Criador de Câes Vs Produtor de Caes - Exemplo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta jul 03, 2002 11:07 am

Navegante,
acredito que não tenhas queixa do cão que compras-te na loja e nem sequer da loja, mas se calhar o teu cão têm!
Principalmente se foi lá colocado com poucas semanas, por tal ficou separado do resto da ninhada durante uma fase muito critica e depois porque provavelmente teve de passar longos dias/semanas fechado numa gaiola de vidro com um reduzido contacto humano.

Não sei que cachorro é, nem se é ainda pequeno, mas se for, faça-lhe um favor (e a si também), leve-o a conhecer o maior numero de experiências que poder enquanto é cachorro (crianças, velhos, parques, autocarros, muitas pessoas, muitos, muitos cães [atenção às vacinas])
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 03, 2002 11:14 am

Nem mais,
Acredita nos actos irreflectidos desse sentimento?
Actos irreflectidos, mas que neste caso quem paga são os cães . Quantos e quantos é que actuam como voçê diz, uma madame acaba sair de cabeleiro, passa numa loja de animais "ah, tão bonitinho !! , vou levar !!" Compra o cão !! Sim senhor, tirou o cão "daquele pesadelo", mas e agora ? Sabe que muitos dos cães abandonados começam assim ? Adquiridos por impulso ? Sem terem consciencia do trabalho, da raça que vão, do tratamento que precisam ? E depois o cão fica mal-educado ( como o proprio nome diz, mal-educado - culpa do dono), crece muito, dá muito trabalho, ou seja, é como o "Diario de um cão" colocado pelo ruines !

Sabe de onde vêm esses cães ? Sabe que são puppy-mills ( não encontro termo adequado em portugues) ? Acha que lá existe cuidado com a seleção dos reprodutores ? E depois admiram-se que o cão não seja 100% estavel e dÊ problemas, acabando por ter de ser abatido ?
Sabe disto também ?

Acha que nessas puppy-mills, os cães fazem despite de doenças hereditárias ? E depois, quem compra cães em lojas, admiram-se que o cão tenha doenças, e que o cão ou tenha de ser submitido a um tratamento longo e doloroso, ou tenha de ser abatido. Sabe disso, nao sabe ?

Sabe em que condições ees são criados ? Sabe o que são as "modernas" suiniculturas ? Substitua os porcos pelos cães, e lá está ! Acha que há controle algum com os cães ? Sabe disso não sabe ?

Sabe em que condições são importados para Portugal ? Acha que todos os cachorros sobrevivem á viagem ? Acha ?

Mesmo que não sejam provenientes de puppy-mills, serao provenientes de criadores de ocasião, que não fogem mt à definiçao de puppy-mills ( só se for no numero de exemplares).

Ao comprarmos cães em lojas de animais, além do que referi acima, estamos acima de tudo a alimentar esse negocio que são as puppy-mills !!

Agora, se realmente acho, que estes actos refletidos benefeciam os cães, então meu caro amigo, alguma coisa aqui está mal !!

Se tenho animais por amor, bom ...... para dizer a verdade só tenho cadelas para as por a parir e vender os cachorros às 4 semanas de vida, sabe ? ............
Para ficar com uma ideia, tenho aqui em casa 8 cães ( 4machos 4 femeas), cujas idade variam entre os poucos meses e os 13 anos ! Em todo este tempo, apenas tive uma ninhada ! Duas das cadelas que estão aqui em casa, foram recolhidas da rua ! Por isso, as minhas prioridades estão mais do que bem definidas ! E não me venha falar em amor pelos cães, pois disso bem o que é !

Prefiro ser presunçosa, sarcástica, do que andar por aqui a me armar em defensora dos animais, mas que quando pedem ajuda viram as costas, como muita boa gente daqui, que boas palavras têm, mas estao cheias de mariquiçes que em nada ajudam quem precisa !

