O que dizem deste Aquaterrario?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
r1sKas
Membro Júnior
Registado: quinta set 17, 2009 5:14 pm
1 Tartaruga Corcunda do Mississipi
1 Tartaruga Ocadia Sinensis

quinta set 24, 2009 3:13 pm

Tem luz solar directa, e filtro.
Ponho a comida na parte seca, para elas "fazerem exercicio" e subirem a rampa... Resulta... =D

Imagem
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

quinta set 24, 2009 3:56 pm

Eu erriquecia o ambiente com pedras troncos e tal, mas parece que muitos vão discordar desta opinião :roll:
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta set 24, 2009 4:50 pm

Pois, eu discordo.

Ainda falta aí muita coisa. Vem o invcerno e as tartas nao podem ficar ca fora, pois imagino que sejam pequenas.

Precisas de por isso no interior, um termostato pra aqecer a agua, um bom filtro e uma lampada UV pra substituir os raios de sol que deve estar ligada agora no inverno umas 10h por dia.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
r1sKas
Membro Júnior

quinta set 24, 2009 5:34 pm

eu sei que preciso disso, ja tenho a lampada, mas como ainda da para apanhar sol, elas estao la fora... as tartas nao sao consideradas pequenas... uma com 10cm carapaça, outra com 7 e ainda outra mais pequena que agora se encontra á parte porque nao conseguia comer, visto que as "grandes" comiam tudo.

O filtro que tenho é Sera, comprei a cerca de 1 mes.... na loja indicaram-me que era bom,é de 50 litros, porem, o meu tem 20... penso que sera mais que suficiente.

em relaçao ao termostato... nao sei bem o que escolher... digam-m mais ou menos como deveria ser, eu tenho um num aquario com 40W... nao sei se poderá ser igual.

Obrigado
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta set 24, 2009 5:37 pm

acho que é um 1w por litro. Sim isso ainda sao consideradas "pequenas", va la jovenzitas :) , nao podem ainda hibernar têm que ficar dentro de casa e com todas as condiçoes.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
r1sKas
Membro Júnior

quinta set 24, 2009 5:40 pm

hum...ainda bem que me ajudas, pois eu estava a pensar comprar um de 100W, e provavelmente iria simplesmente, "frita-las".

obrigado mais uma vez
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta set 24, 2009 6:32 pm

isso ta a ficar porreiro parece ter pés para andar. isso o termostato é facil, se isso tiver por exemplo 50litros compras um de 50W nao tem nada que enganar
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda set 28, 2009 11:02 am

Boa tarde a todos :wink:

Ao ver este aquaterrario levantou-se uma duvida aqui na minha cabeça...o aquaterrario pode ficar todo exposto a sol directo ou terá que haver alguma zona de sombra? :?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda set 28, 2009 2:21 pm

Terá de ter SEMPRE um espaço à sombra...

Aliás, mais de metade do local onde elas estiverem deve estar à sombra... Apenas à volta de 1/3 deve estar ao sol.

Isto excluindo as excepções dos lagos...
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

segunda set 28, 2009 5:42 pm

e que alimento metes na parte seca? é que tirando do prencipio que comem stikcs para tartas, não sei ate que ponto faz bem, sendo ração rija
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 28, 2009 6:03 pm

r1sKas Escreveu:hum...ainda bem que me ajudas, pois eu estava a pensar comprar um de 100W, e provavelmente iria simplesmente, "frita-las".

obrigado mais uma vez
Não irias frita-las porque o termostato desliga a resistência ao atingir a temperatura que lhe foi programada, demorava era menos tempo a aquecer a agua ;)
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça set 29, 2009 9:54 pm

Bondage2010 Escreveu:
r1sKas Escreveu:hum...ainda bem que me ajudas, pois eu estava a pensar comprar um de 100W, e provavelmente iria simplesmente, "frita-las".

obrigado mais uma vez
Não irias frita-las porque o termostato desliga a resistência ao atingir a temperatura que lhe foi programada, demorava era menos tempo a aquecer a agua ;)
Correctos ambos mas fundamental uma coisa, haver algo, que terá que ser obviamente o filtri a fazer girar a agua, para haver boa condutibilidade termica, sem isso o local da resistencia aquece a serio... :wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”