Um caso de agressão ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta set 30, 2009 10:41 pm

Bem feita
:roll:

Deus queira que nunca vos calhe uma "praga" dessas.

Ninguém está livre disso!

Acham que estão livres? (Esta pergunta daria um novo tópico ...)

Comentário(s) Infeliz(es)... enfim.

Se vos acontecesse algo do género (Deus queira que não), gostavam que dissessem - Bem feita?

Isto é um fórum de cães, ok, e a filisofia deste fórum é discutir/zelar/informar, etc. por eles mas não se esqueçam que nós não somos cães, somos humanos... e estes para mim ( os humanos), ainda estão em primeiro lugar, indepenentemente da inegligência involuntária (Os maus tratos voluntários não se encaixam aqui)!

Foi um episódeo triste. Tenho pena do cão, dos donos. Lamento...

Ahh, vivo na provincia e com muito gosto. Podia viver noutro lugar? Podia!
mas não era a mesma coisa ;)

Abraços
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 30, 2009 10:53 pm

CasadelMar Escreveu:[

Nem vejo muita diferença entre este serra preso ou o Boby canocha que anda sempre solto e ladra a tudo o que tenha rodas e pernas e patas...
Pronto, a diferença estará na força da dentada. Mas que tambem não deixa de ser perigoso. E porque tem muita piada , um canito tão pequeno ser assim tão mau não se faz nada para corrigir. No fundo acho que foi um pouco isso o que aconteceu. O cão deu vários sinais de não estar devidamente educado, mas ninguem ligou.Aliás era mesmo isso que se pretendia dele , que fosse mau.
Mas daí a ver esses sinais de agressividade e não prevenir... desculpem lá, mas morar no campo não tira o discernimento a ninguem.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta set 30, 2009 11:20 pm

nicasxi Escreveu:Mas daí a ver esses sinais de agressividade e não prevenir... desculpem lá, mas morar no campo não tira o discernimento a ninguem.
Não se trata de viverem no campo. E isto não acontece só no campo. Trata-se de pessoas de setenta e tais anos...

Nós, ou muitos de nós, não estamos perto dessa idade. Pelo menos eu :P

Muitos de nós, ao chegarmos a essa idade, (temos) teremos outra noção... E espero que sim!

Eh, pá! Não gostei do - bem feita! "Prontos"!

Chamem-me moralista, mordam-me os braços e as pernas...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 30, 2009 11:54 pm

CasadelMar Escreveu:
Bem feita
:roll:

Deus queira que nunca vos calhe uma "praga" dessas.

Ninguém está livre disso!

Comentário(s) Infeliz(es)... enfim.

Se vos acontecesse algo do género (Deus queira que não), gostavam que dissessem - Bem feita?
Pois é!

ACONTECEU-ME!!!

Fiquei com a cara num bolo e o nariz cortado, apenas preso por um fio. Tinha 6 anos de idade. Fui de urgencia para o hospital onde fui cozida etc. Ainda hoje tenho no nariz algumas marcas.

E sim! a minha família disse-me Bem Feita!

E eu própria disse e digo Bem Feita!

Porque decidi disputar a um cão o seu maior tesouro. Um osso! Apesar dos avisos dos adultos.

Era um cruzado de serra da estrela com pastor alemão, cão de guarda super-agressivo e preparado para aceitar uma única pessoa, todos os outros eram fair game.

O cão não foi abatido nem castigado. Mas eu levei uma valente descompostura. Porque afinal, a culpa não foi dele. Foi minha!

O que eu aprendi? Respeito pelos animais, que defendo com unhas e dentes. E um profundo desrespeito por quem os maltrata e ainda por cima se arma em vitima.

EU posso falar. O resto é treta!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 01, 2009 3:40 am

Quando o casal geronte adquiriu o cão ainda não tinha 73 anos, o processo de demonização do animal levou mais de uma década. Eu não digo "bem feita", mas acho que nestas coisas se tem sempre a colheita da sementeira que se faz. E a ignorância não desculpa tudo.

Não desculpa, por exemplo, o que leva a fechar durante toda a sua vida num casinhoto um animal que já se sabia algo agressivo, sem lhe dar a atenção e o contacto de que ele precisava. É o mesmo tipo de "raciocínio" que leva a fechar em casinhotos iguais e em igual isolamento e desprezo uma criança deficiente da que se tem vergonha e com a qual não se quer ter maçadas.

