Olá, boa noite.
Estive a ver no Forum e não encontrei menção a esta questão.
Eu tenho actualmente três gatas , e moro num t0.
Acontece que queria adoptar uma gatinha (que é irmã de duas das que eu tenho) , pois estou a tratar dela noutra casinha, mas o "dono" vai embora, e estão a pensar dá-la.
Como cuido dela (areia, comida e água) é difícil não me afeiçoar, pelo que estou mesmo decidida a levá-la.
Mas no outro dia, dei por mim a pensar numa questão: Será que os gatos se incomodam por ser apenas um t0?
eu acho que têm espaço, mas gostaria de saber a vossa opinião pela vossa experiencia,
obrigado!
quatro gatos num t0
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm
Sinceramente não sei lhe responder essa questão nunca passei por essa experiençia, mas penso que mais um não vai fazer diferença digo eu
.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Pode correr tudo bem como pode dar confusão apesar de serem manas. Muita mulher junta e estrogénio a mais nem sempre dá bom resultado. Nada como experimentar
Apresente as bichanas e vá com calma e paciência mas sem medos fazendo a aosiailização.

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro
- Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am
elsasmc Escreveu: Apresente as bichanas e vá com calma e paciência mas sem medos fazendo a aosiailização.
já passei duas vezes por adaptações.
Uma vez quando a Nina veio a ter a companhia da Kika, e depois quando estas vieram a ter a companhia da Pipoka.

Nunca tive grandes problemas nem razões para me preocupar...
a única questão que me preocupava era o espaço...mas acho que elaas não se importam....penso que lhes chega...

Penso q a Marcii é q se podia incomodar eles n... digo eu... heheh
Para já felicito-a por não se importar de partilhar o seu espaço c 4 gatinhos
Eu tenho aqui 2, num apartamento e tenho mais 2 persas em "FAT" na minha mãe, à espera q o meu marido venho da comissão em q está nos Açores, para os trazermos, e assim ele também me ajuda a cuidar deles, são 2 persas irresistíveis...
O meu marido diz q sou maluca
mas eu já o derreti c as fotos deles q enviei p mail
O meu espaço tamb n é mto, vivo num apartamento c 2 quartos e 1 sala, mas pequeno o q safa é a varanda fechada q tenho
Para já felicito-a por não se importar de partilhar o seu espaço c 4 gatinhos

Eu tenho aqui 2, num apartamento e tenho mais 2 persas em "FAT" na minha mãe, à espera q o meu marido venho da comissão em q está nos Açores, para os trazermos, e assim ele também me ajuda a cuidar deles, são 2 persas irresistíveis...
O meu marido diz q sou maluca

O meu espaço tamb n é mto, vivo num apartamento c 2 quartos e 1 sala, mas pequeno o q safa é a varanda fechada q tenho

<p> </p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá marcii
Eu não teria 4 num T0 mas, isso sou eu que sou um pouco comodista; 4 num TO tem que se andar mais em cima do acontecimento, a nível de possíveis brigas, contágios de doenças, mais difícil de separar rações caso seja necessário, etc…
Contudo, os gatos de interior não precisam de muito espaço “no horizontal” mas sim mais “no vertical” São tão felizes como os no interior duma mansão, desde que sejam bem tratados e que tenham atenção suficiente.
Leo
Eu não teria 4 num T0 mas, isso sou eu que sou um pouco comodista; 4 num TO tem que se andar mais em cima do acontecimento, a nível de possíveis brigas, contágios de doenças, mais difícil de separar rações caso seja necessário, etc…
Contudo, os gatos de interior não precisam de muito espaço “no horizontal” mas sim mais “no vertical” São tão felizes como os no interior duma mansão, desde que sejam bem tratados e que tenham atenção suficiente.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Marcii admiro a sua vontade em ter mais um animal. Eles adaptam-se a tudo, até a um T0, que é o que lhes pode oferecer!
Se fosse eu, não o faria, pois gosto de ter espaço para mim, assim como eles também devem ter o seu espaço. Mas é consigo e seja feliz com os seus meninos!

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
marcii esta ideia para quem tem pouco espaço é muito interessante

mais imagens da coisa
http://gallery.apartmenttherapy.com/pho ... item/32221
(deve ter alcatifa para que se agarrem)

mais imagens da coisa
http://gallery.apartmenttherapy.com/pho ... item/32221
(deve ter alcatifa para que se agarrem)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
FANTÁSTICCCCCCCCCCCCCCCCCCO LauraMM
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

Estou numa de imaginar isto aqui em casa... até estou a ver a cara da minha mãe a olhar para o tecto e ver a gata a passarinhar... nisto cai-lhe um gato em cima! Ela passa-se e dá-lhe com a bengala... eu passo-me e começo a "mandar vir"... hi..hi.. se vocês conhecessem a minha mãe e o que ela "gosta" de animais, iriam perceber o lado hilariante da coisa...

Mas agora a sério: é uma ideia fantástica!