Rações Alternativas... Elas existem...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
labrador33
Mensagens: 2
Registado: domingo set 07, 2008 1:30 am

domingo set 14, 2008 11:47 pm

WilliamWallace Escreveu:O meu Bull Terrier come hill´s, é caro sim mas saúde e alegria não lhe falta e isso vale o preço :D
Imagem
é a que eu dou é cara mas penso valer a pena pelo que tenho ouvido uma das melhores se não a melhor mesmo do mercado :wink:
igor2008
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça mar 04, 2008 9:12 pm

quinta set 25, 2008 3:53 pm

derf Escreveu:
taniaxana Escreveu:Ois, em relação a isto das rações dos nossos pequenos, eu vou experimentar uma veterinária holística.

Sei que pode dar algum trabalho extra mas vou aprender a preparar msm a comida para o meu cachorro, e com as quantidades que ele realmente precisa de cada elemento.

Que opinião têm?
É o k eu gostava de fazer, por isso se tem oportunidade/tempo para isso, sem duvida a melhor das melhores escolhas e opçoes, mas........ alem de tempo é preciso saber o k se esta a fazer, nao é tarefa facil !!!! mas se der andamento a essa opçao, PARABENS

Cump.


Boas,

apesar da minha pouca experiência na matéria julgo que não podemos/devemos olhar apenas para a qualidade da comida ou para o preço, então e o bem estar do animal, a sua alegria? Digo isto porque de vez em quando, quando me sobram "restos de frango"( não é que sobre muito...lol) misturo com esparguete ou massa, tudo cozido e temperado e dou ao meu Bernardo. Bem... deviam ver a cara dele e a alegria assim que chego perto do canil com a comida, ele pula ele ladra e rebola-se no chão, vê-se mesmo que está contente, depois deixa o tudo bem limpinho e lavado.
Faço isto poucas vezes(talvez 3 ou 4 por mês), julgo que não lhe faz mal, e só por ver a alegria dele vale a pena. Mas para compensar tenho uma cadelinha (8 meses 55Kg), essa posso dar-lhe pedras que ela come..lol
gosta que qualquer ração, não se incomoda com a marca nem com o preço..lol, alias um dia não fechei bem o portão do canil e à tarde quando cheguei a casa estava ela no quintal!!! havia uma saca de ração no chão, ela deitada ao lado e a saca quase fazia. Bem. parecia uma bola, escusado será dizer que pouco depois vomitou, e nessa noite fez mais "cocó" que durante uma semana.
Tudo isto para dizer que ás vezes preocupamos-nos demais com certos aspectos e deixamos outros bem importantes de lado. Uma boa alimentação e saudável sim senhor, com os nutrientes necessários, misturada com uma um pouco inferior (-€) mas a partir dai, temos que olhar também para aqueles "caprichos" que são afinal o que nos faz aproximar e gostar tanto deles..
<strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional...</strong>
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

sexta set 26, 2008 9:45 am

Ois
Eu estou bastante satisfeita na escolha que fiz em preparar comida natural para dar ao meu. Sei que mtas pessoas não possuem mto tempo para ter que preparar a comida pra eles mas vale a pena. Come lindamente, vou variando dentro dos alimentos que posso e ele tem gostado e aprovado :wink:
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda set 29, 2008 12:41 pm

gostava de saber se é verdade pois a raçao que compro tem (corantes BHT é mau porque são cancerígenos,)

como brevemente tenho qye comprar ja não comprava desta marca e vpssava a estar mais atenta na nova compra

obg
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça set 30, 2008 2:58 pm

eem todo o caso obrigado!!!

fui ao vet vou comprar hill"s j/d

e´cara vai me dar um rombo no orçamento talves valha a pena vou apanhar uma promoção na primeira compra. no preço de um saco trago dois de 15 kg vai valer apena.