E nestes casos lamento sempre o que acontece aos humanos, mas lamento muito mais o que acontece aos animais, esses sim, as verdadeiras vítimas. Porque nós dispomos deles a nosso bel-prazer e eles não dispõem nada nas suas vidas, nem sequer da liberdade.

Por isso estou de acordo com a Musky e com as aisd, e com todos os que pensam de maneira convergente com elas. Excepto num ponto: a estupidez e a ignorância não são exclusivas dos meios rurais, nas cidades e suas periferias elas também grassam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 01, 2009 5:20 am

Ainda ontem recebi um 'mail' com a seguinte história :
A Nita foi acolhida nos finais de Setembro de 2009, quando nos deparámos com um cenário revoltante. Íamos na estrada num meio rural, quando ao longe vimos um aglomerado de miúdos. Por segundos, enquanto nos aproximámos, apercebemo-nos do que se passava: estavam a rodear a Nita e a pontapeá-la. Mal nos sentiram a chegar, fugiram sem que sequer conseguíssemos pôr a vista em algum em concreto. O nosso coração quase saltava fora.

Ali no chão, estava um ser tão pequenino que com o terrível medo e pânico, estava paralisada. Não se mexia. Nunca sentimos um corpo tão pequenino a tremer tanto, tanto, tanto.

Levámo-la de imediato à veterinária e, além de estar dorida dos pontapés que levou, ficou sem os dentes de baixo.
Pensam que esta realidade nada tem a ver com
leva a fechar em casinhotos iguais e em igual isolamento e desprezo uma criança deficiente da que se tem vergonha e com a qual não se quer ter maçadas.
?
Desenganem-se - faz tudo parte do processo de abuso dos mais fracos e indefesos...
Isto já sem falar dos velhotes espancados em lares e na intimidade das casas dos filhos, das mulheres maltratadas e outros casos que são reais e estão aí para quem se da ao trabalho de ver.
A maldade não se resume aos animais...e muito menos aos meios rurais - apenas é mais visível nos meios rurais mas é ainda pior nos dormitórios das grandes cidades.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta out 01, 2009 11:56 am

Faço minhas as palavras da Musky: bem feito! E se fosse com algum dos meus filhos, dir-lhe-ia exactamente o mesmo que os pais da Musky: bem feito!
Mas esta história, toda ela cheira a esturro e uma coisa me intriga: o cão tinha 12 anos. 12 anos e não 12 meses! Um cão da Serra da Estrela, que teve uma vida de maus tratos, e com 12 anos, é um cão velho, provavelmente até com falta de dentes e, quase de certeza, facilmente dominável, até por uma pessoa de idade.
Mas agora está livre para pastorear os seus rebanhos que foi para isso que foi criado e não para viver enjaulado. Para ele, foi um final feliz.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta out 01, 2009 12:35 pm

Não podes ter um cão de grande porte para guarda?... compra um pincher, ladra e morde que se farta mas bem mais fácil de controlar :lol:
:( pelo cão e só, as pessoas que se mentalizem daquilo que fazem e são capazes de controlar. Gostav de ter um Porsche e não o tenho por alguns motivos...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta out 01, 2009 12:50 pm

Musky Escreveu:Agradeço o favor de não insultarem as pessoas simples.

Esse casal não é simples. São estúpidos, tacanhos e maus. Foi muito bem feita e não tenho pena nehuma deles.

Apenas tenho pena do cão.

Onde nasci as pessoas eram simples. Toda a gente tinha cães, a maior parte rafeiros. Mas os dos meus avós eram serras. Andavam soltos por todo o lado. Os portões estavam sempre abertos e qualquer pessoa entrava e saia, sem que os cães lhes fizessem mal. Durante o dia, claro.
À noite os portões eram fechados e aí os cães mudavam de atitude. E não eram treinados. Mas sabiam por instinto quando e como actuar.

