Justiça
Tribunal penhorou cão (neste caso...Cadela)
Helena parou diante de uma Cocker Spaniel com quatro anos, que tremia de frio e mal se mexia – e decidiu, logo ali, que era aquele o cão que queria adoptar. Mas qual não foi o seu espanto quando o funcionário de Canil Municipal de Lisboa lhe disse que o animal estava à guarda do Tribunal e não poderia sair dali.
"...
Julieta (o nome actual da cadela) já estava retida no canil há um ano meio e ainda teve de esperar mais seis meses, até Helena conseguir adoptá-la.
A cadela fora entregue ao canil por ordem judicial na sequência de um despejo forçado. Durante a acção de penhora, Julieta estava em casa da proprietária cujos bens foram confiscados – e também ela foi penhorada.
No canil não podiam dar destino ao animal enquanto não houvesse uma autorização do Tribunal ou da dona da cadela, que acabou por nunca a reclamar.
Face a este impasse, Helena Silva e o marido contactaram uma advogada para desbloquear a situação do animal. Fizeram então um requerimento ao Tribunal para solicitar a guarda da cadela. Passados cerca de seis meses, o Tribunal proferiu um despacho favorável, possibilitando, por fim, a adopção de Julieta – que «é hoje muito feliz e fiel aos donos», adianta Helena..."
([email protected])
NESTE PAÍS... TUDO É POSSÍVEL...
Moderador: mcerqueira
2 anos no canil de monsanto.... nem sei como aguentou coitadita....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Um cão infelizmente é considerado como uma coisa, logo um bem do seu dono como uma cadeira ou um pc. Este é um bom exemplo para que a lei mude.
Realmente é uma situação incrível.
Realmente é uma situação incrível.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Ainda bem que a Helena lutou pela cadela e nunca desistiu ... Uma história com um final feliz.
<p align="center"><strong>“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais” Ghandi</strong></p>
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Se fosse dia um de Abril, pensava que era mentira!!! Ao que nós chegamos, castigar um animal pelas dividas do dono. Felizmente os novos donos lutaram por ela e agora está feliz.
Quando é que os senhores que criam as leis começam a pensar nos animais como um ser vivo com sentimentos???

Quando é que os senhores que criam as leis começam a pensar nos animais como um ser vivo com sentimentos???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
E a cadela é que teve de pagar???Qual foi o crime que o animal cometeu é que ou eu sou muito burra ou não percebi bem...cambada de anormais coitadinha da bichinha pá :(mas que bem !!!
Parabéns Portugal
Parabéns Portugal

<p>"ficavas mesmo bem era numa fógueira"</p>
Perante a lei, os animais são coisas e um bem dos seus donos. Por isso percebe-se a idiotice. Como também se percebe a idiotice daqueles que aplicaram a lei com tanto rigor, desde o juiz aos oficiais de diligências, passando pelos donos processados que nunca mais se preocuparam com o bicho...
E este caso nem é o único, há mais animais nessas condições, tanto no canil de Lisboa como nos canis espalhados por esse país fora. O azar da maioria é não serem de raça, por isso acabam na miséria que sabemos. Sempre gostaria de saber se, se se tratasse de uma cadela SRD, alguém se daria ao trabalho a que se deram a D. Helena e o marido.
E este caso nem é o único, há mais animais nessas condições, tanto no canil de Lisboa como nos canis espalhados por esse país fora. O azar da maioria é não serem de raça, por isso acabam na miséria que sabemos. Sempre gostaria de saber se, se se tratasse de uma cadela SRD, alguém se daria ao trabalho a que se deram a D. Helena e o marido.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Eu tenho muita pena de viver num país onde um animal não tem leis que o protejam.
Neste país tudo é possível pois é mesmo uma república das bananas.
Não há amor nem coração para quem não se pode defender de seres ditos racionais mas que de racionais pouco ou nada aparentam ter.
Neste país tudo é possível pois é mesmo uma república das bananas.
Não há amor nem coração para quem não se pode defender de seres ditos racionais mas que de racionais pouco ou nada aparentam ter.
Boa Tarde.
Também acho que os delegados de justiça não deviam de penhorar os animais. Mesmo sendo de raça ao não. Não são coisas como cadeiras ou outros objectos. São seres vivos.
Fazem parte da família, é um agregado. Nunca vi penhorar um agregado da família.
Bem este juiz só podia ser um dos que vê os animais como objectos ou pior:
A família que foi penhorada tb não devia de valer grande coisa, não lutou pelo animal e deixo á sua sorte num canil.
Teve a sorte de alguém reparar nele, os outros não tiveram, não tem a mesma sorte.
Bem se fosse comigo não levam animal nenhum.
Também acho que os delegados de justiça não deviam de penhorar os animais. Mesmo sendo de raça ao não. Não são coisas como cadeiras ou outros objectos. São seres vivos.
Fazem parte da família, é um agregado. Nunca vi penhorar um agregado da família.
Bem este juiz só podia ser um dos que vê os animais como objectos ou pior:

A família que foi penhorada tb não devia de valer grande coisa, não lutou pelo animal e deixo á sua sorte num canil.
Teve a sorte de alguém reparar nele, os outros não tiveram, não tem a mesma sorte.
Bem se fosse comigo não levam animal nenhum.