persa negligenciado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 27, 2009 9:38 pm

kikabruna Escreveu: Leo:
Qt a Margarida,nao estou certa de que esteja nas melhores maos.Em Alcacer ainda ha poucas pessoas que se dêem ao trabalho de vacinar,desparasitar ou mesmo comprar uma boa raçao. Era linda e estava um espectaculo um verdadeiro achado para quem se apropriou.Nem nunca deve ter sido vista por vet,visto so haver dois em Alcacer a Ines,que a conhecia muito bem e o dr Miguel que nao é frequente ter persas como cliente.(e tb nunca a viu!)
Pois...mas pode ser que até esteja bem. Não vale a pena ficar a matutar porque já não resolve a questão, né? :wink:
Ainda não me respondeu sobre tantos Persas aí a precisarem de guarida... :o Afinal não é só em Portugal... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

domingo set 27, 2009 9:46 pm

é linda....espero que arranje alguem para tomar conta dela... eu nao posso, como ja disse noutro topico, ten ho um t0 :X
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

domingo set 27, 2009 10:09 pm

Ha sim Leo.Muitos persas,rafeiritos,bosques,caes de raça...A diferença é que nao sao abandonados por aí.As pessoas dao a conhecidos,metem anuncios na net ou vao entregar ao SPA.
Em quase 2 anos que ca estou,acredite que nunca vi um unico animal abandonado/perdido (nao quer dizer que nao haja!) e mesmo as pessoas que conheço,dizem nao saber de casos assim.Ainda hoje uma amiga minha me disse que pos anuncio na net para uma linda arraçada de persa que tem ha quase um ano.Por vezes é mesmo irresponsabilidade,como no caso desta minha amiga que teve de ouvir o sermao.
O ano passado deu-me o pdi que tinha pq ia adoptar um rafeirolas de pelo medio.Passado 1 mes disse-me que tinha adoptado um belissimo exemplar de arraçado de main coon ou bosques.E como ele era lindo!!!Passado 3 meses,informou-me que tinha ido entregar os dois a uma loja de animais para adopçao,pois com a chegada do ultimo,o primeiro começou a marcar territorio...Qual nao é o meu espanto,passado menos de um mes,foi a friburg buscar a lumi,arraçada de persa que gora pos para adopçao!!!
Para cumulo dos cumulos,hoje disse-me que ficasse com a maya e fizesse criaçao e na primeira cria dava-lhe um a ela e outro a outra amiga comum!!!Isto é preciso ter lata!!!Diz que vai dar a gata pq nao tolera os pelos pela casa,esta-se nas tintas pra comprar raçao que nao seja de supermercado,pede-me que fique com a maya apenas para a castigar mais e depois lhe dar um bebe.Nao queria mais nada!E que tal uma interdiçao de posse animal na suiça?!Aí,clro,a coisa azedou...
è como lhe digo e a Leo deve sabe-lo melhor que eu.Em todo lado,sempre vai haver irresponsaveis que adquirem animais como se fossem brinquedos,qd perde o interesse poe pro lado,deita fora ou passa a outro!!!
Enfim...
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 10:14 pm

Ai meu Deus... se essa fulana fosse minha "amiga"... :evil: Aliás, pessoas como ela, não são amigos de absolutamente ninguém! Nem deles próprios!!! :evil:

Que lata!!! :evil: Sorte a dos bichanos que lá vão aparecendo umas alminhas caridosas... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 7:51 am

