fui adoptada por uma gatinha em plena rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado set 26, 2009 1:02 am

Tomara lermos mais histórias assim Agora é torcer para que sejam pouquinhos e corra tudo bem, sejam bem adoptados e gata mamã esterilizada e muito bem tratada como parece que vai ser :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

sábado set 26, 2009 10:02 am

gracias a todos, e sim depois deixo fotos e vou dando notícias.
Ainda não tirei à mámãe porque não tenho cá a maquina.

É sábado e estou mais que acordada porque ela miou miou miou à porta do meu quarto até que me levantei. assim que saí do quarto, nem bom dia me disse, voltou para a cama dela :| eheh são mesmo esgroviados os gatos 8)

soninha a gata acabou por morrer? como assim, morreu de parto? :( ó deus dos gatos não me faças uma coisa dessas :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 26, 2009 10:15 am

LauraMM Escreveu:
moslie Escreveu:Mesmo em situações de gravidez avançada, os vet's fazem esterilizações.
Pense bem no modo como encontrou essa gatinha, pense no destino dos futuros gatinhos e veja se não vale mais a pena não chegarem a nascer....

Acha que arranja dono para 3, 4, 5 gatinhos? E se não arranjar? Vão para o gatil?

Veja na net. há centenas de pessoas a dar gatinhos rafeiros.
Moslie não se diz essas coisas assim a uma futura avó, que nem sabia que era mãe, mas que já está empenhadíssima em fazer tudo bem e que já adora todos :(
eheh

(claro que sei que há dificuldade em arranjar donos para os gatinhos, mas não se preocupe eu hei-de conseguir arranjar soluções, e boas, sem passar pelo gatil. e digo mais, vou tentar arranjar donos simpaticos :| )
Bom dia.

Apesar de custar ler recomendações como a da Moslie, são recomendações dignas e de valor!!! Porque infelizmente o que mais se vê são gatinhos pelas ruas, a morrerem em puro abandono e sofrimento. Basta dar uma olhada nos muitos tópicos daqui e do forum das adopções.
Claro que se a gata, no caso esta, tem dona e se a dona consegue, com a certeza absoluta, de que arranjará bons Lares para as crias, tudo bem. Apesar que, não me canso de referir que, por cada gatinho que se deixa nascer, é menos uma hipótese dum abandonado ter um Lar!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LauraMM
Membro

sábado set 26, 2009 10:34 am

leonildecarvalho Escreveu:
LauraMM Escreveu:
moslie Escreveu:Mesmo em situações de gravidez avançada, os vet's fazem esterilizações.
Pense bem no modo como encontrou essa gatinha, pense no destino dos futuros gatinhos e veja se não vale mais a pena não chegarem a nascer....

Acha que arranja dono para 3, 4, 5 gatinhos? E se não arranjar? Vão para o gatil?

Veja na net. há centenas de pessoas a dar gatinhos rafeiros.
Moslie não se diz essas coisas assim a uma futura avó, que nem sabia que era mãe, mas que já está empenhadíssima em fazer tudo bem e que já adora todos :(
eheh

(claro que sei que há dificuldade em arranjar donos para os gatinhos, mas não se preocupe eu hei-de conseguir arranjar soluções, e boas, sem passar pelo gatil. e digo mais, vou tentar arranjar donos simpaticos :| )
Bom dia.

Apesar de custar ler recomendações como a da Moslie, são recomendações dignas e de valor!!! Porque infelizmente o que mais se vê são gatinhos pelas ruas, a morrerem em puro abandono e sofrimento. Basta dar uma olhada nos muitos tópicos daqui e do forum das adopções.
Claro que se a gata, no caso esta, tem dona e se a dona consegue, com a certeza absoluta, de que arranjará bons Lares para as crias, tudo bem. Apesar que, não me canso de referir que, por cada gatinho que se deixa nascer, é menos uma hipótese dum abandonado ter um Lar!

