Iniciação- Gerbos!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 28, 2009 8:50 pm

Aspecto duvidoso? As ratazanas têm aspecto duvidoso? Quais?

É claro que as ratz domésticas a mesma espécie das bravas Rattus norvegicus, claro que dóceis por terem sido criadas em cativeiro.

Agora diga lá que aspecto duvidoso têm estas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda set 28, 2009 8:52 pm

Com fotos dessas... 8) :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 28, 2009 8:57 pm

Todas as minhas ratz são assim, bebés ou adultas. Não vejo o que possa ser repugnante ou assustador.

São excelentes pets, inteligentes e asseados, não cheiram mal ao contrário dos hamsters, não são destruidoras ao contrário dos gerbos, são as rainhas dos roedores como pets.

Mas se ratazana lhe faz assim tanta confusão pode chamar-lhe, Mecol ou fancy rats, é muito mais fino diga-se de passagem.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda set 28, 2009 8:59 pm

Litoss Escreveu:Com fotos dessas... 8) :twisted:
Concordo,com fotos dessas é quase amor à primeira vista,confesso! :P

Mas as ratz ficam maiorzitas que os hamsters não é?

Outra dúvida,os hamsters precisam de alguma atenção em especial em relação ao lugar em que vão ficar? Visto que são notívagos,penso que a luz solar não seja um aspecto fulcral.
Mas já disseram que as correntes de ar são perigosas por serem animais sensiveis...
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 28, 2009 8:59 pm

Aspecto não sei, mas comportamento duvidoso :twisted:

Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda set 28, 2009 9:03 pm

texuga Escreveu:Aspecto não sei, mas comportamento duvidoso :twisted:

Imagem
Está a fazer a paticure! 8)
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
euniceebia
Membro
Registado: sexta ago 21, 2009 10:39 pm

segunda set 28, 2009 9:04 pm

Olá, eu também tenho hamsters á pouco tempo, tenho 4 anões russos e são sociáveis, ponho comer na palma da mão e eles vêm cá comer, e são pequeninos, eu pessoalmente não era capaz de ter uma ratz, acho muito grande e faz-me lembrar as da rua.
olha eu adquiri os meus na agriloja, e lá tens de todas as especies, e também tens gaiolas muito boas e todos os acessórios que precisas desde as rodinhas, ás raspas prensadas, ao comer.
boa sorte
[/img]
Litoss
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 9:07 pm

Se formos a comparar com hamsters... Sim ficam maiorzitas mas em termos de inteligencia, cheiro ou interacção, é só vantagens, não que o tamanho não o seja :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 28, 2009 9:09 pm

O problema das ratz é a ideia preconcebida que se tem, a partir do momento em que se tem contacto com um bom exemplar ou um par delas, passamos a achar todos os outros roedores burrinhos, aborrecidos, porcos e chatos 8) o problema depois é conseguir para de ter mais porque a paixão é crescente...
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda set 28, 2009 9:13 pm

Turtle, cat´s best é a marca, areia para gatos é desaconselhada como litter para roedores.

Ratazana doméstica, como a Kitten disse, são da espécie das conhecidas "ratazanas de esgoto", mas referia-me ás criadas em cativeiro.
Não estão no mesmo ambiente que as de "esgoto"/selvagens, e só pelas fotos pode ver as diferenças a nível de marcação de pêlo.

Históricamente as ratazanas têm uma carga negativa que as acompanha até aos dias de hoje. Acusadas de propagar a peste bubónica, foram elas sim que transportaram as pulgas as verdadeiras "culpadas".

Eu tenho 4 ratz e asseguro que são super inteligentes, asseadas, e não vou continuar senão nunca mais me calo....
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda set 28, 2009 9:14 pm

Ratazanas domésticas?! Não é um bocado,vá... ratazana!! São iguais às ratazanas da "rua",grandes,gordas e de aspecto duvidoso?
Assim como o Alfredooooo?! 8)

Grande e gordo...
Imagem

e com aspecto duvidoso! 8)
Imagem
Litoss
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 9:16 pm

Isso é uma ratazana ou um coelho? :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 28, 2009 9:16 pm

Ka noja karago...
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda set 28, 2009 9:19 pm

Turtle aqui fica um video das minhas gordas:
http://www.youtube.com/watch?v=5VAG5ZdZwRw

Katrina, o Alfredo é lindu :)
TurtleLover
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 9:29 pm

Bondage2010 Escreveu:O problema das ratz é a ideia preconcebida que se tem, a partir do momento em que se tem contacto com um bom exemplar ou um par delas, passamos a achar todos os outros roedores burrinhos, aborrecidos, porcos e chatos 8) o problema depois é conseguir para de ter mais porque a paixão é crescente...
Sim admito que talvez seja essa ideia preconcebida que me faz impressão pensar numa ratazana como animal doméstico.
E talvez será como diz,só quando tiver algum contacto com ratz é que conseguirei ver a verdadeira essência de uma rat! :wink:

Katrina o seu Alfredo só dá vontade de agarrar e apertar com força. Realmente é muito lindo! :wink:
Kathamina Escreveu: (...) Ratazana doméstica, como a Kitten disse, são da espécie das conhecidas "ratazanas de esgoto", mas referia-me ás criadas em cativeiro.
Não estão no mesmo ambiente que as de "esgoto"/selvagens, e só pelas fotos pode ver as diferenças a nível de marcação de pêlo. (...)
Kathamina tem toda a razão, as ratz dos users são totalmente diferentes das ratz selvagens,são super fofas! :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”