RELATO IMPRESSIONANTE SOBRE O CANIL DE LISBOA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 28, 2009 5:31 pm

:o Mãe do Céu!

Eu disse 2/3 pessoas precisamente para eliminar a ideia de "ajuntamento" ou passeio de "Tias".

Canudo sério... sem palavras :lol: :lol: :lol: :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda set 28, 2009 5:59 pm

Boas! Por falta de tempo e por outras preocupações, li este tópico muito por alto e sinto a revolta que todos sentem, até porque há poucos meses, numa história que já contei aqui no fórum, infelizmente entrei em contacto pessoal com um canil municipal, que não deve ser muito diferente do mencionado no tópico. Observei e estava à vista de todos a forma como os animais lá estavam, a forma como lavavam os canis, boxes, etc. Estavam lá os responsáveis pelo canil e o vet municipal, mais outro que dá consultas numa manhã, às pessoas da terra que queiram lá levar os seus bichos, principalmente, vacinas. È a forma como deve funcionar o de Lisboa. Os animais são na maioria para serem abatidos, poucos são adoptados, então não precisam de grandes condições para se manterem ali. Quanto ao pessoal que lá vai para as vacinas, nem liga, porque é grátis ou pagam muito pouco pelo serviço ( e vão lá, neste que é do meu conhecimento, pessoas que podem pagar!), então ninguém se interessa com cheiros, com condições más, porque até dá jeito. Admira-me é a integridade moral dos que lá trabalham e do responsável das autarquias pelos canis. Este país é assim, és pobre, és abandonado, vais morrer em breve não precisas mais do que esta esmola.Ou seja, são todos coniventes com estas situações.
E as associações de protecção aos animais, onde estão? E as leis de protecção aos animais, onde estão?

Dou os parabéns a quem já se mexeu e àqueles que se querem mexer, mas têm de repetiros actos que já foram feitos e ir às entidades competentes e insistir e fazer abaixo-assinados, escrever no Livro amarelo, etc. Isto com bastante força porque à população, alguma, até lhes dá jeito estes sítios, como me responderam quando mostrei a minha indignação da situação que me levou ao dito canil!

Também não concordo com os ajuntamentos.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda set 28, 2009 6:16 pm

:cry: ai que eu vou um tiro na perna esquerda....

Mas não é para irmos tipo escursão, valha-me Deus...
Não é para fazer reclamações tipo fotocópia como já disseram.
É ir, ver e fazer uso do livro amarelo...se vai um grupo de 3, ou 1 pessoa o importante é ir.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 28, 2009 6:37 pm

Eu por mim volto a referir , isto para quem vá ou fique:
Estamos em campanha para as autarquias. Volto a dizer , aproveite-se o gosto de escrever e escrever e voltar a escrever e pergunte-se, não um , nem dois, nem três , mas muitos e cada um por si, não tipo petição nem fotocópia, aos candidatos o que se propõem fazer nesta área. Se lhes chegarem muitas perguntas sobre um mesmo tema , vão compreender que este importa a muitas pessoas, consequentemente possiveis eleitores. Sei o que muitos estarão a pensar... mas era bom começar por algum lado, não?Por fases.
Ou só somos heróis de "dedo afiado" ??????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 6:44 pm

nicasxi Escreveu:Eu por mim volto a referir , isto para quem vá ou fique:
Estamos em campanha para as autarquias. Volto a dizer , aproveite-se o gosto de escrever e escrever e voltar a escrever e pergunte-se, não um , nem dois, nem três , mas muitos e cada um por si, não tipo petição nem fotocópia, aos candidatos o que se propõem fazer nesta área. Se lhes chegarem muitas perguntas sobre um mesmo tema , vão compreender que este importa a muitas pessoas, consequentemente possiveis eleitores. Sei o que muitos estarão a pensar... mas era bom começar por algum lado, não?Por fases.
Ou só somos heróis de "dedo afiado" ??????
x2 tia ;)
nicasxi
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 8:19 pm

Um bocadinho de "papinha feita"... :lol:
É só escrever e acreditem ou não , até respondem. :lol:
http://lisboa.bloco.org/index.php?optio ... &Itemid=89
http://www.pedrosantanalopes.net/?idc=35 neste tem o link "fale com Santana"
http://www.antoniocosta2009.net/Contactos.aspx
http://www.cm-lisboa.pt/?idc=429&idi=39761
e por aí fora é só googlar... :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 10:02 pm

Obrigada tia india ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda set 28, 2009 10:34 pm

Boa noite.