Leo
sim Leo eu percebi, mas faltou sublinhar o "assim", a frase chave é "não se diz essas coisas assim", porque eu estou quase gravida por simpatia e até podia ter um achaque :twisted:
Mas a intenção era boa claro, tambem entendi assim. Só que os gatinhos já são demasiado grandes para que eu conseguisse fazer isso e a gata apareceu-me já neste estado, confiou em mim por instinto ou sei lá, para a ajudar ou pelo menos dar-lhe guarida (isto é ela a pensar) nesta fase em que ela só está a seguir o curso normal da natureza, sentir-me-ía a traí-la, não sei... sinto que não tenho esse direito, dadas estas circunstancias todas.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado set 26, 2009 3:16 pm

Olá! Antes de mais quero dar lhe os parabéns pela adopção da gatinha (bem acho que neste caso, devia era dar os parabéns era á gata por ter encontrado uma dona dedicada :D ).

Li que já arranjou caminhas para a gatinha para quando chegar o momento para ir lá ter os bebés; aviso desde já que a gatinha ,quando chegar o momento, pode escolher outro sitio, como por exemplo; a sua cama, dentro do guarda roupas, ou em sitios que nós não achamos muitos bons mas a gata acha. Por isso muita atenção!
Antes do parto não há muita coisa a fazer, a não ser dar lhe muita atenção e uma boa ração; quando a gata sentir as dores do parto se estiver presente, vai saber pois a gata vai se mostrar muito inquieta; no próprio momento do parto há gatas que preferem privacidades outras pelo contrário preferem companhia;depois dos gatinhos nascerem tem que ter atenção a duas coisas: a gata pode revelar se agressiva por causa dos gatinhos e não deixar ninguém tocar lhes, e a gatinha pode sentir ameaçada e mudar os gatinhos de sítio.
Tudo isto depende da personalidade da gata é claro!
O que tem que fazer a seguir é alimentar a gata com uma boa ração por causa dos gatinhos; fazer a divulgação dos gatinhos desde o dia que nascem para começar a arranjar donos.

Hum e acho que é tudo, se tiver mais dúvidas disponha!

Ah e gata não tem nome?
LauraMM
Membro

sábado set 26, 2009 4:17 pm

thanks Miboki : )

Pois, eu já tinha lido sobre isso, elas poderem gostar de roupeiros, da nossa cama, de sofás... por isso enquanto ela estiver nesta situação e enquanto tiver os gatinhos não deixo entrar no meu quarto e na sala só quando eu estou. Neste momento só tem acesso a um quarto ao lado do meu, mas que é assim um quarto com moveis para arrumos, para onde vai de noite, e à arrecadação que ela adora porque dá para o terraço e bate sol todo o dia, aquilo fica tipo estufa, insuportável para mim mas ela ama. E à cozinha, corredores e tal mas aí não vejo onde faça ninho. tem um caixotinho bom para isso quer no quarto de noite quer na sala de dia, a tal genero estufa :D
Eu vou dar-lhe privacidade, acho que ela já sabe disso, tenho-lhe demonstrado, não invadindo de qualquer maneira as zonas dela. vamos lá a ver se ela depois me deixa olhar, nem que seja só de longe para ver se está tudo bem
Boa ração já tem, o vet confirmou e pelo preço até acho que deve trazer caviar eheh

Chama-se pata choca, patinha maria para os amigos. foi o que saiu, é o que ela me faz lembrar, sempre a chocar os ovos (neste caso estão dentro, passa a vida a dormir sobre eles : ) e eu na espectativa em relação ao que vai sair dali.

