persa negligenciado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

domingo set 27, 2009 9:49 am

Esta é so mais uma menina mal tratada.Estava com um sr deficiente motor havia 15 dias,dada a sua qualidade,nao podia baixar-se para a procurar.Ela é muito medrosa,talvez do tratamento do seu anterior dono.O sr viu-se assim obrigado a da-la para adopçao.
Fiquei completamente deliciada com ela.Cheguei a casa tosquiei-a toda,ate se metia de barriga pra cima pra tirar as pastas de pelo da barriga,vinha num estado que so visto.Esta muito magrinha e continua medrosa,mas se me sentar no chao,esticar a mao e começar a chamar por ela,acaba por vir de motor ligado a fazer ronron,esfregar-se toda em mim.
Trouxe-a na intençao de a tratar e doar,mas ate o meu marido se rendeu a doçura desta menina (ele que nem liga a gatos),talvez acabe por ficar por aqui.Na proxima semana ja vai ao vet para desparasitaçao,vacinas,colocaçao de chip e pipeta de pulgas que fizeram do seu pelo empastado a sua casa.
O pelo estava tao mau,que as maminhas estao cheias de crostas das feridas que criaram.
Ainda nao lhe dei banho para nao a stressar muito,mas ha que dar pois cheira tao mal,que nem as toalhitas disfarçam o cheiro.
Chama-se maya e tem entre 1 ano 1 1/2,é uma chinchila,penso que silver,nao sei dizer por nao ser entendida no assunto.Tem muito pelo escuro pelo dorso que vem desde a raiz e mesmo no resto do corpo,predomina o prateado escuro.Tem as almofadinhas pretas,pescoço,barriga e parte interior da cauda branca e olhos verdes.
Aqui ficam algumas fotos e se alguem me souber informar,gostava de saber a cor dela.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Albby
Membro
Registado: terça set 22, 2009 8:32 am

domingo set 27, 2009 10:44 am

Cara kikabruna, então decidiram adoptar definitivamente a Maya, certo?
Relativamenhte ás dúvidas, já procurou no forum algum tópico sobre a raça? Julgo que se procurar encontra, pena não saber nabsolutamente nada sobre Persas
Felicidades com a Maya :D
<p>" Na Alma de um animal amado, est&aacute; o cora&ccedil;&atilde;o de um grande Ser Humano "</p>
<p><a href="http://www.bianca.pt">www.bianca.pt</a></p>
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

domingo set 27, 2009 10:44 am

e mt linda e boa sorte...:) sinceramente eu nao percebo mt de persas...a leo e a phantelen e que sao experts...
beijinhos :D
kikabruna
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 10:50 am

Ola!
Ainda nao é certo que a maya fique definitivamente.... Mesmo porque tenho o salvador (persa),a iris (chihuahua) e o pompom (pdi),tirando os gatos do patrao que sou quase sempre eu a alimentar.
Quanto aos cuidados a ter com os persas,nao sou expert,mas sei como os tratar.Tenho 3 pentes,um furminator,2 cardas e 2 escovas.Utilizo shampoo da Artero,branqueador de pelo da Anju beauté,liquido de limpeza dos olhos da VIRBAC e gel de limpeza de olhos da ERY.
O tópico foi pra mostrar a boneca e ver se alguem sabe a sua cor,pq quando o pelo crescer,ela vai ficar realmente linda.
Mas se houver ideias de como a por a 100%,estou sempre aberta a opinioes.

teresa
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

domingo set 27, 2009 11:04 am

kikabruna Escreveu:Esta é so mais uma menina mal tratada.Estava com um sr deficiente motor havia 15 dias,dada a sua qualidade,nao podia baixar-se para a procurar.Ela é muito medrosa,talvez do tratamento do seu anterior dono.O sr viu-se assim obrigado a da-la para adopçao.
(...)
Não estando a querer meter a "colher" onde não sou chamada, até porque nada posso dizer sobre o assunto do tópico. :roll: :oops: Esse senhor demonstrou amor pela menina e com certeza que ficou com pena de a dar. Não havia a possibilidade de lhe proporem outra amiga mais confiante, de forma a que fosse mais fácil o contacto com o animal?

