Musky Escreveu:Agradeço o favor de não insultarem as pessoas simples.
Esse casal não é simples. São estúpidos, tacanhos e maus. Foi muito bem feita e não tenho pena nehuma deles.
Apenas tenho pena do cão.
Onde nasci as pessoas
eram simples. Toda a gente tinha cães, a maior parte rafeiros. Mas os dos meus avós eram serras. Andavam soltos por todo o lado. Os portões estavam sempre abertos e qualquer pessoa entrava e saia, sem que os cães lhes fizessem mal. Durante o dia, claro.
À noite os portões eram fechados e aí os cães mudavam de atitude. E não eram treinados. Mas sabiam por instinto quando e como actuar.
Mas aqui trata-se de gente de Sta. Maria da Feira, concelho onde se mata o vizinho a tiro por causa do futebol. Ou dum ramo de uma árvore. Onde há anos um tipo matou os pais. Mas será que aquela gente não consegue sair da idade da pedra?

Olá,
Estás a insultar-me, já que vivo em Santa Maria da Feira, e vou responder à letra.
Esta Terrinha é igual a muitas outras da província.
O que distingue a província da cidade são as habitações em altura e a falta de espaços verdes nestas.
As pessoas da aldeia, apesar de tudo, dão melhor nível de vida aos animais, claro que há excepções.
Na província é raro encontrares animais de grande porte em apartamentos, e na cidade é aos montes e estão sós a maior parte do dia, saindo a rua para fazer as necessidades fisiológicas, e se for rápido melhor.
As piores noticias de maus tratos a animais chegam sempre da cidade, mas agora convém não falar delas.
Canis a abarrotar com animais esqueléticos, a morrer, quando morrem despacham-se para o aterro sanitário, moribundos e arranja-se um deficiente que viva nos subúrbios com um pequeno terreno, onde os acolhe ao monte e alimenta com carcaças de animais em putrefacção enviadas pela cidade, etc.
Na província raramente se resolvem os problemas com violência, nas cidades é recorrente, a não ser que os bairros sociais não façam parte das cidades, onde há tiroteio todos os fins de semana.
Na província passeia-se à noite em segurança, na cidade até das sombras têm medo.
Prefiro ser da província e da idade da pedra, estas não matam as balas sim.
Prefiro viver na província onde não há casos tipo Casa Pia ou Moulin Rouge. Nem lutas de cães.
BESTAS
A noticia como alguém disse, é um copy/paste e o/a jornalista resolveu florear um pouco e acrescentar dramatismo.
A notícia em si:
O cão sempre foi deles, desde pequenino, não houve mais intervenientes.
A senhora que até era amiga do cão, que não foi sociabilizado nem uma grande parte dos donos dos cães sabe o que isso é, foi lavar a jaula onde ele ficava, este ao ver a porta aberta fugiu para a rua, a senhora foi busca-lo, mas como levava a vassoura na mão, o cão virou-se a ela porque se sentiu ameaçado. O marido deu-lhe o pontapé e recebeu o troco, porque o animal estava enfurecido. A besta do vizinho que oespetou e feriu com uma forquilha piorou a situação, ficando o animal completamente enraivecido e refugiando-se numa mata próxima, a PSP quando chegou viu-se incapaz de o dominar, e como oferecia perigo público optou por abatê-lo ali mesmo com UM tiro.
É mentira que ele tenha anteriormente atacado uma equipa de veterinários.
A noticia põem-me mal disposto, mas alguns comentários fazem o mesmo efeito.