abraço
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

terça set 30, 2008 4:02 pm

o que acham da ração da marca Bribon?tem um preço acessivel e parece-me melhor que pedigrees e friskies. acham a bribon uma ração aceitavelmente boa?
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

terça set 30, 2008 4:02 pm

o que acham da ração da marca Bribon?tem um preço acessivel e parece-me melhor que pedigrees e friskies. acham a bribon uma ração aceitavelmente boa?
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça set 30, 2008 4:23 pm

olã ja aqui comentaram que era mt má? não sei ja comprei no supermecado mas os çães não a comeram.
cump
ricardoliveira
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta set 25, 2009 10:17 am

Este topico já da para escrever um livro... :o :o :o

Eu neste momento estou a dar ao Max:

Belcando Junior
Imagem

Imagem

Imagem

Não é uma ração barata, anda na ordem dos 40 e tal €, 15 kg, mas até já comprei sacos de 25 kg por pouco mais... cá no supermercado por uma equivalente seria uns 60€ ? Penso que compensa.

Comprei-a porque tem 27% proteina e 14% gordura e grão grande. Ele come-a bem, tem fezes sólidas, o pelo dele e a dentadura tem bom aspecto, nao se ve as costelas parado (nota-se quando anda aos saltos)... ou seja, está no ponto.

Vai passar no fim deste saco para ração de adulto, ele já tem 18 meses. O criador tinha lá um saco de teste que o fornecedor lhe tinha entregue para experimentar e estava contente com os resultados. Trouxe eu uns 2 kilos, no dia a seguir meti no almoço do gajo e parecia que era lagosta, comia cheio de vontade, ou seja, já vou ter nova ração para ele adulto.

Penso que a marca seja secundária, eu orientei-me a conselho de um amigo pela proteína e pela gordura, claro que verifiquei que tb tem outros elementos, boa quantidade de vitaminas e etc... mas o mais importante... é:

Ele come-a bem ?
Tem fezes consistentes ?
Tem o peso correcto ?
É barata... atenção... eu vejo o ser barato em último lugar, se não soubesse que ia ter despesa tinha comprado um gato...

Se sim, é uma boa ração... digo eu que entrei nisto dos PA à 2 anos...

Cada um tem a sua opinião, eu só acho que muitas têm muito nome, até tem graos coloridos e tudo... mas em conteúdo e preço perdem...
ricardoliveira
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo set 27, 2009 3:54 pm

Da para escrever um livro...

Eu neste momento estou a dar ao Max:

Belcando Junior
Imagem

Imagem

Imagem

Não é uma ração barata, anda na ordem dos 40 e tal €, 15 kg, mas até já comprei sacos de 25 kg por pouco mais... cá no supermercado por uma equivalente seria uns 60€ ? Penso que compensa.

Comprei-a porque tem 27% proteina e 14% gordura e grão grande. Ele come-a bem, tem fezes sólidas, o pelo dele e a dentadura tem bom aspecto, nao se ve as costelas parado (nota-se quando anda aos saltos)... ou seja, está no ponto.

Vai passar no fim deste saco para ração de adulto, ele já tem 18 meses. O criador tinha lá um saco de teste que o fornecedor lhe tinha entregue para experimentar e estava contente com os resultados. Trouxe eu uns 2 kilos, no dia a seguir meti no almoço do gajo e parecia que era lagosta, comia cheio de vontade, ou seja, já vou ter nova ração para ele adulto.

Penso que a marca seja secundária, eu orientei-me a conselho de um amigo pela proteína e pela gordura, claro que verifiquei que tb tem outros elementos, boa quantidade de vitaminas e etc... mas o mais importante... é:

Ele come-a bem ?
Tem fezes consistentes ?
Tem o peso correcto ?
É barata... atenção... eu vejo o ser barato em último lugar, se não soubesse que ia ter despesa tinha comprado um gato...

Se sim, é uma boa ração... digo eu que entrei nisto dos PA à 2 anos...

