Piriquitos da Áustralia

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Aguiaselvagem
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 9:52 pm
Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses

segunda set 08, 2003 8:55 pm

Vou comprar um casal de piriquitos da Áustralia e gostava de fazer criação, mas como nunca o fiz tenho algumas dúvidas:
1- Os pais alimentam as crias regurgitando a comida no bico dos bebés?
2- A partir de que idade é que as crias podem ser criadas a mão? é necessário alguma comida especial ou outras coisas?
3- Com que idade se reproduzem? Quantos ovos põe a fêmea?
4- É verdade que estes piriquitos podem aprender a falar?

:?
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

segunda set 08, 2003 11:40 pm

Olá Aguia!

A forma mais rápida e melhor que encontro para responder a todas as dusa questões é dar-lhe a morada do meu site onde pode encontrar toda essa informação e mais alguma.

Em todo o caso, sinta-se à vontade para colocar todas as questões que não conseguir esclarecer no meu site (no caso de o querer visitar).

A morada é: http://periquitos.pt.vu

Um abraço

Alberto
Aguiaselvagem
Membro
Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses

quarta set 10, 2003 12:37 am

Olá lamorosa já estive a ver o seu site e é bastante bom, embora ainda não tenha tido tempo para ler tudo o que desejava. No entanto a uma dúvida que me surgiu a pouco quando li nos custos $ para criar piriquitos dizia lá que custam cerca de 5£ no entanto na loja onde os vou comprar vendem-me cada piriquito da Áustralia a 25£, os piriquitos que pertendo adquirir tem cerca de 18cm um é albino e outro violeta... Quando falei com o vendedor da loja e lhe perguntei pela espécie ele não conhecia pelo mesmo nome chamava-lhe piriquito inglês, como tinha um livro com a caracterização da espécie confrontei-a com o piriquito inglês da loja e de facto parecem idênticos, outra coisa que achei curiosa é que vi outros passáros mais pequenos parecidos com os p.da Áustralia a que o vendedor chamava simplemente piriquitos e custavam 5£ (serãotb p.daÁustrália?). Será que p.inglês é o mesmo que da Áustralia?E será que os que desjo comprar são mais caros por causa do tamanho?
Eu sei o texto está um bocado confuso mas acho que dá para perceber...
:oops:
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 10, 2003 9:07 am

Aguiaselvagem Escreveu: Olá lamorosa já estive a ver o seu site e é bastante bom, embora ainda não tenha tido tempo para ler tudo o que desejava. No entanto a uma dúvida que me surgiu a pouco quando li nos custos $ para criar piriquitos dizia lá que custam cerca de 5£ no entanto na loja onde os vou comprar vendem-me cada piriquito da Áustralia a 25£, os piriquitos que pertendo adquirir tem cerca de 18cm um é albino e outro violeta... Quando falei com o vendedor da loja e lhe perguntei pela espécie ele não conhecia pelo mesmo nome chamava-lhe piriquito inglês, como tinha um livro com a caracterização da espécie confrontei-a com o piriquito inglês da loja e de facto parecem idênticos, outra coisa que achei curiosa é que vi outros passáros mais pequenos parecidos com os p.da Áustralia a que o vendedor chamava simplemente piriquitos e custavam 5£ (serãotb p.daÁustrália?). Será que p.inglês é o mesmo que da Áustralia?E será que os que desjo comprar são mais caros por causa do tamanho?
Eu sei o texto está um bocado confuso mas acho que dá para perceber...
oops
Esses periquitos a 5€ sõ mesmo periquitos australianos. Os periquitos ingleses, embora sejam maiores, e alguns mesmo mais bonitos, são muito mais caros, e têm mais dificuldade em fazer criação.

O periquito inglês tem uma "popa" mais acentuada e como disse, é maior - e como são mais difíceis de criar, logo vendem-se mais caros.

Os australianos, criam com uma rapidez impressionante, por isso são tão baratos.