Andei a ver as raças aqui na arca e ela é muito parecida com o manx, pode não ser pura mas algo tem a ver. o tamanho, é atarracadita, a postura de coelho, só tem meio rabo... de qualquer modo seja ou não, é muito lindinha, tem as cores do gatinho manx da imagem mas com menos quantidade de amarelo.
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/manx/153
Não que isso seja importante, eles são todos giros, é só por curiosidade.
Dá-me ideia que ou foi abandonada ou fugiu, ela não tem pulgas está limpinha, não me deu trabalho nenhum nesses aspectos. Será comum as gatas gravidas fugirem de casa para ter os filhos em outro local??
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado set 26, 2009 4:43 pm

Sim, se as gatas sentirem perigo em terem os bebés perto de casa , vão tê los longe. Se a gata está bem tratada em termos de pêlo, é melhor verificar se tem dono, aconselho em tirar fotos á gata (peça uma máquina emprestada ou tire pelo telemovel) e pergunte a vizinhos se a conhecem. Ah e vá ao site encontra-me.org ver os anuncios de gatos.

A gata deixa mexer na barriga? Já sentiu os gatinhos a mexer na barriga?
Pela barriga e a mexer nela, pode ter uma ideia +- de quantos gatinhos virão a este mudo maluco!
Ah comece perguntar a amigos e familiares se não querem um miau!

Boa sorte!
LauraMM
Membro

sábado set 26, 2009 4:50 pm

Miboki Escreveu:Sim, se as gatas sentirem perigo em terem os bebés perto de casa , vão tê los longe. Se a gata está bem tratada em termos de pêlo, é melhor verificar se tem dono, aconselho em tirar fotos á gata (peça uma máquina emprestada ou tire pelo telemovel) e pergunte a vizinhos se a conhecem. Ah e vá ao site encontra-me.org ver os anuncios de gatos.

A gata deixa mexer na barriga? Já sentiu os gatinhos a mexer na barriga?
Pela barriga e a mexer nela, pode ter uma ideia +- de quantos gatinhos virão a este mudo maluco!
Ah comece perguntar a amigos e familiares se não querem um miau!

Boa sorte!
sim, logo quando ela apareceu eu divulguei aqui pela vizinhança e fiz pesquisas. Deve ter sido abandonada, se calhar uma gravidez indesejada pelos donos :(

fazer publicidade dos gatinhos já fiz, e já tenho reservas : ) se ela for manx ou parecido, diz que as ninhadas são pequenas, foi por isso tambem que andei a pesquisar sobre raças. mexer na barriga não deixa muito, não.
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sábado set 26, 2009 11:10 pm

Parabéns pela a sua acção e a Mãe Natureza agradece...agora vai ter mt cuidado com os roupeiros...olhe que e uma grande chatice se ela parir dentro dos roupeiros... e keremos fotos...tou desejando de ver essa fofura...
LauraMM
Membro

domingo set 27, 2009 11:13 am

cararoxa Escreveu:Parabéns pela a sua acção e a Mãe Natureza agradece...agora vai ter mt cuidado com os roupeiros...olhe que e uma grande chatice se ela parir dentro dos roupeiros... e keremos fotos...tou desejando de ver essa fofura...
Imagino que sim :o mas como digo ela não tem nenhum à pata de semear :) fotos é assim que possivel, tambem estou desejando de tirar
LauraMM
Membro

segunda set 28, 2009 12:42 pm

Perguntas de newbie no convivio com felinos :)
A patinha maria detesta tudo o que é biscoitos para gatos, só gosta da ração. Em compensação adora fiambre, há algum contra em dar-lhe um bocadinho de vez enquando? pergunto porque tambem desconhecia que não se deve dar leite do nosso.
Hoje de manhã teve uma atitude doida. Levou as festinhas da praxe, andou pela cozinha, dei-lhe um bocadito de fiambre que comeu sofregamente... passado uns instantes eu estava de pé na cozinha e nem a vi vir (nem abalar) foi tudo tão rápido, dá um salto e arranha-me numa mão, quando olhei ainda estupefacta já estava atrás de um movel :o não entendi :?
quereria mais fiambre? :| foi um vipe de agressividade? é que se foi é assustador porque a rapidez foi fenomenal nem dá tempo para uma pobre dona se defender eheh desculpem estas perguntas que devem considerar meio parvas mas são devidas à insegurança que ainda paira por estes lados essencialmente por ser uma gatinha já adulta, por desconhecimento dos hábitos e manias, ainda estamos a conhecer-nos e provavelmente ela fica tão espantado comigo como eu com ela, embora não demostre, parece que esta sempre foi a casa dela, está na maior 8)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 28, 2009 1:07 pm

