Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 24, 2009 12:43 pm

Mr Merlin, não suba o seu pedestal tão alto. Olhe que se cair , o trambolhão pode ser mais doloroso. :lol:
E diga-me lá , se fizer o favor, esses "vultos" da sociedade portuguesa , alem de darem boas fotos ( alguns :roll: ) com que mais contribuem para o meu , o seu e o bem estar dos demais cidadãos?
Volto a dizer, porque parece que não entendem, até nem advogo o fim das touradas, uma vez que isso implicaria o fim de um animal tão lindo e tão imponente como o touro.
A "festa" podia fazer-se na mesma mas com outros moldes que não implicasse o sofrimento dos animais.
Pergunto-lhe:
Alguma vez ouviu os urros de um touro , depois de ser lidado?
Alguma vez viu um touro, daqueles que ofereceram uma lide tão boa que são considerados "reciláveis", a recuperar na leziria?
Se já viu , então desculpe, mas não pode afirmar que não há sofrimento e estar a ser verdadeiro.
E note, volto a dizer, não critico, nem condeno quem assiste a touradas. Apenas não admito é que se superiorizem a mim porque não o faço.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 24, 2009 1:00 pm

Deixem-me só acrescentar o seguinte:

Que se diga que se aprecia a tourada porque se cresceu no meio tauromáquico, por se gostar da tradição ou pura e simplesmente por se gostar do espectáculo, tudo bem, nada a acrescentar, eu pelo menos nada mais tenho a dizer.

Agora argumentar-se a favor da tourada usando argumentos estranhos, e passo a citar:

- A grossura imaginária do lombo do touro, DEZ CENTÍMETROS :o ;
- A presença assídua nas touradas do jetset da tanga do país :lol: ;
- A "nobreza" do combate desigual, sendo o homem o mais fraco, tanto assim é que até morrem uns quantos de vez em quando... :roll:

é que não abona lá muito ao debate, muito francamente. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MrMerlin
Membro Júnior
Registado: terça set 18, 2007 10:41 am

quinta set 24, 2009 2:12 pm

Vocês realmente....., voçês é que falaram de cada vez menos pessoas irem ás corridas, pessoas conhecidas, realeza, eu apenas dei exemplos que cada vez mais se vê o contrario, quero lá saber se são conhecidos ou não, se admiram essas pessoas ditas famosas seja por A ou por B, o que é facto é que as praças estão mais cheias do que estavam á 10/15 anos. Essas "bocas" de arranjar os pés......e ler revistas, quero lá saber de quem aparece, apenas dei exemplos, quer falar de quem, de pessoas com valor que não aparecem em revistas e estão ligadas aos toiros ficava aqui o resto do dia, o Sr Nabeiro de Campo Maior, por exemplo, mas desculpe não conhece não aparece nas revistas quando vai á pedicure.
Não me venham cá perguntar se já vi os toiros antes ou depois, quando nascem ou quando morrem, já vi isso tudo ao vivo, voçês é que pelo que li até agora , falam por falar não viram nada, desculpem, viram no YouTube.
Eu não caio do pedestal, nem a festa vai cair, porque são meia duzia de pessoas que querem acabar(porque tirando um ou dois parvos como eu ninguem se dá ao trabalho de vir aqui defender este assunto, como passam ao lado dos chocalhos e riem-se nem perdem tempo) e muitos que apoiam, e isso não vai mudar em vez de quererem acabar, fechar,extinguir, façam nascer, façam crescer algo de que gostem, falar mal, do que não estamos de acordo é facil deitar abaixo é facil para isso há sempre argumentos, e o YouTube claro, para os menos esclarecidos.
Eu bem vi quando quiseram cabar com Barrancos os milhares sim milhares de pessoas que apareceram a apoiar, e como ficou, mais forte que nunca uma festarola de aldeia que ninguem conhecia passou a ser um acontecimento que leva á vila todos os anos muitas centenas de pessoas, até o Presidente da republica se meteu no assunto(esse conhece?esse aparece nas revistas da pedicure?, se não procure no youtube que aparece de certeza)
Pais civilizado (mais evoluido que o nosso pelo menos) Inglaterra, quiseram á meia duzia de anos acabar com a caça á raposa, um desporto" nobre de pessoas de alta sociedade só acessivel a poucos,(longe de um espetaculo popular como uma corrida de toiros), o que aconteceu, as prisões ficaram mais cheias com o pessoal do chocalho.
De acrescentar também que esses toiros que alguem na sua ignorancia chama "reciclaveis" sim porque nem sabe em que moldes é que voltam á "leziria", eu explico, chama-se idulto o toiro pela bravura e casta demonstrada na arena volta ao campo como semental, sim já vi!!!!!!!!

