Eu estou tentando fazer criação de porquinhos da india... eu comprei os na mesma loja e não sei se são da mesma familia...faz muito mal fazer criação de porquinhos da mesma familia?

Eu não diria melhor.miklos Escreveu: Acho que fazes mal em começar assim a fazer criação, pois não é nada responsável e eu não chamaria a isso criação, mas sim produção irresponsável de animais.
De facto, juntar 2 animais, sem sequer saber o sexo, se têm parentesco, nem idade ou raça e apenas juntar por juntar é do mais insensato que se pode fazer. E uma pessoa devia pensar no bem estar do animal e não ser egoista e fazer bébés só porque acha engraçado. Existem mil e uma coisas a pensar e não se deve começar algo sem se saber nada e depois é que se começa a fazer perguntas, tem que se fazer exactamente o oposto.
temos temas de concórdia DiDi1975 Escreveu:Eu não diria melhor.miklos Escreveu: Acho que fazes mal em começar assim a fazer criação, pois não é nada responsável e eu não chamaria a isso criação, mas sim produção irresponsável de animais.
De facto, juntar 2 animais, sem sequer saber o sexo, se têm parentesco, nem idade ou raça e apenas juntar por juntar é do mais insensato que se pode fazer. E uma pessoa devia pensar no bem estar do animal e não ser egoista e fazer bébés só porque acha engraçado. Existem mil e uma coisas a pensar e não se deve começar algo sem se saber nada e depois é que se começa a fazer perguntas, tem que se fazer exactamente o oposto.
É esta uma das minhas batalhas...Será que não acabam?...
Bem, eu poderia desabafar aqui muito mais sobre este velho tema, dar exemplos de más experiências, etc., mas realmente o conselho está dado. Espero que o sigam.
Se há essa dúvida nunca se deveria cruzar esses dois animais. Já para não falar no resto.