Pequena dúvida sobre cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

domingo set 27, 2009 8:53 pm

Pessoal, tou aqui com uma pequena dúvida sobre alimentar as cobras...

Tipo, pelo que andei a ler, durante as 48h após de as alimentar-mos, não devemos manusea-las para prevenir que elas regurgitem (acho que é assim que se diz).
E pelo que andei a ler também, devemos alimenta-las fora do terrário, ou seja, numa recipiente à parte.

Então, durante as 48h seguintes após ela alimentar-se, não a podemos manusear para mete-la no terrário? Como fazem?

PS: Desculpem a minha ignorância, mas quando comprar uma Corn (que ha-de ser para inicios de dezembro) quero tar o mais informado possível. :)
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo set 27, 2009 9:15 pm

é asism normalmente , alimenta se fora do terrario porque alguns tem substracto soltos , para as cobra não engulirem substracto ao mesmo tempo que engolem o rato.
quando ao mexer nela para a por no terrario depois da refeição penso não haver problemas
<p><strong></strong></p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo set 27, 2009 9:19 pm

O «dever» alimentar num compartimento a parte é apenas por segurança, caso tenha um substrato solto no terrário, não utilize papel no terrário na altura da alimentação e esteja a alimentar com pinkies ou primeiro-pêlo (porque mesmo secos, colam-se com facilidade ao substrato solto).

Neste momento, alimento sempre dentro dos terrários, mas quando alimentava em faunário, a transferência das cobras recém-alimentadas para o terrário era de segundos. Pegava nelas calmamente, com as duas mãos e colocava logo dentro dos respectivos terrários. Bem diferente de as manusear, onde dão voltas e voltas e principalmente de as ter que agarrar quando estão no seu terrário, onde podem fugir e facilmente stressar, razão principal da regurgitação.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Cambodja
Membro
Registado: sábado set 26, 2009 11:47 pm

domingo set 27, 2009 10:33 pm

eu costumo pegar nas minhas sem problemas, mas também nao me meto a abana-las ou a faze-las andar as cambalhotas. . .
o meu concelho é se a cobra ainda nao tiver aquela confiança em ti e pegares apenas para meter no terrario enquanto realiza o processo digestivo, apartir dai e manuseio para que se habitue :)

cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”