Agua benta, sinceramente prefiro o meu humilde perfume !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 03, 2002 11:17 am

Não é preciso serem mal educados. Parece que cada coisa que digo sou insultada ? Fiz algum crime, não posso gostar de animais

minha nossa que gente grossa :idea
De boas intenções está o inferno cheio !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
SeaLords
Membro Veterano

quarta jul 03, 2002 12:00 pm

Depois do que a CindelP disse, não tenho muito mais a acrescentar. Só mais umas coisas:
Passa por uma loja de animais onde rapidamente se enamora por aquele cachorrinho que pula e encosta as patas ao vidro como se por si chamasse.
As lojas jogam presisamente com este aspecto. É quase chantagem psicológica. Só que as pessoas que "se enamoram por aquele cachorrinho" às vezes nem sabem de que raça é, de que tamanho vai ficar ou que trabalho vai dar.
Parece-me toda a sua raiva é canalizada para os animais vendidos nas lojas visto que seriam eles , caso alguém ligasse para as suas palavras carregadas de sarcasmo, nunca arranjariam donos.
Já viu como é que funciona um supermercado? Está você a tirar uma embalagem do produto e está alguém a repôr o produto na estante. Nas lojas é a mesma coisa: despacha-se um cachorro, arranja-se logo outro para o substituir. E assim se mantém o negócio.

Se um cachorro não se vender, OK, aquele não arranjou dono, logo a loja não tem interesse em repôr a mercadoria. Se ninguém comprar cachorros nas lojas, se calhar não salvamos os 20 que vão parar à montra mas salvaremos 20000 que não serão criados com esse fim.

Já agora, alguém sabe mesmo como é que funciona uma "puppy mill" (em português, seria "fábrica de cahorros")? Não? É de vomitar. Vocês que se dizem defensores dos animais, como é que podem dormir descansados depois de comprarem o vosso amoroso cachorrinho na loja, sabendo que condenaram centenas de cães a viverem a mais miserável das existências?

O meu ódio não vai conta as lojas, o seu fim é vender e ter lucro, e isso não é proibido. O meu ódio vai para as pessoas burras "com dinheiro no bolso" que "se enamoram daquele cachorrinho com as patinhas no vidro" e permitem que o negócio se mantenha.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

quarta jul 03, 2002 1:03 pm

Bem...depois de ler os discursos da Cindel e da SeaLords não tenho absolutamente NADA a acrescentar.EXCELENTE!
Pode ser que assim percebam a mensagem! :roll:
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quarta jul 03, 2002 1:39 pm

Espero que não tratem os cães conforme tratam as pessoas.

Voçês na vossa ânsia de parecerem grandes defensores dos animais insultam tudo e todos e conseguem (pelo menos tentam) transformar um acto de amor num crime de lés humanidade.

O que eu referi com o exemplo das patinhas no vidro foi que ter um cão primeiro passa por ser um acto de amor, por vezes até irreflectido, mas que depois pode vir a dar frutos. O que estamos aqui a discutir é a aquisição de um cão e não a sua manutenção.

QUE A VOSSA RELACIONALIDADE CHEIA DE PRECONCEITOS NÃO VOS ESCUREÇA O CORAÇÃO.
cadworx
Membro

quarta jul 03, 2002 2:24 pm

Perdão, onde se lê RELACIONALIDADE deve-se ler RACIONALIDADE
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 03, 2002 2:27 pm

Desculpem-me os foristas mas, mais uma vez, parece-me que podem estar a ser injustos para a pessoa em causa.
Antes de adoptar este cão eu já tinha em mente adquirir um labrador retriver ou um welsh corgi.
Confesso que nunca me ocorreu contactar o CPC para me informar dos criadores.Pesquisei a Internet para ver o que havia.A Internet tem n criadores de labradores - como saber se são de confiança ? Para mim os que apresentassem cães premiados seriam os melhores.
Mas, enfim, o ponto é que, na minha ignorância, andei por aí aos apalpões sem me decidir, já que não confiava na minha própria falta de critérios.
Não sabia (só fiquei a saber neste fórum) que havia semelhante coisa como fábricas de cães.
Portanto, presumo que há muita gente como eu.
Pessoas ignorantes, que não têm a menor ideia que os cães das lojas de animais não são de confiança (aliás pelos preços deduz-se que são exemplares soberbos - pe - uma grand danois 'arlequim' aqui no Oeiras Parque estava à venda a 900€ (180 contos)), que não sabem que convêm conhecer os pais, receber atestado de saúde da ascendência, etc.
É bem possível que muita gente compre estes cães na maior inocência.
Vamos espancá-los por isso ?
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta jul 03, 2002 3:02 pm