Já agora...
Parabéns pela menina!! :wink: :wink:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
kikabruna
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 11:14 am

Ola Bebelly!
O sr adorava-a mesmo,tanto que queria dar-nos tudo.Acabei por convence-lo a manter a arvore,comedouros e litiere,para o caso de arranjar outro amiguito.Nao tem preferencia por sexo ou raça,embora tenha adorado esta menina persa.Apenas quer um animal de estimaçao que venha qd ele o chame.Tera que ser felino,pois dada a sua condiçao e o facto de morar num 2º andar,nao pode andar a passear um cachorro como necessario.
Via-se na cara dele o desgosto de se desfazer da maya,quase a chorar.Acabou por me ligar as 10 da noite,pra perguntar como foi a adaptaçao da menina,ficou muito contente qd lhe contei como foi a apresentaçao aos outros membros da familia.Hoje ja lhe enviei as fotos que aqui postei e respondeu-me quase de imediato a agradecer de estar a tratar bem da maya.
Ha a hipotese de lhe poder oferecer uma outra persa de 3 anos.A ver vamos como essa menina se porta,ja ja,posto fotos dela.

Teresa
kikabruna
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 11:21 am

a outra menina é esta

Imagem

Imagem

Imagem
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

domingo set 27, 2009 12:03 pm

kikabruna Escreveu:
Imagem
uma autentica top model :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 27, 2009 2:02 pm

Olá kikabruna.

Muito bonita essa gatinha. Estou a ver que tem um "iman" para Persas :D

Após ir ver o seu perfil é que me lembrei quem era a kikabruna e ocorreu-me a ideia de que teve uma gatinha Persa, a Pérola, que precisou de tratamentos Veterinários numa altura em que a Kikabruna, nessa altura, estava sem condições financeiras. Não a vi no seu perfil. Que é feito dessa gatinha?
E a Margarida, a outra Persa que lhe desapareceu? Chegou alguma vez a aparecer?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 2:14 pm

Ola Leo
Qd vim para a suiça,trouxe apenas a chihuahua.A Pérola apos tratada,dei-a a forista sioux,que por sinal a tem tratado muito bem.A Margarida,infelizmente,nunca chegou a aparecer,nunca foi vista na vet e ninguem se lembra de a ter visto.Quem a tem,de certeza que a fechou a 7 chaves...
O Salvador veio em Agosto do ano passado e ja foi de ferias conosco a Portugal.
Entretanto tenho dado guarida a alguns persas,rafeirolas e um scotish fold,que,devo dizer-lhe,era um amor!!Outro que me deixou muita pena nao poder ficar,foi o persa Leon,que esta muito bem entregue.
Agora é a Maya,que me deixa completamente derretida e que ate ja conquistou o meu marido.Mas ainda nao sei se a vou manter,é tudo muito recente e ela vai dar muitos gastos.A situaçao financeira melhorou,mas a familia tb aumentou e com esse aumento as despesas tb cresceram.
Agora é tratar da Maya que bem merece e precisa.
Ja agora Leo,de la uma espreitadela no petsite do salvador pra ver as novas fotos.
Bj

Teresa
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

domingo set 27, 2009 3:43 pm

kikabruna Escreveu:a outra menina é esta

Imagem
Esta barriguinha é uma perdição... :wink: :wink:

Olá kikabruna!

Desculpe ter-me intrometido mas uma das partes que me tocou na historia foi o sr... ainda bem que está atenta...
Esta menina parece uma docinho!! Se ela se comportar assim com o sr aposto que ele fica todo derretido...

Foi a primeira vez que me cruzei consigo mas tenho uma palavra a dizer-lhe: Obrigada pela amizade, carinho e amor que tem aos meninos... :wink: :wink:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 27, 2009 7:06 pm

kikabruna Escreveu:Ola Leo
Qd vim para a suiça,trouxe apenas a chihuahua.A Pérola apos tratada,dei-a a forista sioux,que por sinal a tem tratado muito bem.A Margarida,infelizmente,nunca chegou a aparecer,nunca foi vista na vet e ninguem se lembra de a ter visto.Quem a tem,de certeza que a fechou a 7 chaves...
O Salvador veio em Agosto do ano passado e ja foi de ferias conosco a Portugal.
Entretanto tenho dado guarida a alguns persas,rafeirolas e um scotish fold,que,devo dizer-lhe,era um amor!!Outro que me deixou muita pena nao poder ficar,foi o persa Leon,que esta muito bem entregue.
Agora é a Maya,que me deixa completamente derretida e que ate ja conquistou o meu marido.Mas ainda nao sei se a vou manter,é tudo muito recente e ela vai dar muitos gastos.A situaçao financeira melhorou,mas a familia tb aumentou e com esse aumento as despesas tb cresceram.
Agora é tratar da Maya que bem merece e precisa.
Ja agora Leo,de la uma espreitadela no petsite do salvador pra ver as novas fotos.
Bj

Teresa
Olá Kikabruna.