Mais alguma "duvida" que tenham para continurem a debater este assunto com conhecimento de causa, e ficarem com alguma cultura taurina.....estou ao dispôr!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta set 24, 2009 6:08 pm

Merlin, fala-se em alhos você fala em bogalhos...
Falou em tudo menos no que estamos a salientar:o touro como mártir para o divertimento humano.
Se leu tudo, ninguém disse que se devia acabar com touradas, apenas com o sofrimento desnecessário do touro.
Quando aos videos é só para reforçar a ideia, mas já vi que você bate no peito com força e como disse a Dinodane, o seu discurso não apresenta bons argumentos.
Mais uma vez lhe atribuo as palas, porque não consegue ver mais nada além do que a tradição lhe apresenta.
nicasxi
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 7:54 pm

MrMerlin Escreveu:De acrescentar também que esses toiros que alguem na sua ignorancia chama "reciclaveis" sim porque nem sabe em que moldes é que voltam á "leziria", eu explico, chama-se idulto o toiro pela bravura e casta demonstrada na arena volta ao campo como semental, sim já vi!!!!!!!!

Mais alguma "duvida" que tenham para continurem a debater este assunto com conhecimento de causa, e ficarem com alguma cultura taurina.....estou ao dispôr!
Vou descer um bocadinho ao seu nivel.
Descanse , não lhe vou chamar ignorante, até porque não o conheço de lado nenhum.
Você , mr Merlin , por acaso é toureiro?
É que tanta arrogancia e palavreado a querer rebaixar quem não partilha da sua opinão, só me faz lembrar aqueles cavaleirozecos que fazem lides de treta. E vêm a seguir os forcados e, esses sim, os verdadeiros "artistas" ( vá, chame-me lá outra vez ignorante ), fazem belas pegas e salvam a noite e a lide de ***** do cavaleiro.
Quando a praça vem abaixo com os aplausos aos forcados , os tais cavaleiros incham os folhinhos da camisa, puxam o lustro aos dourados e arrebitam os lacinhos e tentam a todo o custo brilhar mais que o grupo de forcados.
Mas "prontes", isto é a visão de uma ignorante que até chamou "reciclavel" ao idulto ( imagine-se!!!). O tal touro que é "salvo" para semental. :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 24, 2009 10:54 pm

Idulto ou indulto?

Para que conste, já vi várias touradas ao vivo, inclusivé uma na Real Maestranza em Sevilha que me ficou gravada na retina até hoje.
Vejo muita coisa no Youtube, confesso, mas nunca vi um clip de tourada, tirando os que postou da morte dos matadores, é a curiosidade mórbida mesmo.

Quanto aos pés, não foi boca nenhuma. Como não compro as revistas que cobrem esses eventos taurinos frequentados pelo social, só as leio quando vou à pedicure, o verniz ainda leva tempo a secar como compreenderá. Amanhã devo ir arranjar os pés, portanto se vir o comendador Nabeiro nalguma revista depois informo.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 7:46 am

Ainda sobre o Comendador,
Desculpe, mas falamos de cultura, uma vez que os defensores da tourada ( nos moldes em que ela se realiza ), apresentam como um dos principais argumentos, esse , "a tourada faz parte da nossa cultura" .
Ora, o Comendador não é propriamente um ícon da nossa cultura.
É um ícon , isso sim, no campo do altruismo e da solidariedade humana. Para mim é , até, digno da maior admiração, como ser humano.
Vá lá... que personalidades da cultura portuguesa vão e se deixam fotografar para aparecer nas revistas que a Dino lê enquanto espera que o verniz seque sem estalar ?