Bem o que aqui vai :o

Leonilde, acho muito estranho que familiares dos cantoneiros da câmara andem por aqui, mas se andam e se se estão a rir "disto" de facto não me admira pois se não fosse triste estes tópicos dava-me decerto vontade de rir com histórias de pessoas em n tópicos que dizem que vão assiduamente a um local público, que dizem que vêm lá coisas do arco da velha mas que a unica coisa que fizeram até hoje foi virem a um site na net escreverem desde queixas, insultos, programas de renovação da câmara de lisboa, mas nem sequer fizeram a coisa mais simples e lógica que há que é assinar um livro de reclamações...

Se não fosse o facto de escreverem testamentos em fóruns, até acharia que essas pessoas eram analfabetas.

p.s...uma pessoa parece que leu isto e mandou de imediato um email para a câmara. Que pena que não existisse email no 25 de Abril, pá, o Salgueiro Maia em vez de vir por aí abaixo com as chaimites bastava mandar um email ao Marcello Caetano e o Vasco Lourenço, pá dizia, pá que pá, temos de mandar uns email, pá, para mudar isto pá ....

Agora sim desculpem mas a absurdidade disto tudo agora dá vontade de rir... :roll:
nicasxi
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 10:45 pm

Gypsfulvus Escreveu:Boa noite.

Que pena que não existisse email no 25 de Abril, pá, o Salgueiro Maia em vez de vir por aí abaixo com as chaimites bastava mandar um email ao Marcello Caetano e o Vasco Lourenço, pá dizia, pá que pá, temos de mandar uns email, pá, para mudar isto pá ....
Boa noite ! :lol:

Pá! Não era a revolução dos cravos,pá. E isso não tinha piada,pá.
Por outro lado, pá, o Capitão Salgueiro Maia,( que muito merece o meu respeito ) ficava sem os louros. Já viste os "revolucionários" de sofá que apareciam,pá? A reinvindicar a revolução como sua, pá? :lol:

— Emily Dickinson

LuMaria
Membro Veterano

terça set 29, 2009 12:09 pm

"Somente os extremamente sábios e os extremamente estupidos é que não mudam." Confúcio
:o Esta frase deixa-me completamente confucia...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 29, 2009 12:41 pm

É ir, ver e fazer uso do livro amarelo
Se disserem que querem "ver" ou "visitar" o canil não vos deixam entrar, lembrem-se disso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 29, 2009 1:23 pm

Gypsfulvus Escreveu:
... acho muito estranho que familiares dos cantoneiros da câmara andem por aqui...
Olá!

Eu só não consigo entender o porquê desta estranheza.... :o :o

Não são pessoas como as outras?! :?
nicasxi
Membro Veterano

terça set 29, 2009 3:32 pm

LuMaria Escreveu:
"Somente os extremamente sábios e os extremamente estupidos é que não mudam." Confúcio

:lol: :lol: :lol:
Filosóficamente ou correntemente falando? :lol:

— Emily Dickinson

LuMaria
Membro Veterano

terça set 29, 2009 5:33 pm

nicasxi Escreveu:
LuMaria Escreveu:

:o Ambas e mais. Tenho ponderado nesta frase e acredita... não chego a lado nenhum.

A Dinodane tem razão, apesar de qualquer cidadão poder fazer uma visita ao Canil, se não for com o objectivo de adoptar é provável que compliquem a entrada ou arranjem forma de a proibir mesmo. Se bem que isso, só por si, já era motivo de reclamação.
nicasxi
Membro Veterano

terça set 29, 2009 7:46 pm

LuMaria Escreveu:
nicasxi Escreveu:
LuMaria Escreveu:

:o Ambas e mais. Tenho ponderado nesta frase e acredita... não chego a lado nenhum.

A Dinodane tem razão, apesar de qualquer cidadão poder fazer uma visita ao Canil, se não for com o objectivo de adoptar é provável que compliquem a entrada ou arranjem forma de a proibir mesmo. Se bem que isso, só por si, já era motivo de reclamação.
Explico-te como interpreto a frase confucia:
Só quem muito sabe é que tem humildade suficiente para assumir que afinal nada sabe e procura continuar a aprender. Ora isso em si , não precisa de ser mudado.
Os que têm a mania que já sabem tudo, dificilmente assumem a sua ignorancia, portanto como acham que já tudo sabem não procuram aprender e estagnam. Não mudam...
Tentei explicar a minha interpretação .... :oops:

Claro que a Dino tem razão e acima de tudo, experiência porque já lá foi.
As vezes que fui ao canil, poucas, foi precisamente a acompanhar futuros adoptantes. Uma das vezes resultou e veio uma canita que hoje tem um vidão... :D
As outras , não deram frutos. :(

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Gatos”