Demos-lhe água (bebeu) e alguma ração do nosso (não tinha muita fome).
Além disso, aqui na zona é costume as pessoas abrirem a porta de casa de manhã e recolherem os cães só à noite...

Se alguém souber de alguma coisa, ele anda por ali (centro de Almada).

Cumprimentos

p.s. aceitam-se sugestões
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 23, 2009 12:34 am

Sugestões não tenho, a não ser que talvez pudesse inquirir aí pela sua vizinhança se alguém o conhece... Mas pela descrição que faz, duvido que tenha dono, ou melhor, que não tenha acabado de ser abandonado. :?

Procure cativá-lo, se puder faça anúncios e cole-os por toda a parte, até pode ser que eu esteja enganada, que ele tenha fugido ou se tenha perdido, e que o dono ande à procura dele.

E, a propósito: como vai o seu cãozinho?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
joaojotta
Membro

quarta set 23, 2009 1:40 pm

O meu vai bem. Está esperto... Aquele é que mete dó.
Vou tentar fazer os anúncios (se bem que ele anda sempre ali como se conhecesse a zona e nunca vieram perguntar ali ao grupinho que costuma ir à noite passear os seus).

Se não, pode ser que, com boa vontade, lhe arranje um lar. Não aqui mas noutro sítio, com outros cães. :D
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta set 23, 2009 1:51 pm

Olá João, o mais provavel é que tenha sido abandonado.... :?
No entanto vá ao site PROCURA ME, ou no ADOPTA ME, pode ser que haja alguma referencia.
Faça cartazes como a Lu disse, e vamos esperar que corra pelo melhor...
Boa sorte!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 23, 2009 2:05 pm

joaojotta Escreveu:O meu vai bem. Está esperto... Aquele é que mete dó.
Vou tentar fazer os anúncios (se bem que ele anda sempre ali como se conhecesse a zona e nunca vieram perguntar ali ao grupinho que costuma ir à noite passear os seus).

Se não, pode ser que, com boa vontade, lhe arranje um lar. Não aqui mas noutro sítio, com outros cães. :D
Isso seria excelente, caso ele não tenha dono, como estou em crer que não tem. :D

Obrigada por se interessar por ele e estar a protegê-lo! Vá dando notícias, sim?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
joaojotta
Membro

quarta set 23, 2009 2:34 pm

Fitinhas Escreveu:No entanto vá ao site PROCURA ME, ou no ADOPTA ME, pode ser que haja alguma referencia.
Obrigado pela ajuda mas nem o encontra-me.org, nem o adopta-me.org (este só com adopções) têm qualquer menção.

Vou tentar nas ligas e associações locais, veterinários e afins.

Obrigado!
joaojotta
Membro

domingo out 11, 2009 3:03 pm

Viva!

Ainda andei à procura para ver se o cão era procurado mas deixei de o ver.
Agora voltou a aparecer, não parece ter perdido peso e a marca da coleira mantém-se, o que parece indicar que é mais um em Almada que é solto e vai à vida dele...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”