Necessidades por toda a casa :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pouh
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 21, 2009 5:24 pm

quarta set 30, 2009 11:15 pm

Olá.

Tenho um Spitz Alemão com quase 5 meses, e ele ainda não aprendeu a fazer as necessidades no sanitario. Já tentei de tudo mas não consigo.

Podem me dar ums dicas para conseguir ter algum sucesso? :D
Risquinhas
Mensagens: 9
Registado: segunda set 24, 2007 8:32 am

quinta out 01, 2009 2:46 pm

Passei pela mesma situação, seguindo os conselhos que me deram an altura o que fiz foi o seguinte:
1. Sair com o cachorro 3 vezes ao dia, ou pelo 2 vezes, manhã, meio do dia e fim do dia, sempre por volta da mesma hora, cerca de 15 a 30 minutos.
Ao fim de alguns dias de rotina ele vai-se habituando.
Por vezes, de inicio, não fazia nada na rua mas logo que chegava a casa.
2. Ter um espaço único, forrado com jornais, que seja a sua "casa de banho", colocá-lo em cima dos jornais amiúde durante o dia (nesta idade urinam imensas vezes num dia) e dizer-lhe para fazer xi-xi (ou o có-có).
Se se estiver presente durante muito tempo durante o dia, facilmente se percebe quando o cachorro quer fazer alguma necessidade pelos movimentos corporais dele.
3. Sempre que ele faça fora do sítio e se dê por isso, ralhar com um forte "não", pegar nele e colocá-lo em cima dos jornais, interrompendo-o se fôr caso disso.
4. Felicitá-lo sempre que ele faça no local certo.

Demora, é preciso muita paciência e um balde e esfregona sempre à mão, mas eles aprendem.
Responder

Voltar para “Cães”