quinta set 24, 2009 2:12 pm
Vocês realmente....., voçês é que falaram de cada vez menos pessoas irem ás corridas, pessoas conhecidas, realeza, eu apenas dei exemplos que cada vez mais se vê o contrario, quero lá saber se são conhecidos ou não, se admiram essas pessoas ditas famosas seja por A ou por B, o que é facto é que as praças estão mais cheias do que estavam á 10/15 anos. Essas "bocas" de arranjar os pés......e ler revistas, quero lá saber de quem aparece, apenas dei exemplos, quer falar de quem, de pessoas com valor que não aparecem em revistas e estão ligadas aos toiros ficava aqui o resto do dia, o Sr Nabeiro de Campo Maior, por exemplo, mas desculpe não conhece não aparece nas revistas quando vai á pedicure.
Não me venham cá perguntar se já vi os toiros antes ou depois, quando nascem ou quando morrem, já vi isso tudo ao vivo, voçês é que pelo que li até agora , falam por falar não viram nada, desculpem, viram no YouTube.
Eu não caio do pedestal, nem a festa vai cair, porque são meia duzia de pessoas que querem acabar(porque tirando um ou dois parvos como eu ninguem se dá ao trabalho de vir aqui defender este assunto, como passam ao lado dos chocalhos e riem-se nem perdem tempo) e muitos que apoiam, e isso não vai mudar em vez de quererem acabar, fechar,extinguir, façam nascer, façam crescer algo de que gostem, falar mal, do que não estamos de acordo é facil deitar abaixo é facil para isso há sempre argumentos, e o YouTube claro, para os menos esclarecidos.
Eu bem vi quando quiseram cabar com Barrancos os milhares sim milhares de pessoas que apareceram a apoiar, e como ficou, mais forte que nunca uma festarola de aldeia que ninguem conhecia passou a ser um acontecimento que leva á vila todos os anos muitas centenas de pessoas, até o Presidente da republica se meteu no assunto(esse conhece?esse aparece nas revistas da pedicure?, se não procure no youtube que aparece de certeza)
Pais civilizado (mais evoluido que o nosso pelo menos) Inglaterra, quiseram á meia duzia de anos acabar com a caça á raposa, um desporto" nobre de pessoas de alta sociedade só acessivel a poucos,(longe de um espetaculo popular como uma corrida de toiros), o que aconteceu, as prisões ficaram mais cheias com o pessoal do chocalho.
De acrescentar também que esses toiros que alguem na sua ignorancia chama "reciclaveis" sim porque nem sabe em que moldes é que voltam á "leziria", eu explico, chama-se idulto o toiro pela bravura e casta demonstrada na arena volta ao campo como semental, sim já vi!!!!!!!!
Mais alguma "duvida" que tenham para continurem a debater este assunto com conhecimento de causa, e ficarem com alguma cultura taurina.....estou ao dispôr!