Bom dia!
Por incrivel que pareça,ainda ha gente muito ignorante...O meu vizinho do lado faz criaçao de coelhos pra consumo proprio e como hobby (eu nao conseguia),tem os animais numas coelheiras na rua e ate nem os tem mal tratados.
Em junho,deram-lhe um casalinho de coelhinhos anoes que ha cerca de 3 semanas tiveram 3 lindos bebes.Sabe la o castigo que foi,para o convencer que estes meninos nao podem ter mesma alimentaçao dos outros de consumo!E agora é convencê-lo a tapar a coelheira no inverno,pq aqui chega a fazer -17º!Ao menos ja concordou em doar os bebes,menos mal...
Eu aqui ja estou como em Portugal,qd ja nao querem,´vêm te comigo.Ou os tenho que guardar, ou que procurar donos e mesmo quem procura acaba por vir ter comigo pra lhe arranjar animais.
Detesto isto!Detesto ser FAT,detesto ter que seleccionar donos.Primeiro pq me afeiçouo aos animais,depois pq nunca se sabe como o animal vai ser tratado!
Pobres dos animais deste mundo...

Teresa
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 11:00 am

Bom dia kikabruna.

Mas esses anormais, são da Comunidade Portuguesa, né? Se são, não me admiro nadinha, infelizmente. Mudam de País mas não evoluem nada :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 11:52 am

Exactamente!!!
O resto dos suiços tem gatos e gatas tudo castrado/esterilizado,salvo algumas excepçoes...
kikabruna
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 7:02 pm

Boa noite!
Esta menina é realmente um espectaculo,completamente carente de mimo e atençao.
Tenho andado desde sabado a tentar que saia da casa de banho e pelo menos fique na sala conosco,mas cada vez que a trazia,fugia como o diabo da crua.
Por incrivel que pareça,esta ha quase 2 horas aqui no sofa e mesmo que eu saia de perto dela,apenas se levanta para ver onde estou,tornando depois a deitar-se na mantinha.
E enquanto estou a escrever ela esta,imagine-se,a brincar com a minha filha!!!Ate lhe da turrinhas e tudo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Peço desculpa pela enorme sessao fotografica,mas nao resisti.Parece ela que nos conhece desde sempre e que sempre aqui viveu.Linda!Linda!Linda!
Se repararem na 2ª foto,ve-se algumas das feridas provocadas pelo empastado do pelo.
E o que dizem entao da boneca?

(eu estou encantadissima...)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 28, 2009 9:16 pm

As bonecas são lindas... as duas! :wink: :lol:

Claro que está encantada... o gatinho é maravilhoso!
kikabruna
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 9:33 pm

Obrigado pathelen :oops: :oops:
A maya esta a conquistar terreno aqui em casa,ai que estou mesmo quase a dizer sim....
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 9:40 pm

Muito bonitas, sim! A gata e a menina.

Essa gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaata já não sai dessa casa :wink: :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

segunda set 28, 2009 9:41 pm

é só tirar uma palavrinha, a que está a amarelo, coisa pouca portanto
kikabruna Escreveu: A maya esta a conquistar terreno aqui em casa,ai que estou mesmo quase a dizer sim....
:twisted:
kikabruna
Membro Veterano

terça set 29, 2009 2:29 pm

Bom...a vontade é essa mesmo...agora vou esperar que recupere peso,tratar da esterilizaçao (agora nem podia) e de a fazer perder medos.Depois olha,que seja o que tiver que ser,mas o melhor mesmo,talvez fosse ficar por ca.Vou com calma,nao ha pressas.
Ja agora,corri tudo a procura de nutriplus gel,o meu acabou no inicio do ano e nao costumo usar muito.A conselho de uma pessoa conhecida,comprei Multi-Vitamin-Extra da Gimpet,alguem conhece?Entre esta e o animastrath (nem é assim que se escreve!LOL) foi-me dito que esta era melhor.A Maya simplesmente adorou!Alguem conhece?!

Teresa
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça set 29, 2009 5:02 pm

:D São fotos dos dois maiores estados de inocencia , beleza e felicidade.
Parabens KIKABRUNA.
kikabruna
Membro Veterano

terça set 29, 2009 5:08 pm

Obrigado SADO!A maya hiper feliz por ter encontrado carinho,atençao, bem estar...E a Bruna feliz por ter conquistado a amizade da Maya.E,claro lindas as duas!LOL
Responder

Voltar para “Gatos”