Mas aqui trata-se de gente de Sta. Maria da Feira, concelho onde se mata o vizinho a tiro por causa do futebol. Ou dum ramo de uma árvore. Onde há anos um tipo matou os pais. Mas será que aquela gente não consegue sair da idade da pedra? :roll:
Olá,
Estás a insultar-me, já que vivo em Santa Maria da Feira, e vou responder à letra.
Esta Terrinha é igual a muitas outras da província.
O que distingue a província da cidade são as habitações em altura e a falta de espaços verdes nestas.
As pessoas da aldeia, apesar de tudo, dão melhor nível de vida aos animais, claro que há excepções.
Na província é raro encontrares animais de grande porte em apartamentos, e na cidade é aos montes e estão sós a maior parte do dia, saindo a rua para fazer as necessidades fisiológicas, e se for rápido melhor.
As piores noticias de maus tratos a animais chegam sempre da cidade, mas agora convém não falar delas.
Canis a abarrotar com animais esqueléticos, a morrer, quando morrem despacham-se para o aterro sanitário, moribundos e arranja-se um deficiente que viva nos subúrbios com um pequeno terreno, onde os acolhe ao monte e alimenta com carcaças de animais em putrefacção enviadas pela cidade, etc.

Na província raramente se resolvem os problemas com violência, nas cidades é recorrente, a não ser que os bairros sociais não façam parte das cidades, onde há tiroteio todos os fins de semana.
Na província passeia-se à noite em segurança, na cidade até das sombras têm medo.
Prefiro ser da província e da idade da pedra, estas não matam as balas sim.

Prefiro viver na província onde não há casos tipo Casa Pia ou Moulin Rouge. Nem lutas de cães.
BESTAS :!: :!: :!:

A noticia como alguém disse, é um copy/paste e o/a jornalista resolveu florear um pouco e acrescentar dramatismo.

A notícia em si:
O cão sempre foi deles, desde pequenino, não houve mais intervenientes.
A senhora que até era amiga do cão, que não foi sociabilizado nem uma grande parte dos donos dos cães sabe o que isso é, foi lavar a jaula onde ele ficava, este ao ver a porta aberta fugiu para a rua, a senhora foi busca-lo, mas como levava a vassoura na mão, o cão virou-se a ela porque se sentiu ameaçado. O marido deu-lhe o pontapé e recebeu o troco, porque o animal estava enfurecido. A besta do vizinho que oespetou e feriu com uma forquilha piorou a situação, ficando o animal completamente enraivecido e refugiando-se numa mata próxima, a PSP quando chegou viu-se incapaz de o dominar, e como oferecia perigo público optou por abatê-lo ali mesmo com UM tiro.
É mentira que ele tenha anteriormente atacado uma equipa de veterinários.

A noticia põem-me mal disposto, mas alguns comentários fazem o mesmo efeito.
Última edição por jofelix em quinta out 01, 2009 1:46 pm, editado 2 vezes no total.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta out 01, 2009 12:52 pm

Infelizmente algumas pessoas maltratam animais seja na cidade ou no campo :o
jofelix
Membro Veterano

quinta out 01, 2009 1:03 pm

Olá
Só um aditamento: Era um Serra da Estrela com sangue de outra "qualquer coisa".
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta out 01, 2009 1:12 pm

Tigre da Sibéria? Crocodilo australiano?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
jofelix
Membro Veterano

quinta out 01, 2009 1:37 pm

Eu sou da idade da pedra porque sou da província e este como é da cidade é da idade do fogo:

http://diario.iol.pt/sociedade/lisboa-t ... -4071.html
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta out 01, 2009 1:38 pm

A notícia em si:
A senhora que até era amiga do cão, que não foi sociabilizado nem uma grande parte dos donos dos cães sabe o que isso é, foi lavar a jaula onde ele ficava, este ao ver a porta aberta fugiu para a rua, a senhora foi busca-lo, mas como levava a vassoura na mão, o cão virou-se a ela porque se sentiu ameaçado. O marido deu-lhe o pontapé e recebeu o troco, porque o animal estava enfurecido. A besta do vizinho que oespetou e feriu com uma forquilha piorou a situação, ficando o animal completamente enraivecido e refugiando-se numa mata próxima, a PSP quando chegou viu-se incapaz de o dominar, e como oferecia perigo público optou por abatê-lo ali mesmo com UM tiro.
É mentira que ele tenha anteriormente atacado uma equipa de veterinários.

A noticia põem-me mal disposto, mas alguns comentários fazem o mesmo efeito.[/quote
]

Por aqui se vê tão bem que o animal era tratado.Nunca foi tratado como cão Serra da Estrela.
pessoas que não merciam ter um cão,quanto mais um Serra d Estrela.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta out 01, 2009 1:48 pm

Pobre cãozinho, ser agredido com uma forquilha :( Ele só se tentou defender :(
Responder

Voltar para “Cães”