Cada um tem a sua opinião, eu só acho que muitas têm muito nome, até tem graos coloridos e tudo... mas em conteúdo e preço perdem...
mar70
Membro Veterano
Mensagens: 677
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

domingo set 27, 2009 4:18 pm

Eu por acaso ja ando tentada ha uns tempos a experimentar a da Decathlon pq me parece muito razoavel a composição. depois de tanta coisa q ja qui li nos foruns pelo menos nao tem subprodutos animais e fala em 30% de frango na sua composição.


De qq das maneiras deixo aqui a experiencia com os meus meninos de casa. Sao muitos de varios tamanhos e como tal com exigencias diferentes. Estava ate ha algum tempo atras a dar royal canin a todos eles. Ora alguns dos caes, o meu pointer e um dos cockers tinham sempre fezes moles e em grande quantidade. comiam bem e tinham energia mas realmente achava q deveriam ter fezes melhores com a comida em causa.
Resolvi mudar para uma marca q um dos criadores meus amigos usa:

Sportmix High energy - o saco vermelho.
Olhem pode ser curioso ou nao mas as fezes melhoraram bastante e estao todos com optimo aspecto. So mantenho a RC ao lhasa apso pq o biscoito da sportmix é um cadito maior e o rapaz é esquisito.

de resto posso dizer q tenho caes com pesos q vao dos 7 kg a um deles q tem 68,700 kg e realmente a maioria da-se melhor c a sportmix - claro q tb é verdade q comiam muito mais de gulosos a royal canin q esta mas comem a mesma quantidade.
ricardoliveira
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça dez 01, 2009 10:10 am

O max tem agora 20 meses.

Aos 16 meses, altura da transição, e após questionar o criador sobre o que dar, ele falou-me que estava neste momento a dar um saco de amostra, um saco branco, sem rótulo, só tinha no rotulo os constituintes. Fui lá buscar mais um saco da junior, vi o tal saco e ofereceu-me uns 2 kilos de adulto do tal saco para eu experimentar.

Meti um copo ao artista e evaporou-se... roía tudo... bem, deve resultar.

Fiz a transição, misturei a junior com a adulto e agora está só a adulto, o gajo pega-lhe mesmo sem misturar arroz ou carne, vai tudo...

Preço, 30€, 20 kg...

Marca... OEM... branca... lol... mas o que interessa é mesmo ele come-a bem, tem uma boa relação nutrientes/prelo/quantidade, fezes impec, energia, nao se notou diferença...

As fotos não saem bem porque o saco é prateado, reflete muito a luz, mas dá para perceber.

Imagem

Imagem
Rocky09
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: terça set 29, 2009 1:33 pm

sexta dez 04, 2009 2:17 pm

Conhecem a ração Diamond?
No centro canino onde estou a treinar o meu Bouledogue aconselharam-me esta, mas como não conheço tenho algumas dúvidas em comprar esta.

Obrigado pela ajuda.
Luís Nunes
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sábado dez 05, 2009 12:51 pm

Boas, eu já dei Eukanuba ao meu cão. Ele não se dava muito bem com a ração, diarreias, pelo baço, pouca vontade de comer... Mudei para Eukanuba borrego aconselhado pelo vet, mas não notei diferenças. Experimentei depois comprar Specific, tive melhoras, mas as fezes moles e pouco consistente volta e meia voltavam.
Falei então com o treinador dele, que é criador de boxer's, que me aconselhou 1's choice. Já ouvi falarem bem da ração, mas eu sinceramente nunca vi grande publicidade. Estou a dar ao meu cão 1'st choice performance, que custa 40€ 15Kg. Acho que é bom preço para uma raçao energética. E ele nunca esteve tão bem...
ricardoliveira
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta dez 09, 2009 9:00 pm

esta que estou a dar agora, ou é 25 ou 30e, 20 kg...
Responder

Voltar para “Cães”