A dor da perda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 21, 2009 2:55 pm

Xenita, sinto muito... :(
RS77
Registado: quinta set 17, 2009 6:42 pm

segunda set 21, 2009 10:14 pm

Pela 1ª vez intervenho forum...
Lamento a perda da nossa colega do forum.
Cada caso é um caso mas tb eu que desde sempre fui criado com animais não me imagino sem eles quer sejam cães, gatos, ou pombos, e já passei por várias situações semelhantes...
No entanto a que mais me custou superar foi a morte do meu ultimo cão, o Kaku - um SRD - assim chamado porque naceu tinha o meu filho 1 ano e pouco e foi ele o "padrinho".
Dia 24 de Abril deste ano, o Kaku que sempre andava à solta no quintal resolveu pular o muro (cerca de 1,40 m) para o quintal dos vizinhos, que têm uns quantos rafeiros, tb SRD mas de vários tamanhos.
Na rua, soltos ou à trela são inofensivos, mas naquele dia certamente sentiram o seu território invadido, e matam-me o meu kaku...
Se me custou a mim, o pior foi dizer ao meu miudo, agora com 9 anos, que tinha crescido com o cão...
Chorou ele, chorámos nós, de tristeza mas mais ainda de desespero por não o conseguir acalmar e explicar que apesar do fim trágico, a lei da vida de qualquer animal é nascer, viver e morrer...
Já na altura tinhamos mais 2 cadelas, a mãe, e uma irmã da mesma ninhada do Kaku, mas nem com a presença delas o miudo conseguia estar muito tempo sem rescaídas de saudades, tristeza e choro...
Mesmo com ajuda da psicóloga foi complicado.
Mas eis que há 10 dias e inesperadamente uma srª nossa conhecida nos perguntou se conheciamos quem quizesse adoptar 6 cachorros (3 machos e 3 fémeas), mãe X de epagneul breton, com pai x de labrador...
Nada que não tivessemos já pensado fazer, recorrendo a uma qualquer associação que acolhe animais abandonados.
De surpresa e sem lhe contar ao que iamos, levámos o meu miudo à casa da dita senhora, e eis que ele volta a chorar mas desta vez de tremenda felicidade por vir a ter de novo o SEU CÂO...
Cara amiga, a sua situação é mais recente, e poderá ainda estar receosa de acolher novo companheiro de 4 patas, mas com calma, pondere fazer o mesmo que eu e aminha familia... acolher um novo amigo e quem sabe salvar-lhe a vida...
Termino dizendo que no caso dos irmãos da cachorra que escolhemos, os que nãoviessem a ter dono seriam entregues no canil municipal para o fim que se pode calcular,mas no dia seguinte ao nascimento já todos tinham familias adoptivas...
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda set 21, 2009 11:24 pm

RS77 Escreveu:...
Cara amiga, a sua situação é mais recente, e poderá ainda estar receosa de acolher novo companheiro de 4 patas, mas com calma, pondere fazer o mesmo que eu e aminha familia... acolher um novo amigo e quem sabe salvar-lhe a vida...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72014 :wink:

A forista Xenita tem um grande coração.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

terça set 22, 2009 12:53 am

OLa

tenho muita pena que isso tenha acontecido á seua canita...

sei como se sente... perdi ...dois... no msm mes :(

o rex... adoptei ja em velhote... mas tornou se um grande amigo... morreu porque simplesmente era a sua hora :cry: aquele coraçao d x pastor alemao.. deixou de bater...
e ainda xoro pela perda de um grande amigo
depois passado uns dias foi o dick.. :| criei o desde bebe ( com 1 mes) ...acolhi o da rua... e fui crescendo com ele... ao 4 anos.. foi lhe diagnosticado leishmaniose :cry: chorei tanto.... ainda o tentei tratar. cada dia ficava mais fraco ....teve internado... mas n havia melhoras... entao...quando a vet me disse k tinha de tomar uma grande decisao... :cry: o de lhe dar um final sem dor...
Acho que foi a decisao mais dificil que tive que tmar em toda a minha vida...
por um lado nao queria o ver sofrer... mas por outro.. nao queria deixar... de sentir lo...ao pe de mim... :|
mas nao lhe podeia fazer uma coisa dessas... nao o deixaria morrer ao poucos ao pe de mim... sabendo que ele estava em sofrimento ...
Entao quando o ia levar pa vet .. para por em pratica a eutanasia... sinceramente nao consegui... ao olha lo nos olhos... como um ultimo adeus.. recuei .... parecia que ele sabia o que ia acontecer ....
bem...teve que ir o meu pai...
ainda hoje ... me sinto um pouco mal..por nao ter estado ao lado dele ... dando o seu ultimo suspiro... :cry:

