Gatas bravas (conselhos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pekenals
Registado: sábado mai 23, 2009 1:34 am

quarta set 30, 2009 3:51 pm

Apanhei duas gatas na rua uma tem 4meses e outra deve ter por volta de 2meses so que sao muito bravas pricipalmente a mais pequena,gostaria de conselhos para ficarem mansas porque nao quero assustalas e quando chego ope delas assustam-se e fogem... :(

Aguardo respostas por favor..
Cumprimentos
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta set 30, 2009 4:00 pm

:D Muita paciência, calma e fale com elas de forma meiga ( mesmo que isso lhe pareça de loucos) não tenha gestos bruscos, devagarinho vai ver que consegue cativa-las. Boa sorte :D
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 30, 2009 7:52 pm

Elas ameaçam só com sopradelas, rosnadelas ou mordem/arranham? Isso muitas vezes é medinho. Estão a dizer: não te aproximes que sou muito má! Pois, uma amostra de gato lol

Não tarda nada estão naquela fase que eu adoro. Um anjinho num ouvido a dizer: hummm as festinhas sabem tão bem..... brrrrrrrrrrr e vá de ronronar! Do outro um diabinho: espera lá, é melhor mostrar que sou má e fazer fssssst! E levam nisto um bocadinho até se converterem às delícias e vantagens dos mimos e da protecção humana!

:lol:

Pirralhas!

Claro que a personalidade também influencia há aqueles que ficam super à vontade e se dão com toda a gente e há aqueles meigos mas tímidos :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
pekenals
Registado: sábado mai 23, 2009 1:34 am

quarta set 30, 2009 9:47 pm

A de 4mesinhos ja deicha fazer festas ... apesar de ainda mostrar um bucadinho de medo ... mas com o tempo todo la vai ... eu nao acho maluquice falar com os animais, a animais que percebem melhor que certa gente, eu ate gosto de falar com eles ...

Origada pelos conselhos ...

bjinhus

ADORO ANIMAIS =)=)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta set 30, 2009 11:07 pm

Depende da personalidade! Só o tempo dirá como elas serão no futuro, pelo menos uma boa parte da personalidade vai-se revelar agora...
Tenho a minha gata desde que ela tinha 1 mês e meio... Sempre foi mazona. Vai fazer em dezembro 17 anos e no veterinario ninguém a chama pelo nome... Toda a gente a chama de fera! :)

Mas vá com calma, deixa elas se habituarem ao ambiente! Brinca com elas, desafia-as com brinquedinhos :)
Responder

Voltar para “Gatos”