Os periquitos australianos são os mais conhecidos, e são mais conhecidos como periquitos apenas (pelos mais desentendidos na matéria).

Se comprares periquitos vais ver que não te arrependes :) são animais fantásticos!!! ;)

Espero que encontres entre nós, todas as respostas às tuas dúvidas e bem vindo ao clube
:p
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta set 10, 2003 1:38 pm

Acho q está tudo dito, ficam aqui as imagens dos periquitos

Periquito InglêsImagem

Periquito AustralianoImagem
Aguiaselvagem
Membro

quarta set 10, 2003 7:37 pm

Obrigado pela vossa ajuda :lol: Só mais uma coisa,desculpem a minha ignorância mas o piriquito inglês também pode aprender a falar?
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

quinta set 11, 2003 12:24 am

Olá águia!

Tudo o que os meus colegas disseram é verdade.

Normalmente, aos periquitos comuns/normais (que são os pequenos) chamamos apenas periquitos, mas também são conhecidos como periquitos australianos, enquanto que os ingleses é a variante de exposição e são os maiores.

a questão do preço que mencionaste está correcta pois 25€ é o preço normal para os ingleses.

Em relação à questão que a Lady levantou da dificuldade da reprodução, pode dever-se ao facto dos ingleses serem produto de selecção de forma a atinfir o standard de esposição mas, com uma alimentação e manutenção cuidada acabam por criar praticamente como os autralianos, podendo só custar um pouco mais no inicio...

Em relação à tua última dúvida a resposta é positiva - sim, tanto os inglese como os autralianos aprendem a falar.

Espero ter resolvido as tuas questões.

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
Aguiaselvagem
Membro

quinta set 11, 2003 12:26 pm

Obrigado mais uma vez... :D Estou muito entusiasmada para os ter, são muito bonitos...
Nita3000
Membro
Registado: domingo jun 29, 2003 7:50 pm

quinta set 11, 2003 11:00 pm

O periquitos são tão capazes de falar como os papagaios. A única diferença é que as suas cordas vocais estão menos desenvolvidas e por isso podem não soar tão bem.

Para que que tenhas um periquito falante deves ter um só periquito e o mais novo possível. Deves domestica-lo e acarinha-lo muito, inseri-lo na tua família. Ele vai querer imitar a língua da sua família.

O meu periquito tem cerca de cinco meses e meio. Veio para a minha família no início do Verão, não foi alimentado à mão.

Actualmente já faz o ruido dos beijinhos. já fala o seu nome "kiki" e há pouco tempo começou finalmente a dizer "olá". Diz "Olá" e "Olá Kiki".

Penso que variedade não importa para falar, mas se queres saber...
O Kiki é um periquito australiano (ainda que grandinho ... tem cerca de 20 cm e a sua nova cauda ainda não parou de crescer, já me disseram que podia ser inglês, mas não me parece).
Ele é um periquito arlequim, um malhado recessivo, o que faz com que tenha caracteristicas próprias, que o destinguem dos restantes periquitos.
Eu acho-o lindo e é super dedicado, vive para brincadeira e o que quer é que brinquemos com ele. Não gosta de ficar sozinho e quando tem a gaiola aberta voa atrás de nós por toda a casa (esta última é também uma abilidade nova).

Nita
wuixinha
Registado: sexta set 12, 2003 11:31 am

sexta set 12, 2003 12:02 pm

ola a todos!
estou a pensar comprar um periquito e vcs estão a ajudar-me mto com as vossas duvidas e esclarecimentos :D
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 12, 2003 2:07 pm

wuixinha Escreveu: ola a todos!
estou a pensar comprar um periquito e vcs estão a ajudar-me mto com as vossas duvidas e esclarecimentos D
É para isso que aqui estamos! :)

Sempre que tiveres alguma dúvida, não exites em colocá-la ;)
Responder

Voltar para “Aves”