Nem é objectivo meu que as touradas deixem de existir... Mas agora ver um animal sofrer!??? NÃO OBRIGADA!Kathamina Escreveu:A minha participação neste tópico não se deve ao facto de querer que as touradas deixem de existir, apenas para mim não é concebivel que uma tradição deva continuar com contornos "macabros" e desrespeite um ser vivo, apenas pelo belo prazer de uns.
Acho que os aficionados que aqui prestaram o seu contributo ao tópico não apresentaram argumentos válidos, apenas defendem só porque sim.
Isso não é argumentar é seguir um dogma.
Porque não protegem o lombo do touro, de modo a que as bandarilhas não penetrem no lombo do animal???
Porque tanto gosto em ver sangue derramado de um animal que não pediu para estar ali a ser massacrado!
Eu cá não suporto ouvir os aplausos e gargalhadas vindos do publico sempre que é espetada uma bandarilha no Touro! Acho uma humilhação para com aquele nobre animal.
Sou extremamente contra essa pratica, existe outras formas de tirar proveito de um espectáculo assim sem que se derrame sangue inocente!