Diferenca entra UVB e UV? AJUDA!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jscastro
Registado: quinta set 24, 2009 7:20 pm

quinta set 24, 2009 7:21 pm

Eu sei que toda a gente recomenda as lampadas exo-terra UVB porque emitem raios utra-violetas.

Sendo assim, porque nao usar lampadas UV, em vez de UVB?

Seria inapropriado usar para tartarugas uma lampada UV?

Qual a diferenca entra ambas?

Obrigado
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta set 24, 2009 7:26 pm

jscastro Escreveu:Eu sei que toda a gente recomenda as lampadas exo-terra UVB porque emitem raios utra-violetas.

Sendo assim, porque nao usar lampadas UV, em vez de UVB?

Seria inapropriado usar para tartarugas uma lampada UV?

Qual a diferenca entra ambas?

Obrigado
a maioria das lampadas que emitem luz emitem UVA's, que para repteis é importante mas não chega, daí ter que se comprar as tais lampadas de UVB's.
lampada UV como referes é muito relativo
jscastro

quinta set 24, 2009 7:43 pm

será que esta lampa serviria?

http://cgi.ebay.com/8W-8-watt-UV-Bulb-G ... 286.c0.m14

Obrigado
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta set 24, 2009 7:48 pm

Uma lâmpada de uvs pode ter apenas uva ou uva e uvb. Agora, uv tem sempre se for uma lâmpada de uv's. Portanto não estou a perceber a sua dúvida.

Essa lâmpada normalmente é usada em aquários, nos filtros, daí a sua função germicida. Atente nos watts certos, na emissão de uvB certa e a função da lâmpada certa.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
jscastro

quinta set 24, 2009 7:58 pm

entao, se colocar esta lampada, nao estarei a fazer grande coisa certo? :?
r1sKas
Membro Júnior
Registado: quinta set 17, 2009 5:14 pm
1 Tartaruga Corcunda do Mississipi
1 Tartaruga Ocadia Sinensis

quinta set 24, 2009 8:00 pm

sinceramente nao sei tambem... Mas que as lampadas UV sao mais baratas que UVB la isso são.

Mas se temos amor aos nossos pets.... por 10 euros ou 15 de diferença... é preferivel uma que seja o ideal.
cris17
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 8:20 pm

jscastro Escreveu:entao, se colocar esta lampada, nao estarei a fazer grande coisa certo? :?
estaras a cometer um grande erro sim. compra uma como deve ser
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta set 24, 2009 8:20 pm

r1sKas Escreveu:sinceramente nao sei tambem... Mas que as lampadas UV sao mais baratas que UVB la isso são.

Mas se temos amor aos nossos pets.... por 10 euros ou 15 de diferença... é preferivel uma que seja o ideal.
Lampadas UV mais baratas que UVB?
Então mas as lampadas UVB não são também elas lampadas UV?!

O que é uma lampada UV? UV só por si, é muito vago...

Ou será que me tá a escapar algo?! :roll:
r1sKas
Membro Júnior
Registado: quinta set 17, 2009 5:14 pm
1 Tartaruga Corcunda do Mississipi
1 Tartaruga Ocadia Sinensis

sexta set 25, 2009 11:30 am

Provavelmente se fores a um estabelecimento qualquer, poderás pedir uma Lampada UV.

Eles dao-ta.... mas nao te explicam se tem UVB ou nao... Nao sei... :?
<p>A proud turtle lover :)</p>
Psynapse
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 11:51 am

:o

Há aqui qualquer coisa que me também está a escapar. Vocês não estarão a confundir UV com IV, não? É que uma lâmpada de uv, terá em princípio uvB, a não ser que vos estejam a enganar na loja e vos estejam a dar uma lâmpada normal que pode apenas emitir uvA..
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta set 25, 2009 1:18 pm

Psynapse Escreveu::o

Há aqui qualquer coisa que me também está a escapar. Vocês não estarão a confundir UV com IV, não? É que uma lâmpada de uv, terá em princípio uvB, a não ser que vos estejam a enganar na loja e vos estejam a dar uma lâmpada normal que pode apenas emitir uvA..
Nem mais.... algo me está a escapar também 8)
cris17
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 6:18 pm

Psynapse Escreveu::o

Psy acho que não é esse o caso, ele fala de lampada UV que deve ser daquelas que se usam nos aquarios (chamados filtros UV) que não é mais que um compartimento em que passa a agua e a lampada UV mata tudo desde algas a bacterias, sendo por isso que so pode estar ligada umas 3horas por noite.
Ou seja para repteis não dá, nem pouco mais ou menos.
Psynapse
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 7:31 pm

Cris, eu tenho um filtro desses no meu lago e aquilo emite uvas e uvbs,mas as caracteristicas da lâmpada são diferentes e a proximidade com a água é tipo de meio cm para poder matar tudo...
cris17
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 7:44 pm

Psynapse Escreveu:Cris, eu tenho um filtro desses no meu lago e aquilo emite uvas e uvbs,mas as caracteristicas da lâmpada são diferentes e a proximidade com a água é tipo de meio cm para poder matar tudo...
ah boa nao sabia que também eras aquarofilo. Sim eu sei a lampada está mesmo proxima da agua mas nao acredito que essa mesma lampada seja boa para repteis.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta set 30, 2009 6:31 am

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”