Temperamento difíil.

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

terça set 29, 2009 10:05 pm

sandraac Escreveu:Os cães devem separar-se dos pais apenas aos 2 meses?? Ponha os seusa filhos aos 2 meses na cresce e depois quero ver os traumas que vão surgir. lol
OMG... nao sei que dizer sobre isso.... começo a concordar com a user n3ka em que se calhar, nao está preparada para ter e educar cão :S mas só mesmo se calhar...
Porque a idade ideal para se separar cachorro da mãe, é aos 2 meses ^^
sandraac Escreveu: Sim eu sei o que é ração e as quantidades de devo dar, dou mais é verdade, mas é porque penso que ele tem fome. Também Existem pessoas que comem demais (e não são obesas), apesar de estar estipulado o número de calorias que se deve ingerir por dia, consoante a idade e estatura.
Minha cadela, se lhe der saco de 10Kg por dia pa comer, ela come, sem problemas...
Tem 3 anos, acaba de comer, se alguem for a cozinha ela vem logo pedir qq coisa, simplesmente por ser gulosa, e nao por ter fome ;)
NÓS é que temos de saber quanto eles comem e deixam de comer, aprende-se a saber se o cao esta a comer o suficiente com o tempo, não é por ele pedir mais...

E não, o cão comer muito, nao é sinonimo de estar saudavel/nutrido correctamente :)
Cumpzz
sandraac
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2008 7:27 pm

terça set 29, 2009 10:06 pm

ShotokWarrior
Costumo ir ter com ele quando está a ganir para acalmá-lo e tentar perceber o que se passa. Ele abana logo a cauda. Mudo constantemente a água, pode já estar quente e tal como nós, os cães devem detestar água quente, faço-lhe festinhas e se tiver passado algum tempo, dou-lhe comida movamente. Penso que quer mimos e brincadeira. Se não os der, simplesmente não se cala.
Será que dou-lhe mimos a mais e ele ainda não percebeu que não posso estar sempre com ele? :?
Não sei como fazer-lhe perceber que não posso estar constantemente com ele.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça set 29, 2009 10:14 pm

sandraac Escreveu:ShotokWarrior
Costumo ir ter com ele quando está a ganir para acalmá-lo e tentar perceber o que se passa. Ele abana logo a cauda. Mudo constantemente a água, pode já estar quente e tal como nós, os cães devem detestar água quente, faço-lhe festinhas e se tiver passado algum tempo, dou-lhe comida movamente. Penso que quer mimos e brincadeira. Se não os der, simplesmente não se cala.
Será que dou-lhe mimos a mais e ele ainda não percebeu que não posso estar sempre com ele? :?
Não sei como fazer-lhe perceber que não posso estar constantemente com ele.
Fogo ainda não percebeu?

O cão está preso, saturado da situação em que está! Gane de frustração... E bingo, aparece alguém para lhe quebrar a solidão, monotonia, etc, etc...

Ou seja ele percebeu que ao chorar alguém aparece! E fará isso até que você pare de lhe dar atenção e mimos quando este gane (muitas vezes isso não acontece, e o cão gane para sempre, e fica extremamente desequilibrado)... ou quando você começar a trata-lo como um cão, solta-lo e ensina-lo a viver em conjunto com a sua família humana!
Última edição por n3ka em terça set 29, 2009 10:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
ShotokWarrior
Membro

terça set 29, 2009 10:14 pm

sandraac Escreveu:ShotokWarrior
Costumo ir ter com ele quando está a ganir para acalmá-lo e tentar perceber o que se passa.
Eu digo o que se passa, quer mimo e guloseimas, é como foi habituado.

sandraac Escreveu: Ele abana logo a cauda.
Obvio, ganhou mais uns pontos ^^

sandraac Escreveu:Mudo constantemente a água, pode já estar quente e tal como nós, os cães devem detestar água quente,
Agua nao aquece de um momento para o outro.. muito menos de noite :lol:
Quer dizer, peço desculpa, nao reparei de onde é, pode aí fazer 40ºC á noite...
sandraac Escreveu:faço-lhe festinhas e se tiver passado algum tempo, dou-lhe comida movamente.
Duh, é isso mesmo que quer... foi assim que foi habituado, e continuando assim, ele NUNCA IRÁ MUDAR....
sandraac Escreveu:Penso que quer mimos e brincadeira. Se não os der, simplesmente não se cala.
Acho que já respondi a isso, á muito e muito tempo atras :lol:
sandraac Escreveu:
SIM, dá mimos fora de horas, qd deve dar, nao da...
E digamos que o está a tentar educar da pior maneira possivel, ou seja, fazendo tudo ao contrario e como ele quer!!