Agora sim, lembro-me que sim, que a gatinha foi para a Sioux! :wink: :D
Pois a Margarida... o melhor é pensar que alguém a tem e a trata bem. É preferível pensar assim :wink:

O Salvador... Persa viajante... :wink: :P :lol: :D

Mas na Suiça há assim tantos animais a precisarem de guarida? :o :(

Já fui ver e está linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo :D Uma autêntica estrela... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo set 27, 2009 7:22 pm

parabens pela menina e por se ter cruzado consigo, mas posso dizer-lhe que realmente tem iman para atrair persas... :wink:

eu tenho persas oferecidos e srd salvos de situações menos boas, daí que quando me cruzo com algum apenas posso acolher e tratar de conseguir bons donos mas veja se fica com essa menina linda e depois a manutenção dela lhe fica cara, embora ela ainda seja novinha e desde que a alimentação seja de boa,boa qualidade,estejam vacinados e desparazitados atempadamente habitualmente são saudaveis eles ou qualquer outro gato: a alimentação é basica para tudo funcionar bem.

a minha Carolina ficou estrelinha com 14 anos e nunca nada teve nem sequer 1 diarreia que por vezes pode suceder e acredito que um factor muito importante se deve á alimentação.

boa sorte para ela e desculpe dizer isto, quanto ao senhor que é deficiente entendo que para ele o ideal seria 1 pequenota de pelo curto pois se ele está limitado sabe decerto que 1 persa dá trabalho diariamente, será que estou errada? :wink:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
kikabruna
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 8:07 pm

Ola!
Bebelly,ja falei com o sr. Claude,mostrei-lhe fotos da gatinha (ja a visitei) e de acordo chegamos a conclusao que nao é o melhor para ele.É muito pelo,muita escovadela muito trabalho para uma pessoa de 60 anos com graves limitaçoes de locomoçao.Aconselhei tb a arranjar antes macho,ja estou a estudar um persa exotico silver shaded (muito parecido com a maya) que tb nao esta nas melhores condiçoes.Se o conseguir retirar,talvez fique para o sr,e tb ainda é novinho (menos de um ano).
Nao considero intromissao alguma e sim humanismo da sua parte,opinar sobre uma situaçao menos boa de alguem.
Leo:
Qt a Margarida,nao estou certa de que esteja nas melhores maos.Em Alcacer ainda ha poucas pessoas que se dêem ao trabalho de vacinar,desparasitar ou mesmo comprar uma boa raçao. Era linda e estava um espectaculo um verdadeiro achado para quem se apropriou.Nem nunca deve ter sido vista por vet,visto so haver dois em Alcacer a Ines,que a conhecia muito bem e o dr Miguel que nao é frequente ter persas como cliente.(e tb nunca a viu!)

kikorahim:
Confesso que me sinto verdadeiramente tentada a ficar com a maya...e é como o meu marido diz;"estou sempre a reclamar por causa dos bichos e agora que arranjaste uma que me conquistou,nao sabes o que fazer?!Passas a vida a gastar dinheiro para depois os dares aos outros ja com o trabalhinho todo feito!Por mim ela ja nao abala daqui,mas como és tu que tens o trabalho...."
Quanto a raçao,dou royal canin persian (e de chihuahua à cadela).Neste momento misturei com a perfect fit chats sensibles que trouxe de casa do sr Claude.
Ela linda mesmo e super meiga...
Adoptou a cama da irys como sendo sua,e ate ja a partilham!lol

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo set 27, 2009 8:34 pm

Como entendo o seu marido...
Ela é 1 doce!Apetece dar-lhe mimos até ela se fartar.
K bom que a gatinha a encontrou a si!Há muito quem queira apenas fazer negócio à custa destas fofuras..
Muitas felicidades...masa dmito que não paro de pensar no ex-donmo da bichinha :(
O k seria de mim se não pudesse ter os meus amores comigo!?!?

felicidades
Responder

Voltar para “Gatos”