ZEVEN ABATIDO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sábado set 12, 2009 7:25 pm

É muito alegre e meiguinho!

Imagem

Imagem

Imagem

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Última edição por bug em sábado set 26, 2009 7:10 pm, editado 1 vez no total.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Bunnie03
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 5:31 pm

terça set 22, 2009 2:12 pm

Tao lind=)

como esta a situação?

Beijos
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

quarta set 23, 2009 8:28 am

:arrow: :arrow:
Patricia
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sábado set 26, 2009 7:10 pm

Desculpa-nos meu amor...até um dia!
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado set 26, 2009 7:21 pm

alem de doer demais mesmo isto começa a passar dos limites do razoavel:é uma completa vergonha para quem está directamente ligado a tudo isto :evil:

mexam-se, lutem para algo mudar, existem amigos dos animais para quê?

amiguinho foste parar a um sitio feio demais agora estás em paz :cry: mas acredito que muita gente não estará de bem consigo ou então amam realmente os animais :?:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sábado set 26, 2009 7:21 pm

Não tenho palavras e começo a não ter forças para me despedir de tantos meninos.
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

sábado set 26, 2009 8:29 pm

:cry:
DESCULPA ,não termos conseguido fazer mais!
Animalhelper
Membro Júnior
Registado: segunda set 21, 2009 9:15 am

domingo set 27, 2009 1:42 am

s_o_n_i_n_h_a Escreveu::cry:
DESCULPA ,não termos conseguido fazer mais!
Abateram?
<p dir="ltr"><a href="http://www.wix.com/ajudeosanimais/aoa"> ... aoa</a></p>
<p dir="ltr">Mais um sitiO para os nossOs amigOs</p>
<strong></strong>
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo set 27, 2009 1:48 am

mapma Escreveu:Não tenho palavras e começo a não ter forças para me despedir de tantos meninos.
MAPMA vê que afinal começa a dar-me razão? gostava mesmo de entender a razão de ser destes topicos pois não posso falar demais... mas vou ao site da ABRA mais logo conversar com eles... :cry:

isto é massacre...é mexer com os sentimentos de cada um ...é ignorar um bocado os sentimentos dos animais e de quem aqui está por eles, passa mesmo dos limites,é triste e é muito feio :evil:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

domingo set 27, 2009 2:25 am

era tao lindo *.*

parece a minha cadela!!

Poxas...

Questiono me ... qual é o direito do ser humano como ser vivo igual a todos os outros tem de tirar a vida a outro ser... ser esse cheio de vida...saude... e de amor de um conjunto de pessoas que o tentaram ajudar ?! :|

para uns nao passam de apenas animais irracionais...que andam por ai...
para outros sao amigos.... uma familia...

noutro dia...ouvi uma coisa que me deixou bastant fustrada...
um homem dirigiu se ao canil para abater o pobre do canito... so e somente porque ele fazia muito barulho!!!! acham isto normal ?!?!

estas cenas...realmente....

Agora es uma estrelinha meu lindo ... e estejas onde estiveres houve pessoas que te amaram conforme eras....
mapma
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 12:38 pm

Cara KikoRahim, eu sei que tem razão. Não consigo compreender tanto massacre, mas esta situação deve ser igual àquela que se vive em muitos outros canis municipais por este país fora. A diferença é que no caso do Canil de Braga somos, quase diariamente, confrontados com essa realidade, devido à divulgação que a ABRA faz dos animais que lá se encontram. Mas se esses animais não forem divulgados também ficam com poucas, ou nenhumas hipóteses, de serem salvos. Muito sinceramente já não sei o que pensar. Nem sei se a ABRA poderia fazer mais do que aquilo que faz. Acho que já não sei nada. Ou talvez saiba apenas que dói muito cada vez que leio no tópico de um dos animais a notícia de que ele foi abatido. Quem me dera ser anjo e poder salvá-los a todos!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo set 27, 2009 12:52 pm

Talvez ajudasse se a ABRA fosse mais célere na escolha dos adoptantes. Não sei , digo eu... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
mapma
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 2:44 pm

Não sei, nicasxi. Não se esqueça que alguns aqueles indivíduos que levam os seus animais aos canis deste país para serem abatidos já foram, um dia, também eles adoptantes. As adopções, na minha opinião, não devem ser nem muito rápidas nem lentas. Encontrar o equilíbrio não deve ser fácil. Mas isto é só a minha opinião. Também não creio que o massacre de animais no canil de Braga tenha assim tanto a ver com a suposta lentidão da ABRA nps processos de adopção. A verdade é que para muitos daqueles animais não aparece ninguém interessado. Não sei o que pensar.
KikoRahim
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 5:44 pm

nicasxi Escreveu:Talvez ajudasse se a ABRA fosse mais célere na escolha dos adoptantes. Não sei , digo eu... :roll:
ora deveria ser isso mesmo pois se espreitarmos alguns animais adoptaveis e com adoptantes interessados a resposta demora 3 semanas ou mais...e por vezes não chega a tempo...

esse seria um dos factortes a considerar e depois a ABRA como Associação apenas tem de inovar,mudar e evoluir tentando fazer tudo do modo que outras Associações o fazem, fundar 1 Associação não é só "fundar"há que evoluir com o passar do tempo e avançar degrau a degrau...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”