Já agora raçao, no caso de cachorro a quantidade marcada na embalagem deve ser dividida por 3x, dar de manha uma parte, almoço outra, e jantar outra...

Acho que já disse tudo que tinha para dizer...
Só n percebe quem nao quer..
Cumpzz
sandraac
Membro Júnior

terça set 29, 2009 10:24 pm

Bem eu já tive um cão durante muitos anos. Era de raça pequena e um amor de cão. Permaneceu na minha casa desde o mês e meio (a mãe faleceu com complicações pós-parto) até aos 5 anos de idade. Nunca tive problemas deste género com o cão, é verdade que ele me acordava, mas era porque ia sempre lamber-me a cara pela manhã. Os meus pais acordam muito cedo, por volta das 5:30, ele entrava dentro de casa escondido, e como deixava a porta do meu quarto sempre encostada, entrava neste. :D Simplesmente adorava-o, como sempre adorei cães, mas ele andava sempre a passear e algúem decidiu envenená-lo.

Se coloquei este tópico neste fórum é porque pensei que alguém podia ajudar-me com as dúvidas actuais que tenho. Nenhum cão é igual a nenhum, devido às suas características, tenho tido algumas angústias. Acham que gosto de o prender? Nunca o fiz no cão que tive antes (se calhar devia te-lo preso, pelo menos não tinha comido carne envenenada e neste momento ia estar ao pé de mim com 6 aninhos). Podia ignorar todas as minhas angústias, mas não quero o fazer. A única resposta que encontrei neste fórum é que não sei cuidar do Beni e devo dá-lo. Muito obrigada pela ajuda então, realmente foi muito útil. Mas vou continuar a tentar e não vou dá-lo. Não vou desistir do meu cão. Mas muito obrigada pelo conselho útil: Se tem um cão que não está a conseguir lidar: o dê!
n3ka
Membro Veterano

terça set 29, 2009 10:29 pm

sandraac Escreveu:Bem eu já tive um cão durante muitos anos. Era de raça pequena e um amor de cão. Permaneceu na minha casa desde o mês e meio (a mãe faleceu com complicações pós-parto) até aos 5 anos de idade. Nunca tive problemas deste género com o cão, é verdade que ele me acordava, mas era porque ia sempre lamber-me a cara pela manhã. Os meus pais acordam muito cedo, por volta das 5:30, ele entrava dentro de casa escondido, e como deixava a porta do meu quarto sempre encostada, entrava neste. :D Simplesmente adorava-o, como sempre adorei cães, mas ele andava sempre a passear e algúem decidiu envenená-lo.

Se coloquei este tópico neste fórum é porque pensei que alguém podia ajudar-me com as dúvidas actuais que tenho. Nenhum cão é igual a nenhum, devido às suas características, tenho tido algumas angústias. Acham que gosto de o prender? Nunca o fiz no cão que tive antes (se calhar devia te-lo preso, pelo menos não tinha comido carne envenenada e neste momento ia estar ao pé de mim com 6 aninhos). Podia ignorar todas as minhas angústias, mas não quero o fazer. A única resposta que encontrei neste fórum é que não sei cuidar do Beni e devo dá-lo. Muito obrigada pela ajuda então, realmente foi muito útil. Mas vou continuar a tentar e não vou dá-lo. Não vou desistir do meu cão. Mas muito obrigada pelo conselho útil: Se tem um cão que não está a conseguir lidar: o dê!
Aí foi??? Realmente não leu nada, pois não? :o

Se o cão, mesmo que não seja por culpa sua, terá que viver acorrentado e limitado a 10 minutos diários de "distracção" aquilo que deve fazer, é deixar de ser egoísta pensar no seu cão e dá-lo a alguém que lhe proporcione uma vida melhor. PONTO FINAL
<p>Cumprimentos</p>
ShotokWarrior
Membro

terça set 29, 2009 10:29 pm

Colega, eu já expliquei perto de 1 milhao de vezes, de 101 maneiras diferentes o que q se passa, ja dei exemplos do que fazer, releia o meu primeiro post, e até á proxima ;)

cumprimentos
Cumpzz
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça set 29, 2009 10:39 pm

:o :lol:

N3ka que te aconteceu rapariga?

