A minha bebe como mae??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ben000
Membro
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sexta set 25, 2009 9:25 pm

Já tinha falado com o vet sobre o chip,ele disse que por volta dos seis mesitos (Aquando da vacina da raiva) irá tratar se disso...
Ja andei a sondar umas chapinhas,o problema é que ela nao estava habituada a coleira (problema resolvido atraves dos bem ditos subornos)

mas obrigada pela lembrança :D
<p>a mimar a hillo</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta set 25, 2009 9:34 pm

Vou ser chata mas ponha os dois tipos de identificação, porque há muitas pessoas que não sabem o que é um chip, infelizmente :wink:
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta set 25, 2009 9:40 pm

vitorina Escreveu:Vou ser chata mas ponha os dois tipos de identificação , porque há muitas pessoas que não sabem o que é um chip, infelizmente :wink:
O problema, é que também muitas vezes as entidades responsáveis por inserir os dados nas bases, não o fazem. Daí, o número de animais que aparecem na rua com chip que não serve para nada, porque quem devia não enviou os dados para as bases.

O melhor mesmo é seguir o conselho da utilizadora vitorina.

E, quando lhe colocar o chip e fizer o registo na junta, contacte as bases de dados e confirme se foram enviados os dados ou não.
Última edição por EUROPWOLF em sexta set 25, 2009 9:46 pm, editado 1 vez no total.
Ben000
Membro

sexta set 25, 2009 9:44 pm

ir a junta? nao é o vet que trata de tudo :o (aiii tanta burocracia) :)
<p>a mimar a hillo</p>
EUROPWOLF
Membro

sexta set 25, 2009 9:49 pm

O veterinário trata do que tem a tratar...
O registo na junta de freguesia é obrigatório, por isso, depois de a cadela ter a vacina da raiva e o chip, você dirige-se à junta com o boletim de vacinas, com o papel do chip, e com algum €€€, e efectua o registo na junta de freguesia.
Ben000
Membro

sexta set 25, 2009 9:53 pm

ai que eu nao sabia disso....
ate nisto o estadozinho tem que ganhar algo... :o
obrigada pelas informações
<p>a mimar a hillo</p>
EUROPWOLF
Membro

sexta set 25, 2009 9:57 pm

Então mas você ainda não se tinha apercebido em que país está?
Burocracias, impostos, taxas, etc. que não servem para nada, é no que Portugal é o melhor :lol:

E, prepare-se, porque existem juntas a cobrarem 2 ou 3€ e outras a cobrarem à volta dos 15 ou 20€

O melhor mesmo, é perguntar lá com antecedência o preço, para depois não ter nenhuma "surpresa".
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta set 25, 2009 10:03 pm

Olá!
Pois na junta daqui paguei 9€ e isto tem de ser feito todos os anos.Parece que estamos a contribuir po peteiro da junta...ainda por cima,junta que nao se vê fazer nada...mas há pouca gente a registar os caes/cadelas na junta...mas se esse dinheiro servisse para por postes com sacos para os cocos ou assim já achava dinheiro bem empregue.
enfim...outras andanças...coisas giras só pas eleiçoes...

Jocas caninas
Ben000
Membro

sexta set 25, 2009 10:06 pm

Já agora não querendo ser chata (sim sim eu sei que sou :lol: ) o que acham de um seguro contra doenças e acidentes?
Tive ha poucos meses (antes de pensar ter a hillo) uma amiga que teve um gato. Esse mesmo gato feriu-se ao fugir de caes que andavam a deriva na rua todo o dia. Resumo: O gato perfurou imensa coisa, esteve muito mal, a minha amiga passou dias agoniada e o gato acabou por falecer :( ..nisto tudo os pais gastaram em uma semana 1000 euros, em operaçoes, tratamentos, etc...
Claro que hoje em dia 1000 é bastante dinheiro...no entanto o mais triste e revoltante disto sao os donos irresponsaveis, que deixam os seus animais sozinhos e ai de alguem que lhes diga alguma coisa ou fizer queixa a camara (tem a vida feita num inferno) :evil: ...
Depois de ter vivido esta experiencia de perto, encontrei num dos folhetos dado pelo vet uma chamada de atenção quanto a estes seguros...alguem tem experiencia com seguros de animais?
Vale a pena ou nem por isso?

Um latido da hillo
<p>a mimar a hillo</p>
EUROPWOLF
Membro

sexta set 25, 2009 10:12 pm

Se os cães não deviam andar desse modo na rua, os gatos também não...

Quanto ao seguro, tanto pode ter vantagens como não. Depende sempre do que diz em cada contrato, e do que pagam ou não, etc.
Tanto pode estar 5 ou 10 anos a pagar seguro para nada, como passado esse tempo pode ter algum azar e o seguro acabar por compensar...
Ben000
Membro

sexta set 25, 2009 10:19 pm

o gato nao andava pela rua, fugiu..foi um azar...
no entanto existe uma grande diferença entre o fugir de casa e o soltar os animais pela rua e nem sequer abrir a porta para eles entrarem para dentro casa à noite...o que está aqui em causa não foi o comportamento dos animais (pq para eles quanto mais liberdade melhor) mais sim o comportamento dos donos...
<p>a mimar a hillo</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta set 25, 2009 10:23 pm

vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta set 25, 2009 10:24 pm

Eu por via das duvidas tenho tudo e isso inclui um seguro :D Registar o nosso cão na junta é uma sensação muito boa, pode não servir para nada mas para mim foi como se passassem a ser cidadãs :D
Ben000
Membro

sexta set 25, 2009 10:28 pm

cockinha obrigada =)

Vitorina pq é que penso de maneira igual a sua? Ja que paga impostos que seja uma cidadã ahahahha (obrigada pelas palavras) :)
<p>a mimar a hillo</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 25, 2009 10:52 pm

Eu tive sempre os cães registados na Junta e vale a pena sim, se há o azar de acontecer algo na rua, é bom poder dizer que o nosso cão tem registo.
Preferi sempre pôr chip na câmara acho um roubo o preço da colocação no vet.
Responder

Voltar para “Cães”