persa negligenciado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

terça set 29, 2009 5:40 pm

a Maya é maravilhosa!! :D
como é que alguem conseguiu maltratar essa bolinha de pelo? :evil:
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

terça set 29, 2009 5:45 pm

Nao sei mesmo luiza92,e,infelizmente,nao é ela a unica a passar por este tipo de situaçao.Basta abrir a pagina das adopçoes,para vermos as sem numero de historias mirabolantes de maus tratos aos animais...
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

terça set 29, 2009 10:13 pm

kikabruna Escreveu:Nao sei mesmo luiza92,e,infelizmente,nao é ela a unica a passar por este tipo de situaçao.Basta abrir a pagina das adopçoes,para vermos as sem numero de historias mirabolantes de maus tratos aos animais...
Sim, infelizmente... e ha umas historias bem bizarras...
parece que nos EUA tem a mania de incendiar gatos :evil:
pessoas sem civismo, se nao tem amor por um animal tao inocente, sera que tem amor nelas proprias?
E custa muito ver e nao poder ajudar... :|
Petnininha
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 9:15 am

quinta out 01, 2009 9:28 am

Olá sou nova por estas bandas..estou encantada com a Maya , é lindíssima uma fôfura espero que tenha toda a sorte do mundo. Um bem haja por ter ficado com ela e a poder tratar como ela merece, coitadinha, enfim tem um lar. Se por algum motivo de força maior não puder mesmo ficar com ela fale comigo, eu tenho uma persinha creme e estou a pensar lhe arranjar uma companhia. Embora considere que seria triste ela ter que mudar de lar novamente. São uns seres maravilhosos adoram dar e receber mininhos marecem toda a atenção e conforto. obg pelo que que está a fazer por ela :)
Petnininha
Membro Júnior

sexta out 02, 2009 9:49 am

Olá outra vez, peço desculpa mas estava distraída não tinha lido tudo e só agora percebi que não está em Portugal, logo era impossível poder ficar com a Maya, caso me pudesse entregar. Não me canso de ver essa menina, tem uma carinha tão fofa, tão fofa fiquei mesmo encantada com ela. Gostava muito de ficar com ela. Corra tudo bem. Obg :) MSilva
kikabruna
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 10:32 am

Olá!
Obrigado pelos elogios,em nome da Maya.
Pois é,e a nossa menina ca anda.Adora que lhe dê a raçao a boca (deve ser fina),uma fatia de fiambre,leva-a a loucura total!!
Continua sempre metida na transportadora,mas ja a encontramos algumas vezes na banheira,fica a olhar pra nos e mia a pedir miminho.Ontem estava na casota da arvore,que esta no corredor e cada vez que passavamos,seguia-nos com os olhos.Nao nos procura,mas se nos aproximamos,nao foge.So nao conseguimos é que passe menos tempo na transportadora,mas,com o tempo,acredito que va la.
Nao sei se é imaginaçao minha ou se o pelo ja esta maior.Sera possivel,numa semana ja se notar?

Teresa
Petnininha
Membro Júnior

sexta out 02, 2009 12:58 pm

Sim o pelo cresce rápido, ela parece ser uma gatinha saudável, embora anteriormente tivesse sido menos bem tratada, desde que ela coma normalmente e tenha vontade em brincar. A minha nininha tem 2 aninhos á pouco tempo teve um problema de saúde, teve de fazer uns exames, tiraram-lhe o pêlo da barriga e também cresceu depressa. Espero que essa linda recupere rapidamente. Quando tiver novamente uma bolinha mande umas fotos para vermos como está. Acredito que o anterior dono esteja cheio de pena dela, mas ainda bem que se cruzou com ele, para sorte da Maya. Não quero nem imaginar a quantidade de gatinhos que estejam e já estiveram na situação dela. Até faz doer o coração o que esses pobres animais indefesos passam na curta vida que têm. Beijinhos para a Maya e p/todos que estão com ela e lhe proporcionam uma vida feliz.
Petnininha
Membro Júnior

terça out 06, 2009 2:10 pm

Olá, então como está indo a gatinha Maia. Espero que melhor cada dia.
Bjinhos para todos.... :wink: :wink:
kikabruna
Membro Veterano

