Ajuda!!!Urgente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 24, 2009 1:37 pm
Ola boa tarde, eu tenho um pequeno problema com o meu gato, ele de uma noite para outra começou a fazer imenso barulho, a miar imenso, e ha umas noites para cá nao dorme nem deixa dormir... :s
Ele tem comida e agua a disposiçao...
Mas agora passa os dias a miar tambem e nao ha nada que o cale...
Ha algum calmante natural que lhe possa dar?
Por favor ajudem-me!!!!
Ele tem comida e agua a disposiçao...
Mas agora passa os dias a miar tambem e nao ha nada que o cale...
Ha algum calmante natural que lhe possa dar?
Por favor ajudem-me!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Bom dia,
O gatito está esterilizado?
Recordo-me que o meu Leo também passava noites a miar
O gatito está esterilizado?
Recordo-me que o meu Leo também passava noites a miar

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Júnior
Nao, infelizmente ainda nao pode ser castrado, por indicacoes do vet.
Mas ja esta marcada a operaçao para o inicio de Outubro.
Sera por ele durante a noite, ficar sem companhia???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
Ele deve ter esse comportamento devido a cio talvez... Mas nada como ligar ao vet ou ir la se possivel e expor essa questao.AlexSandra Escreveu:Nao, infelizmente ainda nao pode ser castrado, por indicacoes do vet.
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Pois...AlexSandra Escreveu:Ele é macho...

Mas porque é que diz que ele de noite se sente sózinho? Fecham-lhe a porta do quarto?
E que tipo de miado é? Alto e constante... ou baixo e suave como se estivesse a chamar? Já pensou que pode haver uma gata com cio na vizinhança e isso faça com que o seu gatinho ande nesse alarido?
-
- Membro Júnior
pathelen Escreveu:Pois...AlexSandra Escreveu:Ele é macho...não pode ser cio!
Mas porque é que diz que ele de noite se sente sózinho? Fecham-lhe a porta do quarto?
E que tipo de miado é? Alto e constante... ou baixo e suave como se estivesse a chamar? Já pensou que pode haver uma gata com cio na vizinhança e isso faça com que o seu gatinho ande nesse alarido?
Sim temos k lhe fechar a porta do quarto, porque se nao passa a noite a correr para dentro do quarto.
sim é um miado alto e constante, e por vezes baixo e suave...
Ja perguntei no predio se havia mais gatos, e so descobri uma cadela... que mora no 6º andar, eu moro no 1º...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Passa a noite a correr para dentro do quarto?
É natural que queira a vossa companhia. Se não o quer a dormir na sua cama, arranje-lhe uma caminha confortável e tente (com muita paciência) que ele se habitue a ela. Especialemnte com o frio, costumam adorar caminhas "cobertas".
Se o problema fôr a correria, um pouco de desciplina e muita paciência também fazem milagres...
O patudo deve choramingar porque se sente sozinho
Onde o costumam deixar e, já agora, que idade tem o rapazote?
É natural que queira a vossa companhia. Se não o quer a dormir na sua cama, arranje-lhe uma caminha confortável e tente (com muita paciência) que ele se habitue a ela. Especialemnte com o frio, costumam adorar caminhas "cobertas".
Se o problema fôr a correria, um pouco de desciplina e muita paciência também fazem milagres...
O patudo deve choramingar porque se sente sozinho

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Júnior
Ele tem uma caminha, e ate dorme no sofa costuma ficar na sala, ele tem 1 ano e 3 meses, e ja esta connosco desde os 6 meses. o que eu acho estranho é ele so ter começado a miar assim a 2 semanas...Nita77 Escreveu:Passa a noite a correr para dentro do quarto?
O patudo deve choramingar porque se sente sozinhoOnde o costumam deixar e, já agora, que idade tem o rapazote?
Estive a espreitar o seu petsite, estamos a falar do Kiko, né?AlexSandra Escreveu:
Sim temos k lhe fechar a porta do quarto, porque se nao passa a noite a correr para dentro do quarto.
sim é um miado alto e constante, e por vezes baixo e suave...
Ja perguntei no predio se havia mais gatos, e so descobri uma cadela... que mora no 6º andar, eu moro no 1º...
Pois é um gato adulto e inteiro... se não apresenta sintomas de estar doente, eu mantenho a ideia de que seja por alguma gata com cio! E note que não tem que ser no seu prédio...

Uma gata em cio atrae machos de muito longe, com o seu chamamento.. porque é que não o castrou mais cedo?
Outra hipótese é de facto ele sentir-se sózinho de noite e querer a vossa companhia, mas isso é uma questão de experimentar... o pior é que se ele não está habituado, vai-se habituar num instante

Mas como o vai castrar em Outubro, penso que pode resolver o problema!
Se não é a saúde a fonte do problema, sugiro que arranje uns chinelos sem sola rija, não vá acertar no gato e PIMBA atira o chinelo cada vez que a chatear. Vai ver que se cala... O meu macho pelo menos cala-se. Isto de miar à janela pode ser terapêutico para ele mas para mim não é 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Após castração, acaba-se o seu "problema"AlexSandra Escreveu:Nao, infelizmente ainda nao pode ser castrado, por indicacoes do vet.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
leonildecarvalho Escreveu:Após castração, acaba-se o seu "problema"AlexSandra Escreveu:Nao, infelizmente ainda nao pode ser castrado, por indicacoes do vet.
Sera por ele durante a noite, ficar sem companhia???![]()
Leo
espero bem k sim..