porquinho da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Pulico
Mensagens: 3
Registado: quinta set 24, 2009 6:53 pm

quinta set 24, 2009 7:08 pm

Olá a todos,
O meu porquinho (Pablo) infelizmente faleceu hoje no veterinário... tinha um problema nos dentes e não aguentou a anestesia.
Será qu alguém me pode dizer onde comprar a pedra para eles desgastarem os dentes?
Obrigada
stellar1
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Localização: 2 cães, 7 porquinhos-da-índia e 2 coelhos

quinta set 24, 2009 8:23 pm

Em qualquer loja de animais.
Eu honestamente nunca coloco, pois os meus PdI's não acham grande piada, mas para isso ponho muito feno para eles comerem e desgastarem os dentes e não abuso na ração, pois assim não ficam obesos e faz com que o crescimento dentário não seja tão rápido. Espero ter ajudado... :wink:
Última edição por stellar1 em quinta set 24, 2009 8:46 pm, editado 1 vez no total.
StellaR ;)
LiveToRock
Membro
Mensagens: 135
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

quinta set 24, 2009 8:43 pm

Ola

Lamento saber :(

Nunca usei as tais pedras porque os meus porquinhos não gostam nada delas. Como a Stellar1, tenho sempre feno disponível, é realmente o melhor para os dentes. No entanto, de tempos a tempos (porque não é uma opção muito saudável) dou-lhes umas barritas de frutas e cereais (Prestige)... é óptimo para os dentes porque parece nougat e eles esforçam-se imenso a roer aquilo :wink:

ps: nos dias em que lhes dou barritas não dou ração
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quinta set 24, 2009 8:45 pm

LiveToRock Escreveu:Ola

(...)

ps: nos dias em que lhes dou barritas não dou ração
Desculpa a pergunta, só curiosidade mesmo, neses dias não dás ração...para obrigar a irem ás barritas??
stellar1
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Localização: 2 cães, 7 porquinhos-da-índia e 2 coelhos

quinta set 24, 2009 8:48 pm

Porque as barritas substituem a refeição, em termos calóricos e nutritivos, claro.

Por norma, não é necessário obrigá-los a roerem a barra, aquilo faz sucesso. :lol:
StellaR ;)
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

sábado set 26, 2009 12:46 am

e dar vegetais duros e em grande pedaços para roerem e comerem , eu dou as cenouras quase inteiras
as maças tb , os tomates , ficam entretidos e desgastam os dentes , claro que o feno so faz bem .


Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Di1975
Membro Veterano
Mensagens: 645
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm
Localização: Muitos...

sábado set 26, 2009 11:57 pm

Pulico Escreveu: Será qu alguém me pode dizer onde comprar a pedra para eles desgastarem os dentes?
Conselhos do Danhusky + feno, muito feno............ mesmo.
Se o problema for sobrecrescimento dos molares (como já tive casos) a pedra de cálcio não ajuda muito, visto que patrocina o desgaste dos incisivos. :roll:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

domingo set 27, 2009 7:40 pm

eu nao perco tempo nem guito nessas pedras , mas sim em fenos e claro vegetais e frutas duras


Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Responder

Voltar para “Exóticos”