terça out 06, 2009 3:23 pm

Ola!
A Maya ca anda,sempre na dela.Ja a noto um nadinha mais gordinha e o pelinho ja se nota a crescer.Por enquanto aind so foi desparasitada,o vet acha melhor que se restabeleça um pouco mais antes de a vacinar.
So é pena é nao procurar a nossa companhia e nao conseguir que fique muito tempoao pe de nos.~
O unico sitio em que fica se eu a colocar la,é em cima da minha cama.Mas aqui o jeitoso nao quer os animais em cima da cama...A noite trago-a comigo para o sofa,depois da Bruna estar ja a dormir,para nao a assustar com a gritaria.Mantem-se por aqui cerca de 30m 1 hora e depois volta para a transportadora.
Com o tempo,vai la...

Obrigado pelo interesse.

Teresa
Petnininha
Membro Júnior

terça out 06, 2009 3:55 pm

Ela deve-se sentir mais segura na transportadora. Vá lá entender estes Pets :D A minha nininha teve problemas de saúde tive de a esterilizar agora. Passava os dias na sala a brincar e pular para a árvore. Agora está à 3 dias metida no roupeiro do meu quarto, dia e noite não sai de lá, só vai comer um bocadinho quando tem fome, vai ao WC e lá vai ela a correr esconder-se no roupeiro. Não consigo tirá-la de lá. Penso que deve ter ficado sonolenta da anestesia ou então são os efeitos da operação, está de ressaca coitadinha :) A Maya logo se habitua embora sejam muito reservados. Noto que a minha é assim. Adeus e Bjinhos Out Vez.
kikabruna
Membro Veterano

terça out 06, 2009 4:11 pm

Petnininha,essa do roupeiro deve estar-lhes no sangue.O meu salvador tambem nao perde a oportunidade de se enfiar no roupeiro sempre que apanha as portas abertas.lool.
Talvez a sua menina se sinta com medo dos humanos por ter passado agora pela cirurgia e refugia-se dentro do roupeiro.(mesmo pq deve ser confortavel e quentinho lol).Mas isso depois passa-lhe.Daqui por uns dias ja vai andar outra vez aí por casa aos pulos e aos saltos.
Quanto a Maya,nao sei se posso dizer o mesmo,pois nao a conheço...Normalmente,todos os gatos gostam de brincar e uma menina com 1 aninho nao deve ser excepçao.Bom,pelo menos as moscas chamam-lhe bastante a atençao!
As melhoras da sua menina.
Teresa
Petnininha
Membro Júnior

terça out 06, 2009 4:26 pm

Obrigada Teresa.... espero que sim, ela tem passado uns maus bocados... vamos ver se recupera rápido. Tenho-me apercebido neste forum dalgumas situações inesperadas em Pets da mesma raça, fiquei um pouco assustada, mas cada caso é um caso, talvez não seja nada de complicado, tanto mais que quero ter outro gatito daqui a mais uns meses, quando ela tiver toda recuperada, espero não ter mais nenhuma surpresa. Inté... :P
kikabruna
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 8:44 pm

E eis que ao 11º dia,aqui o gajo,"comprou" a Maya!!!
Pois é!Ontem estava ele a jantar,o menino pos-se a abanar um pedacinho de carne debaixo da mesa e a menina Maya vem disparada da arvore do corredor e ate as maos lhe lambeu!
E prontes,agora é só ver o gajo sentado a mesa ou na cadeira do pc,que la vai ela toda melosa com os seus gritinhos tao engraçados a ver se se safa!
Eu bem que chamo por ela aqui do sofa,mas a gaja é esperta.Vem ate a esquina,olh pra mim,solta um gritinho e vai de novo ter com o DONO!Sim!Porque ele ja diz que a gata é dele!Pois é,mas as escovadelas,limpeza de olhos e de areao,calha tudo aqui a je!!!
E bixa é tao castiça,que sim!Ja nao sai mais daqui!
Ainda ponderei da-la a uma colega minha,mas nao,daqui ja nao sai!(mesmo porque,se assim nao fosse,nunca mais convencia o gajo a trazer mais animais pra casa,assim ainda me posso safar!E os animais tb!)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 09, 2009 5:59 pm

Eu bem que dizia que essa já não saía daí :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

sexta out 09, 2009 6:51 pm

8) :D
boa sorte com ela
Responder