sim, ja percebi, amanha vou começar. desejem-me sorte e paciencia

e mais uma vez, obrigado!
eu gostava muito de fazer videos, mas nao sei o q se passa, os videos n abrem no PC

Moderador: mcerqueira
Desculpe andei a dizer trela masoque queria dizer era coleira...Luiza92 Escreveu:aai nao nao, ele assim q me ve pegar na trela fica dooido. é que nao abana so o rabo, ele abana-se mesmo todo, heheheh, e ri-se![]()
sim, ja percebi, amanha vou começar. desejem-me sorte e paciencia![]()
e mais uma vez, obrigado!
eu gostava muito de fazer videos, mas nao sei o q se passa, os videos n abrem no PC
Eu tenho uma opiniao muito vaga acerca de castrar ou nao.ziggy Escreveu:Nao, nao fui buscar ai. Ja tinha lido ha algum tempo um artigo publicado por um professor americano de veterinaria que compara varios estudos sobre o aumento da incidencia de certas patologias associadas apos a castracao. Nao me faz confusao nenhuma castrar os bichos, faz-me alguma confusao quado e muito precoce, porque muitas vezes os riscos nao compensam os beneficios. Compreendo perfeitamente que esse seja o discurso de muitas pessoas associadas a instituicoes que recolhem animais, mas a castracao nao e panaceia para tudo, e bombardear as pessoas com os beneficios da castracao sem as informar da outra parte, quando estamos a falar de pessoas responsaveis e de animais de estimacao que vivem em casa, portanto o risco de surgirem ninhadas indesejadas e baixo, e talvez um pouco precipitado.
hehehe, nao faz mal! nesse caso é a mesma coisa, pra ele qualquer coisa que indique passeio é motivo de festa. no inverno o simples facto d eu vestir o casaco é motivodoglover80 Escreveu:Desculpe andei a dizer trela masoque queria dizer era coleira...![]()
![]()
Foi um espasmo cerebral agora...o tico e o teco devem ter chocado...
Conseguiu ver um video? Viu qual?Luiza92 Escreveu:é incrivel a mudança do comportamento do cao![]()
espero q resulte!
Na minha modesta e ignorante opinião, esse cão está doente, tem alguma dor ou perturbação que o põe nesse estado de tensão. As manipulações devem causar-lhe grande mal-estar, por isso rosna e morde, quer afastar o que aumenta o seu incómodo.Luiza92 Escreveu:Eu tentei, tentei e voltei a tentar.
Mas parece que ele ainda esta pior... agora voltou a rosnar comigo sempre que lhe mexo. E nao liga nenhuma aos petiscos, ele ia mordendo a minha mao enquanto lhe dava um bocado de salsicha... o pior de tudo é que ele nao para de tremer, esta muito tenso...
Eu estou a fazer tal e qual no video... nao sei mais o que fazer... eu so quero o meu Boxy de volta![]()
por mim ele ia pra escola ja amanha...
assim que der vou la, ver como é e tal... aconselham-me a ir a primeira vez com ou sem ele?
Ele sempre teve um comportamento um pouco agressivo (rosnava se lhe mexessem) com estranhos e com outros animais. Mas nunca com alguem de casa.Musky Escreveu:Luiza
O Boxy tem 3 anos e picos e esteve com outro dono até aos 6 meses, mas portanto já está com vocês há mais de 2 anos e meio, certo? E esta atitude só se manifestou agora, ameaça morder quando a Luiza tenta tocar-lhe seja para o que for menos para ir à rua, correcto?
No inicio falou disso, mas depois pelo comportamento do Boxy ele mudou de ideias...Confesso que acho estranha esta subita mudança de comportamento ao fim de tanto tempo de convivio consigo. Tem de haver uma razão. E continuo a pensar que pode muito bem ser um problema físico. O vet não sugeriu fazer-lhe um TAC à cabeça?
Todos nos achamos muito estranho... e nao percebemos mesmo. Porque ninguem lhe bateu, ou tratou mal... o maximo que ele pode ouvir é um "nao" com cara feia...Eu quando lhe perguntei a idade dele, foi porque muitas vezes por volta dos 10 meses um ano de idade quando se tornam adultos eles mostram o dente aos donos, é uma tentativa de tomar o comando em casa. Mas afinal, não foi isso que aconteceu, estou correcta?
Só aconteceu agora, de repente. Acho estranho, pronto.
Sim. Mudamo-nos para Luxemburgo. A minha irma mais velha ficou em Portugal. A rotina dele mudou um pouco... Nao, nao lhe tiramos nenhum privilegio, penso eu... a minha irma por vezes dava-lhe um pouco de chocolate, uma quantidade minima...E repito, tem de haver uma razão. Se de facto não for doença, vocês mudaram de casa? Alguém que vivia com vocês foi embora? Mudaram a rotina do cão? Tiraram-lhe algum privilégio?
aos estranhos ele sempre rosnou. E agora rosna com todos que lhe vao mexer.. quando chegamos em casa ele fica muuito contente e nao rosna, podemos mexer-lhe a vontade, mas depois...O cão rosna a toda a gente ou é só a si?
Disse que ele por exemplo a dar a pata só rosna às vezes ... bem então comece por algo assim porque ele com o resto fica demasiado nervosos para ligar à recompensa... em relação à banana esqueça...suba a parada, disse que ele não liga a nada mas experimente a cozer figado de novilho sem sal nem nada e depois corte aos cubnhos e use como recompensa.Luiza92 Escreveu:Eu tentei, tentei e voltei a tentar.
Mas parece que ele ainda esta pior... agora voltou a rosnar comigo sempre que lhe mexo. E nao liga nenhuma aos petiscos, ele ia mordendo a minha mao enquanto lhe dava um bocado de salsicha... o pior de tudo é que ele nao para de tremer, esta muito tenso...
Eu estou a fazer tal e qual no video... nao sei mais o que fazer... eu so quero o meu Boxy de volta![]()
por mim ele ia pra escola ja amanha...
assim que der vou la, ver como é e tal... aconselham-me a ir a primeira vez com ou sem ele?