Gatinha que não gosta do caixotinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Spalma
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:09 pm

segunda set 08, 2003 9:51 am

Bom dia a todas

Tenho um problema :(
Como algumas pessoas sabem adoptei á uma semana uma gatinha na UZ (a Maga). em uma semana descobri que tem Coriza :cry: (já está a ser tratada) e que não gosta de urinar no caixote. Não sei porquê mas ela faz as fezes no caixote e quando é para urinar faz sempre em sitios diferentes (em cima de sacos de plástico, na caminha dela, etc).

Como e´que posso evitar este comportamento, ontem depois de ela urinar na caminha dela, embebi um algodão com a urina e fui colocar no caixote. logo em seguida agarrei nela e fui coloca-la em no caixote, a atitude dela foi de tapar o algodão.
Até agora ainda não vi urina em mais nenhum lado, mas tenho medo de hoje quando chegar a casa :cry:

Alguém me pode ajudar????

Obrigado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 08, 2003 9:59 am

oLÁ

Eventualmente o areão que usa é diferente daquele a que ela estava habituada. Mas parece-me que procedeu da forma correcta. Se ele tiver feito fora de novo repita o procedimento e vai ver que tudo corre bem.

Beijokas
kathleen
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda set 08, 2003 4:50 pm

olá! olha eu tive o mesmo problema com a minha pekenina e a vet aconselhou-me a fazer assim. Quando a veres a fazer xixi noutro sitio, (tem de ser só mm nessa altura, senao n associam), deixas o bixinho acabar como é obvio, mas agarras de seguida e poes nas pedrinhas, e agarras nas patinhas e "raspas" na casota, tipo a ensinares. Eu fiz assim e 2 dias depois ela já fazia na caixinha! experimenta. Ahh e é claro, depois de fazer bem dás montes de beijos e festas e assim! (esta parte já foi um anexo meu à recomendação da vet!) 8)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda set 08, 2003 6:17 pm

tive também o mesmo problemas com o kusturica. e o que fiz foi: cobri as bolinhas de sílica com areão normal. vedei-lhe o acesso a todas as partes da casa, excepto cozinha e hall. retirei tudo onde se pudesse aninhar para fazer xixi (a do algodão não me lembrei, mas é uma boa ideia) ficou só o chão e o caixotinho. começou a ir e cada vez que fazia xixi no local indicado, dava-lhe um pouco de ração humida como recompensa. à quarta ou quinta vez que fez no areão, comecei a abrir as portas da casa para andar à vontade. nunca mais fez em lado nenhum a não ser no caixote. boa sorte com a gatinha.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda set 08, 2003 6:19 pm

outra coisa, se a emilia das fotos também é tua, é possível que a maga não goste de fazer no mesmo caixote, aí a solução passa por colocares wc individual.
Spalma
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:09 pm

terça set 09, 2003 9:42 am

Parece que está a resultar, a Maga já faz no caixotinho.
Em relação ao WC individual, elas têm um cada uma, mas não são esquesitas e vão trocando.

Obrigado a todos pelas dicas
Responder

Voltar para “Gatos”