Bem, começando pelo principio, há uns meses adoptei uma cadela que é um amor, ela dá-se bem com toda a gente e com todos os animais. Até à pouco tempo nunca a tinha passeado na rua porque estava em recuperação e não podia levar vacinas. O problema surge agora há cerca de dois meses quando a comecei a passear na rua. Existem dois cães extremamente agressivos no meu bairro e estão soltos na rua dia e noite (têm a porta do quintal aberta). A principio começaram por lhe rosnar só, depois começaram por lhe ladrar e depois por vir atrás dela a tentar morder. Chegaram mesmo a morder-lhe uma orelha fazendo um rasgão enorme. O comportamente dos animais vai piorando pois a dona smp que está presente ela ri-se, recusa-se a prende-los e a chama-los.
Há umas duas semanas a situação ainda se agravou mais, já não tentam morder só a cadela mas toda a gente cá de casa que a costuma passear mesmo quando vamos sozinhos. Há uns dias vinha eu das compras e um deles atira-se há minha perna, não sei como institivamente apercebi-me a tempo e só tive tempo de lhe dar um pontapé e ele só apanhou as calças e fez um arranhão na perna (sim custou-me imenso porque sei que o animal não tem culpa nenhuma, foi a primeira e espero que seja a ultima vez que tenha que bater num animal, mas era ele ou eu). Hoje o meu namorado que raramente passeia a minha cadela, veio cá a casa e à saida um dos cães também o tentou morder. Eu há dias que não passeio a cadela, deixo-a no quintal e no terraço e já estou a chegar ao ponto de evitar ao maximo sair de casa porque não quero ter que voltar a bater num animal. Não é justo ter a minha liberdade condicionada devido a donos irresponsáveis.
Sinceramente gostava que alguem me desse alguma sugestão do que deva fazer, toda a gente com quem tenho falado diz para fazer queixa na policia mas que corro o risco de levarem os cães para abate. E por isso ainda não fiz queixa. Nunca me vi antes numa situação destas, não sei mesmo como estas coisas funcionam e se é mesmo assim. Não queria ser responsável pela morte de dois animais que não têm culpa nenhuma, eles só fazem o que a dona os incentiva quando se ri e brinca com a situação.
As minhas tentativas de falar com a senhora são inuteis, ela recusa-se a prender os animais e ainda se ri. Estou mesmo sem mais ideias, nem sei que mais possa fazer. Se alguem já passou por algo assim ou tenha sugestões do que possa ser feito para força-la a prender os animais, ou retirar-lhe os animais sem os levar para abate, pedia que partilhassem.
desculpem pelo topico enorme lol