Moderador: mcerqueira
O problema do canil de Monsanto não se resolve com o livro de reclamações. Mas tambem não se resolve com discursos inflamados na net com o que supostamente se vê no canil, ou histerismos para cima dos funcionários que lá trabalham.anjjazul Escreveu:o problema de monsanto resolve-se com o livro de reclamaçõesenfim
Limitar a assinar o livro amarelo ?Paraiso Escreveu:Então, segundo o Sr. Gyps, vamos limitar-nos a assinar o dito livrinho amarelo (concordo a 100%), mas devemos remeter-nos ao silêncio depois disso?! É que critica, critica, mas de nada mais adianta...
Isso é verdade...LuMaria Escreveu:Há uma frase que é muito interessante e algo dura, não deixando no entanto de ser verdadeira. Não faço a mais pálida ideia se tem direitos de autor, se é provérbio ou o que calhar, por isso não cito qualquer fonte Tão cruel é quem faz mal como quem vê e não faz nada.
Precisamente!LuMaria Escreveu:Há uma frase que é muito interessante e algo dura, não deixando no entanto de ser verdadeira. Não faço a mais pálida ideia se tem direitos de autor, se é provérbio ou o que calhar, por isso não cito qualquer fonte Tão cruel é quem faz mal como quem vê e não faz nada.
Não é a retirar compulsivamente animais do canil. Não é com tópicos na arca que o canil vai melhorar. Isso é certo. E o importante para aqueles animais e para todos nós, penso eu, é que as condições e o trato melhorem significativamente. Resumindo... este tópico em nada contribuí para isso, a não ser que as pessoas resolvam fazer valer os seus direitos e os direitos dos animais que lá estão.
Quem fala do Canil de Monsanto, fala de qualquer espaço público.
Mas neste caso concreto , de reclamar em condições, não podemos esperar que sejam essas pessoas, que poderiam falar e não o fazem por cobardia, a fazê-lo por nós.pathelen Escreveu: Sei o que a pressão social pode influenciar as atitudes das pessoas, e entendo que "algumas" das pessoas que poderiam falar, prefiram estar caladas... mas isso seria pano para outra discussãoque também em nada iria resultar... tal como este tópico!
Enfim...
Não Nicasxi... não é por nada disso! Mas se ler uns posts antes, quando comecei a falar deste assunto tinha comigo uma pessoa que trabalhou no canil... foi para lá por "amor à camisola" como se costuma dizer... tentou mudar algumas coisas para dar algum bem estar a alguns animais... e teve que se pirar...nicasxi Escreveu: Medo? Por quê? Que não deixem entrar mais no canil? A menos que a razão seja outra , pelo facto de reclamar no livro, não será.
Não estás a ver, mas estou a aplaudir de pé.LuMaria Escreveu:Pois sugiro a estreia (ou não) em massa do livro de reclamações. Grupos de 2/3 pessoas a ir ao Canil e a reclamar com pés e cabeça. Pegar na legislação e reclamar com os pontos devidamente nos "is". Desde os acessos às condições ou falta delas. Nada de palavras como "meninos" ou "felpudos", as minhas desculpas, mas ensinaram-me que eram cães e gatos. Nada de choradeira ou pieguice pegada.
Quem quer agarrar a ideia? Quem se atreve a poder ganhar meia duzia de chatices?
Será que é melhor esperar sentada?