[quote=navegante]
Eu comprei meu cachorro em loja de animais e não tenho qualquer queixa.

Ah e foi bem caro
[/quote]

Cara Sra

Tenho para si um produto maravilhoso. Ele limpa, desengordura, ele faz cócegas no baixo ventre. Limpa as sanitas e serve para gargarejos.

È entrar É entrar...
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta jul 03, 2002 3:25 pm

cadworx Escreveu: Cara amiga,

Acredita no amor à primeira vista? Acredita nos actos irreflectidos desse sentimento?

Imagine o seguinte:
Vai a passear num Centro Comercial e com dinheiro para gastar. Passa por uma loja de animais onde rapidamente se enamora por aquele cachorrinho que pula e encosta as patas ao vidro como se por si chamasse. Se dinheiro não é um obstáculo o que faz? Compra o cachorro ou pôe-se com pensamentos calculistas de que a razão deve superar o coração e será melhor escolher um cachorro de um criador por aquele ou aqueloutro motivo?
Eu concerteza que levaria o cachorro comigo.

Aconselho que defina as suas prioridades, se tem animais por amor ou apenas para escrever tratados de canicultura.
Parece-me toda a sua raiva é canalizada para os animais vendidos nas lojas visto que seriam eles , caso alguém ligasse para as suas palavras carregadas de sarcasmo, nunca arranjariam donos.

Presunção e água benta cada qual toma a que quer.
Pois é chama-se a isso o lugar vazio.
Ao levar o cão para casa criou um lugar vazio na loja que não vai demorar a ser preenchido.
(A teoria não é minha e é largamente usada referente a produtos derivados de animais em extinção)

Estive ontem a percorrer várias casa de animais em Lisboa e em todas havias sempre o cãozinho lindo e o gatinho giro. É verdade que dá vontade de os levar para casa e tira-los daquele inferno. Mas prefiro ser frio e deixa-los lá. Sim, até morrerem na loja. Enquanto esse estiverem lá não vão outros! Assim, em vez de salvar um cachorro salvo muitos.
Não criem lugares vazios em lojas, a menos que os queiram voltar a ver preenchidos na semana seguinte.
cadworx
Membro

quarta jul 03, 2002 3:29 pm

JAntunes

E esse produto tem LOP ou é rafeiro?
Michas
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 3:08 pm

quarta jul 03, 2002 3:40 pm

Acho que nao deviam criticar quem compra caes numa loja,mas sim ilucida los dos inconvenientes.....
Adoro caes, principalmente, caes robustos, tenho dois Cane Corso, e ja tive rott, procuro sempre criadores, tanto nacionais como espanhois e por vezes vou ate mais longe.
Qd digo espanhois é por ser mais perto e por tb terem grande variedade de caes (falo de raças que aprecio e que procurei informar me).
Para as pessoas que estao decididas a adquirir um cao, nao custa nada pedir um fax ao CPC com os criadores da raça pretendida, e gastar um tempinho a visitar "VARIOS" canis antes de se decidir pelo primeiro que achar "bom", nao se deixe levar pela conversa de VENDEDOR que mts criadores têm, e nao pense que um preço elevado significa qualidade.
So mais uma coisa para terem uma ideia, em janeiro procurava um dogue alemao para um amigo, que tinha visto um no oeiras parque (acho que ja falaram deste cao aqui, suponho que seja o mesmo) que custava se bem me lembro +- 160 cts, pois num dos meus 10 a 20 telefonemas
por ironia do destino encontro o criador que vendeu a cadela a loja do oeiras, a vender os seus caes entre 70 e 80 cts............CAES EM LOJAS SOFREM MTS VEZES DE STRESS, POR MENOR QUE SEJA O TEMPO FICAM SEMPRE TRAUMATIZADOS, isso em caes de grande porte "principalmente" nao e nada aconselhavel

