malta encontrei num forum espanhol os produtos e as doses e acho um bom tema de discussão: será que em casa podemos aplicar as doses indicadas como modo preventivo, e sem a ajuda de um veterinário?
falo por mim que tenho sempre cá por casa para desparasitar os peixes, os produtos metrodinazol e pratiquantel.
abraço
Desparatização em ofídeos/saurios
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
O que acho é que ainda vai haver muita gente a fazer asneira, ao tentar fazer algo que não sabe...
Não sei se é boa ideia deixar assim tudo tão (supostamente) explicito
Mas........ a informação (se correcta) é boa.
Não sei se é boa ideia deixar assim tudo tão (supostamente) explicito

Mas........ a informação (se correcta) é boa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu sinceramente acho que é um perigo...
Já se cometem asneiras suficientes sem o pessoal manipular quimicos.
Apesar de ser excelente info, acho que os desparasitantes devem ser sempre aconselhados e preparados por vets
Já se cometem asneiras suficientes sem o pessoal manipular quimicos.
Apesar de ser excelente info, acho que os desparasitantes devem ser sempre aconselhados e preparados por vets
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

Última edição por Bondage2010 em sexta set 25, 2009 9:59 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
obrigado pelas respostas. Pois é capaz de dar mau resultado mas fica já aqui entao para os supostos espertinhos:
"As infecções parasitárias são um dos problemas mais comuns em répteis em cativeiro, especialmente aqueles de recente aquisição, seja por más condições de mantê-los ou eles são provenientes do comércio de especiarias.
É importante mencionar que antes de iniciar um processo de desparasitação deve ser realizado um estudo de fezes, baixo-teste de custo e bastante útil, e o melhor de tudo é que tanto o estudo e tratamento devem ser realizados por um veterinário, de preferência com experiência no trato com répteis."
"As infecções parasitárias são um dos problemas mais comuns em répteis em cativeiro, especialmente aqueles de recente aquisição, seja por más condições de mantê-los ou eles são provenientes do comércio de especiarias.
É importante mencionar que antes de iniciar um processo de desparasitação deve ser realizado um estudo de fezes, baixo-teste de custo e bastante útil, e o melhor de tudo é que tanto o estudo e tratamento devem ser realizados por um veterinário, de preferência com experiência no trato com répteis."
-
- Membro Veterano
mas aquil não são os nomes dos medicamentos, mas sim das substancias que X medicamento tem. Nao é publicidade penso eu... mas se quiseres eu editoBondage2010 Escreveu:Edita que é proibido mencionar medicamentos ou nomes de productos no forum justamente porque o pessoal faz asneiras com más intrepertações
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu acho que é melhor...cris17 Escreveu:mas aquil não são os nomes dos medicamentos, mas sim das substancias que X medicamento tem. Nao é publicidade penso eu... mas se quiseres eu editoBondage2010 Escreveu:Edita que é proibido mencionar medicamentos ou nomes de productos no forum justamente porque o pessoal faz asneiras com más intrepertações
E chama-se substância activa
-
- Membro Veterano
sim é mesmo isso. Bom se desse apagava o topico, devo editar e apagar tudo?jpmf Escreveu:Eu acho que é melhor...cris17 Escreveu:mas aquil não são os nomes dos medicamentos, mas sim das substancias que X medicamento tem. Nao é publicidade penso eu... mas se quiseres eu editoBondage2010 Escreveu:Edita que é proibido mencionar medicamentos ou nomes de productos no forum justamente porque o pessoal faz asneiras com más intrepertações
E chama-se substância activa
Boas. A minha opinião é que é um perigo lidar com fármacos só porque uma pessoa amiga usa e resulta, nos nossos animais. Primeiro, porque o problema pode não ser o mesmo e segundo, porque as posologias indicadas podem não ser as mesmas (dependendo do fármaco, do tamanho do animal, etc). Para além disso, uma avaliação realizada pelo dono nada tem a ver com uma avaliação feita pelo vet (vá, algumas excepções), pelo que mexer naquilo que não se sabe, é sempre má ideia.
E com isto digo desparasitantes, digo gotas para por nos olhos das tartarugas, cremes (especialmente em répteis) e qualquer tipo de nomeação de fármacos aqui no forum, porque mesmo que não digamos «põe isto que faz bem», ao afirmarmos que perante este problema, lidámos desta maneira e colocámos este produto, dizendo o seu nome, estaremos a influenciar muita gente que apenas lê os tópicos e nem perguntas faz, induzindo essas mesmas pessoas em erro. É colocar a informação em mãos erradas ou a pessoas com interpretações erradas acerca de um determinado problema.
É uma opinião paternalista, mas é a que provoca menos perigos.
Isto sem falar, claro, em diagnósticos a la carte como muitos users pedem...imaginem agora falarmos em medicamentos...
E com isto digo desparasitantes, digo gotas para por nos olhos das tartarugas, cremes (especialmente em répteis) e qualquer tipo de nomeação de fármacos aqui no forum, porque mesmo que não digamos «põe isto que faz bem», ao afirmarmos que perante este problema, lidámos desta maneira e colocámos este produto, dizendo o seu nome, estaremos a influenciar muita gente que apenas lê os tópicos e nem perguntas faz, induzindo essas mesmas pessoas em erro. É colocar a informação em mãos erradas ou a pessoas com interpretações erradas acerca de um determinado problema.
É uma opinião paternalista, mas é a que provoca menos perigos.
Isto sem falar, claro, em diagnósticos a la carte como muitos users pedem...imaginem agora falarmos em medicamentos...
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>