— Emily Dickinson

MrMerlin
Membro Júnior
Registado: terça set 18, 2007 10:41 am

sexta set 25, 2009 9:12 am

Cada vez que escrevo aqui alguma coisa e depois leio as vossas respostas fico logo arrependido de ter perdido tempo a escrever, por isso ninguem que pensa como eu perde tempo a escrever aqui........,o que interessa é que as praças estão cheias, e que os toiros vão continuar por muitos anos.
O resto é conversa de m.........
nicasxi
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 9:32 am

E OLÉ !!!!!
A sua capacidade argumentativa é .... devo dizer!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 25, 2009 10:18 am

No espectáculos com patrocios em Portugal (e noutros paises deve ser igual), vem uma ou duas grandes empresas como bancos e têm direito a "N" bilhetes de para oferecer a "sosialite" clientes e amigos, a oferta fica bem ao banco ou empresa que oferece, os lugares ficam preenchidos e tudo fica com um ar compostinho...se toda a gente que vai assistir tivesse de pagar duvido que as bancadas ficassem compostas...mas esta é a minha opinião...sendo ela conversa de M*** ou não para si ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta set 25, 2009 11:43 am

Bondage2010 Escreveu:No espectáculos com patrocios em Portugal (e noutros paises deve ser igual), vem uma ou duas grandes empresas como bancos e têm direito a "N" bilhetes de para oferecer a "sosialite" clientes e amigos, a oferta fica bem ao banco ou empresa que oferece, os lugares ficam preenchidos e tudo fica com um ar compostinho...se toda a gente que vai assistir tivesse de pagar duvido que as bancadas ficassem compostas...mas esta é a minha opinião...sendo ela conversa de M*** ou não para si ;)
e é verdade, uma ENORME fatia das bancas é preenchida pela socielite. O que é vergonhoso.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 25, 2009 12:03 pm

Cada vez que escrevo aqui alguma coisa e depois leio as vossas respostas fico logo arrependido de ter perdido tempo a escrever, por isso ninguem que pensa como eu perde tempo a escrever aqui........,o que interessa é que as praças estão cheias, e que os toiros vão continuar por muitos anos.
Imagem

Cada vez que escrevo aqui parece que estou a escrever xenês e é por isso que não entende.
O resto é conversa de merlin?? Só pode mesmo...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 25, 2009 6:09 pm

MrMerlin Escreveu:O resto é conversa de m.........
Merlin... pois claro! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta set 25, 2009 8:25 pm

MrMerlin Escreveu:Cada vez que escrevo aqui alguma coisa e depois leio as vossas respostas fico logo arrependido de ter perdido tempo a escrever, por isso ninguem que pensa como eu perde tempo a escrever aqui........,o que interessa é que as praças estão cheias, e que os toiros vão continuar por muitos anos.
Ai fica arrepiado... mas não foi o senhor que disse:
MrMerlin Escreveu:(...), não somos todos obrigados a ter a mesma opinião, e é bom que assim seja, mas deve-mos respeitar os outros ,respeitar os seus gostos mesmo que não sejam os nossos (...)
Então? Respeite, não se arrepie com isto! :lol:

8) :wink:
<p>Cumprimentos</p>
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

sábado set 26, 2009 9:18 am

o Mr. Merlin disse que ficou arrependido naõ arrepiado.

e eu não diise que era 10 cm, mas sim CERCA de 10 cm....

E se não precebem nao comentem.

HOJE HÁ TOURADA NO MONTIJO COM O ALVARITO BRONZE!!!!!!!!! 17:30!!!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”