Tenho pena que neste site nao mostrem os CANE CORSO no indice das Raças ( quem quiser o minimo de informaçao acho que posso ajudar)

Pensem nisso
SeaLords
Membro Veterano

quarta jul 03, 2002 3:43 pm

Voçês na vossa ânsia de parecerem grandes defensores dos animais insultam tudo e todos e conseguem (pelo menos tentam) transformar um acto de amor num crime de lés humanidade.
Numa frase tem dois erros de ortografia, não está mal ...

Acto de amor é ir buscar um cachorro abandonado e com os dias contados a um canil. No caso de cães de raça, não se trata de actos de amor. Como bem diz, estamos aqui a falar de aquisição, ou seja, qualquer coisa que envolve dinheiro e, que portanto, pode ser encarado como negócio para muita gente. Há que saber em que bolsos esse dinheiro vai parar. Por isso, a aquisição de um cão de raça, minha cara, tem mesmo que ser um acto racional.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta jul 03, 2002 4:37 pm

Tanto o discurso da CindelP com o da Sea Lords, são bastante explícitos.
O que é que ainda não perceberam, afinal?!!!

Ok, comprou o cachorro na loja, óptimo! Só espero que esse cachorrinho, tenha sempre o mesmo dono e não o destino cruel da maior parte, que é andarem 1 ano na rua e o outro ano com dono. Lá está, o IMPULSO, o acto irreflectido de adquirir um animal, o marketing, que funciona tão bem, etc.

Estão mais preocupados em defender as pessoas, do que propriamente encararem argumentos válidos, de alguém que sabe da realidade e mais não faz do que se revoltar, por saber que ainda existe quem fomente situações tristes, como a venda de animais nas lojas. Vejam o exemplo da reposição de stock, tão bem invocado pela Sea Lords.
Quem não sabia, passou a saber e num futuro próximo, que tenha uma melhor atitude, é só o que desejo. Errar uma vez, compreende-se; errar a segunda, é totalmente incompreensível.

Muitas das vezes não mudamos de atitude, por puro comodismo e egoísmo.
Como as marcas que utilizam animais para as suas experiências. Muitas tiveram que recorrer a outros processos, para que suas vendas, aumentassem de novo e porquê?! Porque as pessoas se revoltaram e recorreram a produtos/marcas, que não utilizavam animais nas suas experiências.
Quebraram as regras e a história mudou. Alguém quebrou as regras, porque outras, continuam a dizer: eu, não usar Colgate?!!! Nem pensar, tenham lá paciência!

"gente grossa, tenho muita pena de vocês. Deve ser falta de SEXO"

"Gente grossa", depreendo o que possa significar; provavelmente, o que a Senhora fez, foi uma auto análise.
Vir a fórum público, dizer que o nosso mal é falta de sexo, minha cara Senhora, isso são hábitos do seu país. Se sentimos falta de algo, isso é: CIVISMO; sexo, é assunto que não trazemos a este fórum. Tenha maneiras!
A Senhora, até podia ter exposto os seus argumentos de uma forma educada, mas como não o soube fazer, perdeu a razão.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 03, 2002 6:01 pm

Como ja foi dito ao longo deste post, o cão não se compra por impluso, é um encargo para toda a vida. De tal modo, para quem não for perguiçoso demais, informa-se antes de comprar ! !

Por isso, só é mesmo ingenuo quem o quer ser !
Preconceitos ?? Que eu saiba preconceitos são ideias generalizadas sobre algo sem fundamento nenhum !! E fundamentos neste caso é coisa que não falta !
Responder

Voltar para “Cães”