:P

Acho que a menina estava à espera de mais fiambre (de vez em quando não faz mal dar um bocadinho... ) e dado que nunca mais caía esse bocadinho... vai daí quis fazer-se recordar... :wink: agarrou a sua mão! Penso que soube que fez mal e por isso se escondeu :)

O arranhão veio do acaso... se calhar você puxou a sua mão por instinto e por isso a arranhadela! Mas daqui a uns tempos talvez ela lhe deixe cortar as unhas... :wink:

Agora um conselho: Não demonstre medo nem insegurança perante certas atitudes dela... os gatos percebem imediatamente quem podem dominar e se ela sentir que você está insegura e medrosa vai tentar atitudes de poder que não deve ter de maneira nenhuma... :wink: com isto também não digo que seja caso para agora ficar com medo! Nãp... não deve é mostrar que de alguma maneira a receia.
LauraMM
Membro

segunda set 28, 2009 3:46 pm

sim, deve ter sido isso, genero "então? não há mais??" :P

O que me diz nesse conselho tambem eu já tenho pensado, é uma coisa que me preocupa. Faço um esforço para ela não perceber quando eu fico sem saber muito bem se aquele olhar dela é "à mátádor" se a dentadinha foi de amor, um simples "já chega, vá, agora quero dormir descansada" ou um "não me toques!!" dito com ar ameaçador eheh
O que faço para mostrar quem manda é impor algumas regras, do genero passar para o lado da sala só ao serão enquanto eu lá estou, dormir de noite é no quarto "dela"... mas não sei se ela já entendeu bem uma vez que durante o dia pouco tenta passar para a sala por adorar a "estufa" do terraço, e de noite gosta mesmo é do quarto dela, por lhe ter feito uma bela cama lá, nem tenta entrar no meu :lol:

Mas pronto cá vamos andando, ela quando quer é meiguinha e dá torrinhas, à noite, enquanto não vamos dormir, por ter acesso ao lado de cá da casa, onde tambem se encontram as escadas que terminam na porta para a rua, de vez enquando desce e senta-se a olhar para a dita porta como quem pensa "será que fiz bem? dei cabo da minha liberdade" eheh e eu abro a porta e ficamos as duas um bocadinho à porta, ela olha para o cimo da rua e deve pensar "bolas, ali foi onde eu andei a penar, deixa-me ir para dentro já, não vá o diabo tecê-las", abala a correr escada acima e fica à minha espera no cimo das escadas 8)
Estamos a criar habitos e rituais o que penso ser boa base de entendimento.

Obrigada pela ajuda pathelen : )

p.s. ah uma coisa, ela não brinca :? por estar gravida e já perto do final talvez :?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 28, 2009 5:02 pm

Sim... com a gravidez avançada não deve ter vontade de brincar!

Boa sorte e não precisa de me agradecer!

Abraço.
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

terça set 29, 2009 12:04 am

LauraMM Escreveu: soninha a gata acabou por morrer? como assim, morreu de parto? :( ó deus dos gatos não me faças uma coisa dessas :|
Ela era uma gatinha de coleira e bem tratada quando apareceu as primeiras vezes no meu quintal. Dei-lhe comida muitas vezes , como mimo, porque calculava que ela fosse ali apenas de visita. Andou uns tempos desaparecida e quando regressou vinha faminta, mais magra, suja , calculei que tivesse sido abandonada e que a curiosidade a tivesse mantido no meu quintal uns dias, mas tentou de certo, regressar a casa, sem sucesso, e por isso, voltou para trás , ao meu encontro, pq lhe dei mimo, carinho , atenção... prefiro pensar que assim foi.

Segundo a veterinária, ela sucumbiu por envenenamento. Conseguimos salvar os bebés com muita dedicação e noites perdidas, mas valeu muito a pena.
É muito compensador!!!
Responder

Voltar para “Gatos”