Friskies...será uma boa opção?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ministry
Membro Júnior
Registado: quarta out 23, 2002 6:33 pm

domingo set 07, 2003 6:47 pm

Olá a td´s...

Tenho uma boxer com 6 anos e uma labrador com 2 mesitos...a boxer sempre comeu friskies e sempre se deu lindamente e começei agora também a dar esta marca de ração á pekenina...será que é uma boa opção?!...tendo em conta o preço...porque proplan, hills, ... são tão mais caras...!

Não tenho muita informação sobre esta marca, gostaria de ver opinioes, pois também posso mudar para pedigree pal...e outras do genero...

Obrigada!! :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 07, 2003 7:35 pm

Boas.

Nenhuma das rações que refere poder dar será a mais indicada,a s rações de supermercado odem parecer mais económicas mas não o são tanto assim. Se formos a evr a quantidade necessária para alimentá-los.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo set 07, 2003 7:49 pm

Se as rações que mencionou são caras por alguma razão é... Deveria ter tido o factor económico em consideração antes de adquirir o cachorro.
Não se esqueça que os labradores têm tendência para a obesidade, por isso tenha atenção à alimentação.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=5318

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7131

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6483

Espero ter ajudado
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo set 07, 2003 8:02 pm

Aqui a maior parte das pessoas são totalmente a favor das rações premium (as mais caras) devido às suas elevadas qualidades em comparação com as ração de super-mercado. Por isso pode ser dificil obter boas respostas.

Contudo, veja se a Purina One é muito cara. Tenho impressão que é das melhores de super-mercado, mas também é mais cara. Logo a seguir a Pedigree seria preferencial em relação a outra do género.

Agora só mais uma coisa. Se você compra rações de super-mercado só porque são mais barata, acreditando que as premium são melhores, então não está a tratar correctamente da saúde do seu cão. Como menionou o factor preço, creio que é esse o motivo. E se compramos um cão devemos dar-lhe aquilo que achamos melhor e não o que achamos mais barato, pois senão não vale a pena...

Como o membro CasadeAnaval referiu, as rações tipo pedigree exigem maiores dosagens que as premium que com menos quantidade (chega a 100g ou mais...) por isso compare o preço e as dosagens. Faça os cálculos e provávelmente verá que (tendo em conta as dosagens diárias) os preços já conseguem estar mais próximos. Compare também a pedigree com a purina one.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 07, 2003 8:40 pm

Compare também a pedigree com a purina one.
eu já comparei esses preços e vi que poupava 5 euros se optasse pela pedregree em vez da proplan. as sacas maiores saem muito mais baratas. das marcas do supermercado, a vet desanconselhou-me a friskies.
uma coisa é não comprar uma boa marca por desconhecimento, outra é por falta de dinheiro ou querer economizar. neste momento, vai-me ser impossível continuar a comprar marcas de primeira à excepção do pantufa que é doente renal. azares na vida acontecem a qualquer um. havia de dar os animais mesmo sabendo que iam ter ração de primeira? nem pensar nisso :o :o eu também gostava de comer lagosta e bife do lombo todos os dias. mas não dá. tenho de encontrar uma solução de compromisso que não ponha em risco a saúde dos animais nem a carteira. com o tempo, espero que volte tudo ao normal.
gengibrecanela
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 5:16 pm

domingo set 07, 2003 9:26 pm

Olá.
O problema da alimentação dos animais e do preço das mesmas deve ser encarado numa perspectiva realista. Cada um sabe do dinheiro de que dispõe e do esforço que está disposto a fazer para dar o melhor ao seu companheiro.
Apesar de alimentar o meu cão com rações premuim, tenho diversos amigos que não o fazem e os seus animais não sofrem com isso nem são menos felizes que o meu.
Independentemente da marca e preço da ração que o animal coma é importante que ele não apresente problemas de sub/sobrenutrição e consequentes problemas de saúde. A prevenção será sempre a atitude correcta. Um veterinário será a melhor pessoa para o aconselhar sobre algumas marcas problemáticas.
Boa escolha :roll:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo set 07, 2003 9:32 pm

Anja, eu referia-me à purina one e não à pro plan. A pro plan é premium e a one não.

Sejam lá quais forem os seus motivos que a levaram neste momento a ter que optar por rações não premium, certamente serão motivos válidos e ninguém lhe apontará o dedo.

O que eu tinha escrito anteriormente era dirigido a quem adquiria cães e sabendo que as premium são muito melhores daria na mesma as não premium só para poupar uns trocos. Também não é dirigido a quem tira cães da rua e precise de poupar na ração.
anjaazul
Membro Veterano

domingo set 07, 2003 9:51 pm

Anja, eu referia-me à purina one e não à pro plan. A pro plan é premium e a one não.
a proplan pertence à purina. eu disse que se comprar a proplan que é uma boa marca, gasta menos do que se comprar uma das outras. até porque os cães têm de comer menos. pelo menos aqui, os preços das boas marcas compensam.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo set 07, 2003 10:58 pm

