Chiquinho-iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JMRAFD
Membro Júnior
Registado: segunda set 21, 2009 9:00 pm

quarta set 23, 2009 10:44 pm

já percebi!

mas tenho um tronco para ele se expor as duas lâmpadas pois está mesmo no meio das lâmpadas e não deve lá chegar.

queria mesmo ter a certeza era se este procedimento estava correcto porque lá onde o comprei dizem que devia ter luzes fora do terrário...

digo ele porque se chama chiquinho!
JMRAFD
Membro Júnior

quarta set 23, 2009 10:51 pm

só uma coisa,eu desligo as duas lâmpadas durante a noite...

até ter a outra de cerâmica de aquecimento para ligar durante a noite.

depois posso deicar essa ligada durante 24h e durante o dia a do uvb,que dizem?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 23, 2009 10:53 pm

a de ceramica deve estar ligada a um termostato so para ir mantendo as temperaturas e essa está sempre ligada, as que emitem luz devem desligar durante a noite para o Chiquinho conseguir descansar ;) em principio nesse espaço que é pequeno nao vais precisar da spot.
JMRAFD
Membro Júnior

quarta set 23, 2009 10:56 pm

a de ceramica deve estar ligada a um termostato so para ir mantendo as temperaturas

onde acho isso?

é que apenas havia uns que se ligavam e desligavam conforme as horas que escolhia,nada de temperaturas.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta set 23, 2009 10:56 pm

exatamente mas a lampada de ceramica sempre ligada para alem de gastar muita energia nao mantem a temperatura que queres aquece demais por isso é smpre melhor ter ligada a um termostato.
manda vir este:
http://www.leiritronica.com/linhabranca ... ts_id=7093
JMRAFD
Membro Júnior

quarta set 23, 2009 11:03 pm

thanks cris,já guardei o link.

na sexta tratarei disso!

mandar vir a cobrança.

só falta a lâmpada e esse aparelho.

de resto vou me dedicar a construção de um terrário para tentar encaixar em cima!

:D :D :D :D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta set 23, 2009 11:17 pm

á cobrança pagas muito mais, 9euros senao me engano. se transferires o dinheiro os portes sao so 3euros e tal
JMRAFD
Membro Júnior

quinta set 24, 2009 7:08 pm

onde se fazem as apresentações se é que haja sitio específico,queria começar o historial da minha.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta set 24, 2009 7:55 pm

Imagem

Podes apresentar aqui!
JMRAFD
Membro Júnior

quinta set 24, 2009 7:56 pm

Kathamina Escreveu:Imagem

Podes apresentar aqui!
pensei que houvesse um sub fórum apenas para esse efeito.

assim que der já começo a postar fotos.

só tem uma semana mas já é grandinha...
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta set 24, 2009 7:58 pm

Boa sorte e venham de lá essas fotos ;)
JMRAFD
Membro Júnior

quinta set 24, 2009 8:04 pm

agora não posso tirar fotos pois desliguei as luzes,estava uns 30 graus cá dentro,ele já foi beber agua e foi dormir!!

trouxe uma cascata com motor mas desliguei ontem e secou na parte de cima...deve ter passado sede durante o dia...

vou ligar o regolio para uma hora de manha,uma hora de tarde e uma a meio da noite para ter sempre agua.
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta set 24, 2009 9:00 pm

Bondage2010 Escreveu:Usa casquilho de ceramica na lampada de ceramica que esses de plastico derretem;), ela neste momento para se aquecer vai ter de se colocar em cima da cascata e longe dos uvb ;)
onde é que ela está??
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
JMRAFD
Membro Júnior

quinta set 24, 2009 9:06 pm

Manuescrito Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Usa casquilho de ceramica na lampada de ceramica que esses de plastico derretem;), ela neste momento para se aquecer vai ter de se colocar em cima da cascata e longe dos uvb ;)
onde é que ela está??
ela quem??
dudusinho
Membro
Registado: quarta nov 28, 2007 4:05 pm

sábado set 26, 2009 12:00 am

bem eu tenho 2 iguanas ! nao sou pro mas acho que sei algumas coisas ja' .. tens a uva com facil acesso ela pode se queimar ..

como o terrario e bem pequeno devias fazer o seguinte
levantar as lampadas tirar a uva ate teres um maior e por uma de ceramica e uvb e paddar um tronco por baixo da uvb .. quanto mais rapido fizeres o terrario grande melhor ,ela vai gostar muito de ter espaco e ai sim poes a uva uvb e ceramica.. podes por umas plantas artificiais bem resistentes de maneira a que nao as coma ou umas verdadeiras que vais ter que pesquisar as que podes por ..

quanto a alimentacao faz uma alimentacao variada com racao sempre desponivel compra reptivit e poe de vez em quando no comer dela um pouco faz uma salada variada mais legumes e verduras e nada de alface ;)

quanto ao armario .. fazes bem em aproveitar tens que o arranjar bem ver o estado dele fazer portas de vidro ou acrilico ,fazer 2 respiradores pelo menos e tenta pegar na iguana com regularidade para ela se abituar. sempre que a mudares de terrario deixa-a sosegada uns dias para se abituar a nova casa

caso tenha dito algo errado ou incompleto corrijao

espero ter ajudado

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”