Olá!
Fico feliz por saber que os bébés estão de boa saúde! Eu nem sei como faria para alimentá-los de 3 em 3 horas porque ás vezes fico fora de casa mais de 8 horas (7 no trabalho e 1 para os transportes)... Se me viessem deixar á porta um cestinho de gatinhos recém-nascidos teria de me despedir do emprego porque, como estou a recibos verdes, nem tenho direito a tirar 1 único dia de férias...
Enfim, ainda bem que esses meninos tiveram a sorte de encontrar um "papá" à medida!
A transição do leite para a ração só poderá acontecer quando eles fizerem 1 mês de idade. Nessa altura eles vão começar a mamar menos leite e a procurar alternativas mais consistentes e energéticas para a dieta alimentar. Vão, inclusivamente, perdendo a capacidade de digerir a lactose, pelo que começam a preferir a água ao leite. O processo será natural e vocês vão-se apercebendo. A primeira ração sólida deverá ser seca (granulado) e nunca húmida (de lata) porque eles habituam-se facilmente a esta segunda e vai ser mais complicado fazê-los aderir à primeira que é muito mais saudável para os dentes (a dureza e textura ajudam á remoção do tártaro e ao fortalecimento das gengivas). A Royal Canin é, presentemente, a única marca que eu conheço que tem ração seca específica para gatinhos desde o 1º até ao 4º mês (gama
Baby Cat). O granulado é pequenino, tem a forma (em estrelinha) e textura (não muito dura) ideais para a primeira dentição. Logo a seguir aos 4 meses os gatinhos já poderão passar para a gama
Kitten que os acompanhará até completarem 1 ano de idade.
Boa sorte!