Os meus cães comem pedigree pall. Não tenho queixas, o vet diz que eles estão óptimos e de facto basta olhar para eles, não tanto no Neru porque é srd e o pêlo é meio esquisito, mas no Akira o pêlo brilha muito e eles adoram o sabor :D
Quando o Akira vivia só com o meu namorado comia friskies, também estava saudável mas ele não gostava lá muito, gosta mais do sabor da comida pedigree ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

segunda set 08, 2003 12:42 pm

Hmmm Friskies nao aconcelho muito pois tem elevada percentagem de sal :|
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda set 08, 2003 1:03 pm

O vet da Meggy diz que a pedigree não é má. Diz que a friskies não é grande coisa. Para a Meggy nunca experimentei, mas para os hamsters e para a tartaruga já experimentei e não gostei nada! Se não pode dar nada melhor pelo menos a pedigree ou a purina one que também se vende em supermercados.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda set 08, 2003 1:55 pm

pois.... eu penso que toda a gente gostava de dar do melhor aos seus cães, mas nem sempre é possivel... poupa-se mais a comprar das melhores? então tenta lá eplicar issoaos meus pais! agora o Ruby come Bribon porque:

ele comia da ração do Continente, mas um dia ia a passar no Jumbo e vi a Bribon... pareceu-me mais "atractiva" pois parecia mais "profissional".

uma saca de ração de Bribon de 15 kilos (ás vezes 18, conforme as ofertas deles) custa 15€ (mais euro menos euro), e uma de 15 (ou 10) kilos de ração da "boa" custa 15 contos.... (a pedigree custa 5 contos) e o pêlo dele ficou brilhante, mais suave (apesar de os "Serras" terem tipo pêlo de cabra) e ele comia logo que lhe punha! (o que não acontecia antes)

ele está saudavel, feliz, e com um pêlo brilhante (principalmente depois de eu o escovar, quase que "ofusca" :lol: )
andou coxo no sábado, mas deve ter sido devido ás pancadas que ele dá na casota (de cimento, com as pontas roídas por ele) cada vez que vê um gato, pois "elouquece"!

nem toda a gente pode comprar do melhor... nem nós comemos do melhor! agora a maior parte das minhas compras são feitas no Lidl, pois é muito mais barato, e só não compro da ração de lá porque eu não deixo a minha mãe fazê-lo! porque sei que é a pior ração que existe no mercado!!! se não fosse eu o Ruby comia do Lidl (chegou a comer uma vez um saco, porque acabou a Bribon, e apesar de eu ir contra lá comeu... resultado? três dias sem defectar, a minha mãe nunca mais repetiu a façanha, e de vez em quando (muito de vez em quando) compra-mos lá uma lata, misturamos com um pouco menos de ração, para um "petisco". No dia de anos, tem direito a muitos mimos extra, e uma latinha de pedigree...
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda set 08, 2003 3:53 pm

Também acho que cada um alimenta os seus cães da maneira que pode. Tenho 2 cães (um São Bernardo e um Alaskan) que infelizmente não estão comigo, mas sim com a minha irmã (Vejo-os sempre nas férias). Já os tinha há uns anos, e estavam na minha casa, mas depois vim estudar para Lisboa e ficaram com a minha mãe, que os tratava como príncipes. (princesas, neste caso). Infelizmente, a minha mãe faleceu há dois anos e agora quem alimenta os cães sou eu (senão, tinha que os dar), e para 2 cães grandes como aqueles, não dava de maneira nenhuma para estar a alimentá-los com rações de 15 contos a saca de 10 kg. Eles agora comem purina, e estão perfeitamente saudáveis, e com o pelo bonito.
Por isso acho que, de facto deve-se evitar a Friskies, mas a Pedigree até os vets dizem que não é má! Por isso, "quem dá o que tem, a mais não é obrigado"

Kisses
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 08, 2003 4:28 pm

Na minha opinião o mais importante para um cão é não perder o seu dono, nem que seja alimentado com paus e pedras.

Eu procuro dar à minha cadela o melhor que há.
Felizmente, o preço não é problema.
Até os meus periquitos comem uma ração premium (Prestige Premium).

Mas, em todo o caso, mais vale alimentá-los com qualquer coisa do que deixá-los.
Penso que todos nós, conforme as nossas condições, damos aos nossos animais o melhor que podemos.
E, sem dúvida, damos aos nossos animais o melhor que há : amor.
anjaazul
Membro Veterano

segunda set 08, 2003 8:13 pm

Na minha opinião o mais importante para um cão é não perder o seu dono, nem que seja alimentado com paus e pedras.
bom, espero não chegar a tanto.
já vi um senhor que conhecia de um bairro pobre a dar voltas e reviravoltas no corredor do super para se decidir a comprar um pacote de ração do continente ao gato. seriam uns 200 escudos. se para muita gente o dinheiro não é problema e tudo são facilidades, para outros :roll: :roll: :roll: também levei um fila de uma pessoa das barracas ao vet. o dito estava cheio de feridas das carraças. a senhora lá tirou o dinheiro do rendimento mínimo para pagar o tratamento. enfim, levou um preço mais barato. mas quantos não têm dinheiro aos montes e se estão bem a borrifar que o cão tenha feridas das carraças? e quantos não compram comida do continente ou afim, para não gastar muito?
Responder

Voltar para “Cães”