boas.
tenho andado interessado em comprar um fogger. as aulas vão começar, o tempo vai escassear e eu não vou poder borrifar o meu terrário com a mesma frequência que tenho feito até agora.
enquanto pequisava na amazon vi este fogger, relativamente barato, mas não encontro grande informação sobre ele, e gostaria de saber se alguem daqui ja trabalhou com algum, ou se tem algum conhecimento relativo a este modelo.
aqui está o link do produto:
http://www.amazon.co.uk/Reptipet-Mistma ... 12&sr=8-12
aguardo pelas vossas respostas...
duvida fogger
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Nunca usei esse fogger, mas parece ser do mesmo tipo dos da exoterra.
O que te posso recomendar é veres, se conseguires, o tipo de ligação com que vêm.
Um amigo meu já mandou vir um fogger do ebay, do género desse (mas mais barato ainda), mas ainda não o chegou a exprimentar devido à ligação com que vem...
Tem de arranjar um transformador para o conseguir pôr a trabalhar (transformador esse que vai ser mais caro que o fogger em si
)
Veio de hong kong e era uma ligação de 12V (se não me engano).
Não faço ideia como é o teu terrário, ou como queres fazer os sistema para o humedecer.
Ainda assim, já pensaste em fazer um sistema de chuva?
Arranjas um deposito de água, uma bomba, uns tubos de silicone e uns aspersores e deves conseguir algo engraçado que te aumenta a humidade no terrário rapidamente...
É apenas uma sugestão....
Se quizeres mesmo um fogger, faz como te disse e tem em conta o tipo de ligação com que vêm, ou então vais perder dinheiro.
Recomendo foggers do género dos da zoomed ou da eurozoo, são mais caros, mas acho que compensa. Embora os desse tipo (iguais aos da exoterra) também sirvam...
O que te posso recomendar é veres, se conseguires, o tipo de ligação com que vêm.
Um amigo meu já mandou vir um fogger do ebay, do género desse (mas mais barato ainda), mas ainda não o chegou a exprimentar devido à ligação com que vem...
Tem de arranjar um transformador para o conseguir pôr a trabalhar (transformador esse que vai ser mais caro que o fogger em si

Veio de hong kong e era uma ligação de 12V (se não me engano).
Não faço ideia como é o teu terrário, ou como queres fazer os sistema para o humedecer.
Ainda assim, já pensaste em fazer um sistema de chuva?
Arranjas um deposito de água, uma bomba, uns tubos de silicone e uns aspersores e deves conseguir algo engraçado que te aumenta a humidade no terrário rapidamente...
É apenas uma sugestão....
Se quizeres mesmo um fogger, faz como te disse e tem em conta o tipo de ligação com que vêm, ou então vais perder dinheiro.
Recomendo foggers do género dos da zoomed ou da eurozoo, são mais caros, mas acho que compensa. Embora os desse tipo (iguais aos da exoterra) também sirvam...
por acaso o sistema de chuva foi uma das ideias que me passou pela cabeça. mas as bombas de água que vi por aí ficam quase tão caras como um fogger.
achas que uma bomba daquelas dos aquários resulta para simular chuva?
eu tinha pensado inicialmente em por dois aspersores ao pé da lampada ub (de modo a manarem a água para longe da lampada) e desse modo tentar homogenizar a quantidade de água enviada para canto do terrario.
mas fiquei com sérias duvidas quanto ap sistema.
mas obrigado pela sugestão. é um caso em que tenho que pensar bem e fazer algumas experiencias...
ja agora, usas algum tipo de sistema de chuva?
achas que uma bomba daquelas dos aquários resulta para simular chuva?
eu tinha pensado inicialmente em por dois aspersores ao pé da lampada ub (de modo a manarem a água para longe da lampada) e desse modo tentar homogenizar a quantidade de água enviada para canto do terrario.
mas fiquei com sérias duvidas quanto ap sistema.
mas obrigado pela sugestão. é um caso em que tenho que pensar bem e fazer algumas experiencias...
ja agora, usas algum tipo de sistema de chuva?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Uma cascata não seria mais simples para levantar a humidade?? Mas não das minusculas tipo exo..caseira que a agua caisse de alguma altura e ligada a um temporizador alguns minutos de tempo a tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Tudo depende de como queres fazer as coisas.
Posição do depósito de água em relação ao terrário (altura a subir), diametro do tubo, pressão necessária, etc...
No entanto, não vejo porque não poderá funcionar uma simples bomba...
Tenho no meu terrário uma bomba das mais pequenas da exo-terra. Custou-me uns 10€, e funciona na perfeição fazendo a água percorrer uma subida (embora não seja de 90º) de 45cm proximadamente.
Com 1 ou 2 modelos acima, deves conseguir fazer o sistema, e não te ficará assim caro...
Ou mesmo com bombas de aquário. O objectivo é levar a água ao topo do terrário com alguma pressão, desde que faça isso, serve perfeitamente.
Acho que com uns 20€ ou à volta disso, arranjas uma bomba adequada.
Não uso sistema de chuva porque uso um fogger.
Optei pelo fogger mais pelo efeito visual (pode chamar-se mariquice).
Mas no futuro irei precisar de um sistema de chuva para outro projecto, e é desta forma que te disse que irei fazer
Posição do depósito de água em relação ao terrário (altura a subir), diametro do tubo, pressão necessária, etc...
No entanto, não vejo porque não poderá funcionar uma simples bomba...
Tenho no meu terrário uma bomba das mais pequenas da exo-terra. Custou-me uns 10€, e funciona na perfeição fazendo a água percorrer uma subida (embora não seja de 90º) de 45cm proximadamente.
Com 1 ou 2 modelos acima, deves conseguir fazer o sistema, e não te ficará assim caro...
Ou mesmo com bombas de aquário. O objectivo é levar a água ao topo do terrário com alguma pressão, desde que faça isso, serve perfeitamente.
Acho que com uns 20€ ou à volta disso, arranjas uma bomba adequada.
Não uso sistema de chuva porque uso um fogger.
Optei pelo fogger mais pelo efeito visual (pode chamar-se mariquice).
Mas no futuro irei precisar de um sistema de chuva para outro projecto, e é desta forma que te disse que irei fazer