POIROT E FREUD PRECISAM DA NOSSA AJUDA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

quarta set 23, 2009 12:56 am

Agora não sei se ligo ou se aguardo pelo mail :?
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta set 23, 2009 12:57 am

Já enviei email
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta set 23, 2009 7:31 am

tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:Aqui estão os nossos meninos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São lindossssssssssss

Obrigado mmenezez
menezez
Membro Júnior
Registado: quinta set 24, 2009 12:31 pm

quinta set 24, 2009 11:47 pm

Continuam a faltar Madrinhas para o proximo Mes :cry:
sagitaria
Membro Veterano
Registado: terça jun 13, 2006 8:31 pm

sábado set 26, 2009 10:58 am

eu peço desculpa pelo que vou dizer mas tenho mesmo que dizer...

o lençinho,saiu na sexta feira e era suposto ficar junto com estes 2 meninos uma vez que eram do mesmo dono,á partida deveriam ser amigos.

aconteçe,que mal entrou no espaço,o perdigueiro mandou-se a ele á dentada e elas viram-se aflitas para o conseguir tirar de cima do outro.

o perdigoto está junto com ele mas não tem ordem de comer,está todo cheio de marcas porque o perdigueiro arreia-lhe forte e feio.
:(
o perdigueiro,é agressivo com os outros meninos o que dificulta a situação dele e dos outros.

quando estava no canil,não pareçia nada do que é.
que desilusão... :(
Última edição por sagitaria em sábado set 26, 2009 5:44 pm, editado 1 vez no total.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado set 26, 2009 11:36 am

Quem é o Perdigueiro?
E qual foi o que levou as dentadas?
Desculpem mas n percebi.
Aquele fofinho que tem um altinho na totuça é o malvadinho ou o bonzinho?
E já agora qual é o nome que lhe deram?

Ah e fez lindamente em avisar aqui o pessoal, sobretudo as madrinhas, é sempre bom n escamotear as situações :wink:

O que levou as dentadas está melhor?
Ainda n consigo distingui-los bem, apesar de ser fan do pintadinho do altinho na totuça :D
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado set 26, 2009 12:33 pm

pode ser ciumes , com medo de peder a casinha dele .
pode ser revolta , por terem sido abandonados pelo dono .
coitados
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sagitaria
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 12:51 pm

o perdigueiro é o mais velho e com a pelagem mais clarinha.

o outro desgraçado,passa a vida a levar porrada dele!
quando eles foram para lá,a condição era ficarem juntos pois não havia sitios vagos para os poder separar.
está um problema ali armado. :?

se repararem nas fotos,quando um está ao pé da rede,o outro está bem afastado.o mais submisso,tem de esperar que haja a oportunidade de poder aproximar-se.
o perdigoto ficou tão mas tão contente quando viu o lençinho e vice versa!
fizeram uma festa!
o perdigueiro por sua vez...tratou logo da saude dos dois.
um macho dominante num sitio daqueles,é muito complicado.

fico muito chateada quado isto aconteçe porque há tantos no canil a pedir por amor de Deus que os ajudem e são super meigos e sociaveis e depois há este tipo de surpresa que nos entristeçem e desiludem.

eu falo por experiênçia propria...
estão a ver esta menina com cara de anjo???
se eu deixasse...ERA UMA VERDADEIRA MAQUINA ASSASSINA!

ImagemImagem
não está esterelizada,nem vale a pena dar-me ao trabalho.
ela não deixa NADA que mexa aproximar se dela!
nem sequer cheira,ataca mesmo para matar.
DESTESTA bebés,adultos,sejam eles gatos ou cães.
desde pequena que tem este tipo de comportamento...
NUNCA LADROU na vida.sabem o que quer dizer não é?
tem 8 anos e cada vez está mais apurada. :?
claro que tem um espaço só dela,só eu entro nesse espaço e para a trazer á rua,tem de ser fora de horas e bem presa pois tem uma força de leão!

é horrivel...ela parte me muito as pernas quando quero ajudar animais com certeas caracteristicas e tamanhos e não posso para não correr riscos da buggy lhes conseguir chegar. :?
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado set 26, 2009 2:18 pm

Ai o que eu já me ri :lol: :lol:
Eu sei que n tem piada mas aquela do Perdigotá a andar á paulada com os outros desgraçados, dá-me vontade de rir, desculpem!

Vocês estão a ver? Não queriam que fosse Nietzsche porque n gostava de mulheres, agora vejam, dá cada tareia nos companheiros :lol: :lol: :lol:
Mmenezes tu foste a culpada! :lol: :lol: :lol:

E aquele anjinho branco :lol: coitada da Sagitaria!!!!
Valha-me Deus, há cada um...
Isto agora vai ser um berbicacho mas pronto...há-de resolver-se.
O Lencinho que n é aristocrata é que tá em maus lençois...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
menezez
Membro Júnior

sábado set 26, 2009 4:47 pm

dolfa Escreveu:Ai o que eu já me ri :lol: :lol:
Eu sei que n tem piada mas aquela do Perdigotá a andar á paulada com os outros desgraçados, dá-me vontade de rir, desculpem!

