É claro que as ratz domésticas a mesma espécie das bravas Rattus norvegicus, claro que dóceis por terem sido criadas em cativeiro.
Agora diga lá que aspecto duvidoso têm estas

Concordo,com fotos dessas é quase amor à primeira vista,confesso!Litoss Escreveu:Com fotos dessas...![]()
Está a fazer a paticure!texuga Escreveu:Aspecto não sei, mas comportamento duvidoso![]()
Assim como o Alfredooooo?!Ratazanas domésticas?! Não é um bocado,vá... ratazana!! São iguais às ratazanas da "rua",grandes,gordas e de aspecto duvidoso?
Sim admito que talvez seja essa ideia preconcebida que me faz impressão pensar numa ratazana como animal doméstico.Bondage2010 Escreveu:O problema das ratz é a ideia preconcebida que se tem, a partir do momento em que se tem contacto com um bom exemplar ou um par delas, passamos a achar todos os outros roedores burrinhos, aborrecidos, porcos e chatoso problema depois é conseguir para de ter mais porque a paixão é crescente...
Kathamina tem toda a razão, as ratz dos users são totalmente diferentes das ratz selvagens,são super fofas!Kathamina Escreveu: (...) Ratazana doméstica, como a Kitten disse, são da espécie das conhecidas "ratazanas de esgoto", mas referia-me ás criadas em cativeiro.
Não estão no mesmo ambiente que as de "esgoto"/selvagens, e só pelas fotos pode ver as diferenças a nível de marcação de pêlo. (...)