bem mas á k superar isto... :cry:

desculpem o testamento... :cry:
e o desabafo

cmprimentos
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

terça set 22, 2009 12:54 am

ahhh e nao se culpe...

fez o que achava ser certo e o melhor para ela....

simplesmente sao coisas que acontecem... e a gente nunca sabe...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça set 22, 2009 8:24 pm

Boa Noite.

Obrigado pelo apoio tem sido reconfortante para mim.

Estou a fazer de tudo para superar esta dor enorme. A falta que a xenita me faz.
Eu não sabia o dia certo da data de nascimento.
Quando a fazer a ficha da Xenita na clínica perguntaram me e eu disse 19 de Agosto
Costumava festejar sempre a 7 de Agosto.
Não é que a Xenita faleceu 00.28 minutos do dia 19 de Setembro não sei se tem alguma coisa a ver mas sinto me tão culpada por isso.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta set 25, 2009 2:26 pm

Boa tarde.

. É o seguinte;
Eu continuo a ter a máxima confiança na F.M V.Se.... tivesse me dirigido lá tenho e certeza que a minha Xenita ainda estaria viva .
tenho tantos S....

Tudo o que se passou com a Xenita foi no vet que a conhecia desde pequenina e que a salvou de parvo virose.
Mas foi operada noutra colega, porque a vet da Xenita não estava bem de saúde.
Só queria esclarecer este pormenor.
Para as vacinas vou aqui ao pé da porta mas se me adoecer mais algum cºao é para a Faculdade de Medicina Veterinária que me dirijo, serviu me de emenda.
cump
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

sexta set 25, 2009 4:22 pm

lamento muito a sua perda.

fiquei muito emocionada a sua msg.
O meu obama só tem 11 meses e já não consigo imaginar a vida sem ele.

nr
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

sexta set 25, 2009 5:21 pm

também lamento imenso...sei o que sente pois já passei por isso 2 vezes....é horrivel.....é uma dor que nao da para esconder....

cmprmts
sandraac
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2008 7:27 pm

terça set 29, 2009 10:43 pm

Como a compreendo.
Eu também já passei por um processo de perda.
Perder o nosso animal de estimação é terrível.
O meu cão era um amor, muito querido e muito bem educado. :D Permanecia solto durante todo o dia, mesmo durante a noite, não dava cabo da horta, nem das flores da minha mãe e sabia onde fazer as suas necessidades. :D O meu mal, foi deixá-lo solto durante a noite. Os meus pais aconselhavam-me a prende-lo mas eu dizia sempre que não era necessário. Ele adorava ir dar as suas voltinhas, nunca nos chateámos porque ele portavasse sempre bem. Um dia, quando os meus pais acordaram viram que ele não estava no quintal, chamaram por ele e ele não respondeu. Não era normal tal comportamento, levantei-me e fui a procura dele, encontrei-o quase sem vida a beira da estrada. :( Pelo que o veterinário me disse, ele foi envenenado e com a desorientação foi para a estrada (algo que nunca tinha acontecido antes) e acabou por ser atropelado. Tinha uma ferida enorme na cabeça, o veterinário ainda me disse que alguém pode lhe ter dado uma pancada na cabeça, mas prefiro acreditar que não existe pessoas assim tão cruéis. Suspeito de um vizinho, mas não tenho provas. :(
Perder alguém de quem se gosta muito e que se enche de mimos é muito doloroso.
Agora tenho outro cão, totalmente diferente do meu 1º cão, tenho tinho dificuldades na educação deste mas não vou desistir. Simplesmente adoro-o.
Responder

Voltar para “Cães”