Sandra, teve aqui duas ajudas preciosas, parece me que está um pouco desorientada!
Qual é a sua duvida? Já lhe disseram que o Beni faz isso porque o está a educar mal, ainda n entendeu?
Acho que estão um pouco trocados...quem é o cão e quem é a dona?
As condições em que ele vive já n são as melhores e depois com essa educação...receio pelo futuro do Beni :(
n3ka
Membro Veterano

terça set 29, 2009 10:39 pm

Fitinhas Escreveu::o :lol:

N3ka que te aconteceu rapariga?

Sandra, teve aqui duas ajudas preciosas, parece me que está um pouco desorientada!
Qual é a sua duvida? Já lhe disseram que o Beni faz isso porque o está a educar mal, ainda n entendeu?
Acho que estão um pouco trocados...quem é o cão e quem é a dona?
As condições em que ele vive já n são as melhores e depois com essa educação...receio pelo futuro do Beni :(
Irritei-me! :oops:
<p>Cumprimentos</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça set 29, 2009 10:41 pm

Pois, tou a ver! :lol:

Enfim, é dias ne?! As vezes cansa, eu sei! :lol:
ShotokWarrior
Membro

terça set 29, 2009 10:43 pm

n3ka, em paciencia consegui ganhar =P

expliquei várias vezes o mesmo, de maneiras diferentes :roll:

Vah cumprimentos e tem lá calma tb.. mas q ás vezes, só mesmo ás vezes irrita, é verdade ^^
Cumpzz
sandraac
Membro Júnior

terça set 29, 2009 10:52 pm

As pessoas deram-me alguns conselhos, é verdade. Mas afirmaram que não sei cuidar do meu cão e devo dá-lo. Pois não vou dar o meu cão e sei que vou conseguir educá-lo. Mas irei procurar ajuda mais especializada e certamente me irá dar melhores conselhos e certamente não irá dizer-me para dar o cão. Não sou de desistir a primeira, nem vou dar o meu cão a mínima dificuldade. É por haver pessoas que dão e abandonam cães a primeira dificuldade que a cidade está cheia destes. Abandonados e ansiosos por ter alguém que goste deles.
n3ka
Membro Veterano

terça set 29, 2009 10:54 pm

Pois é... não foi por mal! Mas hà coisas que chateiam mesmo, mas lá que sugestões foram dadas lá isso foram!

No entanto (como já disse) parece-me que o facto do cão estar acorrentado é por causa dos pais da user, logo se estes são daquelas pessoas com a mentalidade de que quem tem cão, tem-no mas é preso, será difícil mudar isso... Não é uma vida justa, viver acorrentado e com 10minutos de brincadeira!

Concluído o cão deveria ser dado!

Não é deposita-lo num canil... Mas sim a dona procurar uma boa família para ele!

P.S.: Sempre pode tentar mudar as ideias dos pais, mas para isso terá que educar o cão, e vejamos que cá na Madeira existe uma única escola canina, caso não consiga educar sozinha o cão... Ajudas não terá muitas! Com força de vontade nada é impossível, isto agora só depende da user, e do seu empenho!
<p>Cumprimentos</p>
n3ka
Membro Veterano

terça set 29, 2009 10:57 pm

sandraac Escreveu:As pessoas deram-me alguns conselhos, é verdade. Mas afirmaram que não sei cuidar do meu cão e devo dá-lo. Pois não vou dar o meu cão e sei que vou conseguir educá-lo. Mas irei procurar ajuda mais especializada e certamente me irá dar melhores conselhos e certamente não irá dizer-me para dar o cão. Não sou de desistir a primeira, nem vou dar o meu cão a mínima dificuldade. É por haver pessoas que dão e abandonam cães a primeira dificuldade que a cidade está cheia destes. Abandonados e ansiosos por ter alguém que goste deles.
A cidade não está cheia destes coisa nenhuma! 8)

E hello!! Eu trabalhei anos na SPAD como voluntária, já mais iria dizer lhe para por lá o cão, era para procurar alguém responsável que soubesse dar uma vida melhor ao cão! O cão e única e exclusivamente responsabilidade sua!
<p>Cumprimentos</p>
ShotokWarrior
Membro

terça set 29, 2009 11:02 pm

ups :?

parece que afinal a n3ka sabe do que está a falar....

e eu praqui a pensar que ela era uma irresponsavel que falava sem saber.... :roll: :roll: :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cumprimentos ;)
Cumpzz
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”