Vocês estão a ver? Não queriam que fosse Nietzsche porque n gostava de mulheres, agora vejam, dá cada tareia nos companheiros :lol: :lol: :lol:
Mmenezes tu foste a culpada! :lol: :lol: :lol:

E aquele anjinho branco :lol: coitada da Sagitaria!!!!
Valha-me Deus, há cada um...
Isto agora vai ser um berbicacho mas pronto...há-de resolver-se.
O Lencinho que n é aristocrata é que tá em maus lençois...
Ora Dolfa, pq foi a Mmenezez a culpada :?: :D

Caras Madrinhas e restantes Foristas peço imensa desculpa, por esta confusão causada pela Forista Sagitária, pois tambem fui completamente apanhada de surpresa
Todos os dias desde que o lencinho chegou, que tenho tirado informações
Os Factos não são bem asim..
Nenhum dos meninos está mal tratado e em risco, nem os responsaveis pelo Hotel nem eu permitiria-.mos tal coisa.
Alem disso estas fotos foram tiradas por mim e não nrevelam nada do que a Forista Sagitáriia afirma.
Quanto ao facto de existirem ou não problemas por resolver.
A responsavel por estes meninos , para alem das Madrinhas sou eu e mais ninguem
sagitaria
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 5:38 pm

menezes,eu não causei confusão nenhuma.
tu não és culpada de nada pois não conheçes os meninos como eu e a lena conheçemos e ele enganou-nos a nós pois pareçia muito docil.
tu esforçaste te para os salvares e conseguiste.

agora,uma coisa não invalida a outra.
que ele é agressivo para outros animais é!

NINGUÉM AQUI REFERIU QUE OS MENINOS ESTÃO A SER MALTRATADOS.
EU CONHEÇO O SITIO ONDE ELE ESTÁ Á MUITO MAIS TEMPO QUE TU E SEI QUE MELHOR NÃO PODIAM FICAR.

eu também não referi que ele é AGRESSIVO COM PESSOAS.
LESTE OU INTERPRETASTE MAL.

mas uma vez que és tu a responsavel por ele,mentaliza te que tens ali um berbicacho para o resto da vida.
SEI DO QUE FALO POIS EU TAMBÉM TENHO UM BERBICACHO DESSES E ATÉ TE DEI O MEU EXEMPLO.

não percebi porque razão ficaste tão exaltada!
penso que as madrinhas se assumiram ajudar,não é por ele ser assim que vão desistir dele mas têm de saber que ele é osso duro de roer!
possivelmente da vida que levou.

não causes problemas onde não existem.
:wink:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado set 26, 2009 6:52 pm

Então e se em vez de separarem os outros ficasse ele sózinho?é só uma ideia, desculpem de me intrometer! :oops:
sagitaria
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 7:52 pm

o problema,é que o lençinho está com mais 3 pequenotes e dá se bem com eles.
o perdigueiro,já não sabemos mas eu ja tinha falado com a lena para propormos isso á pessoa responsavel.
não custa nada tentar! :)
menezez
Membro Júnior

sábado set 26, 2009 11:05 pm

Obrigada pela sugestão Clarota, bem dito
Sagitária todos os dias tenho falado com um responsável do Hotel, que saberá melhor do que niguem como resolver a situação, e está atenta a tudo o que passa, isto, é realmente o importante
Carocha21
Membro
Registado: terça set 08, 2009 2:13 pm

segunda set 28, 2009 3:02 pm

Sem pretender suscitar nemhuma polémica, devo manifestar, enquanto co-madrinha destes meninos (e do outro amigo) a minha opinião (e também observação in locco) sobre o comportamento do Freud.

O Freud, como aliás o seu amigo Poirot, apresentam comportamentos e atitudes que são o resultado do abandono, e da passagem pelo canil, a que foram involuntariamente submetidos.

Ambos têm sinais indeléveis dos maus tratos sofridos, o Poirot com marcas na cabeça de mazelas antigas, mas ainda assim "compostinho" em termos de corpo. O Freud com uma enorme e feia cicatriz a toda a volta do pescoço, com uma parte da cauda partida e com ferida na ponta (que devia ser dolorosa), além de excessivamente magro.

São animais muito carentes, que querem festas e mimos, por parte de quem entra no espaço deles. O Freud sendo mais territorial que o Poirot, e também mais desconfiado com a aproximação de estranhos, mas sem rosnar sequer. Após vencer o receio pediu festas e saltou para manifestar contentamento. Apesar de se colocar mais à frente (tem maior estatura), não impediu o outro de receber a sua quota parte de mimos, quando muito manifestou ciúmes. A minha visita decorreu no 3.º dia após saída do canil.

Soube no sábado que o Freud após ser visto pelo veterinário apresentou outros problemas de saúde que estão a ser alvo de diagnóstico, e tal como acontece com os humanos quando não estamos bem de saúde os nossos humores também são afectados.

Se calhar a estupidez do dono que os abandonou também impede que após afastamento eles possam voltar a ser amigos como eram, mas eu não consigo vê-lo como uma fera, mas antes como um ser desgraçado que já não sabe distinguir o bom do mau e que quer sentir-se melhor.

Se se chegar à conclusão que terá de estar separado de outros animais logo se verá, mas para já ele precisa de ser tratado e eu declaro desde já a minha disponibilidade de contribuir para a sua cura.

Como é óbvio o meu sentimento é o mesmo em relação aos outros 2, mas para já não tenho ainda informações de que exijam cuidados especiais.

Eles são muito meigos e eu estou mortinha que chegue o próximo sábado para os ir ver (aos 3 ) e fazer muitas festinhas a todos.

Não nos podemos esquecer que se não fosse a nossa intervenção solidária, por esta altura já seriam estrelinhas no céu.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”